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Pelo terceiro ano consecutivo, Cheil Brasil conquista troféu no The Shop! Global Awards

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Com o projeto Casa Conectada desenvolvido para a Samsung, a Cheil Brasil foi anunciada como vencedora da categoria Innovation/Concepts na premiação internacional The Shop! Global Awards, que reconhece os melhores trabalhos do varejo com publicidade em ponto de venda, ativações de marketing e design. A competição recebe as inscrições subsequentes de vencedores dos troféus de ouro de diversas premiações que se destacam na indústria de retail ao redor do mundo, e as reúne em único evento para selecionar e celebrar os melhores projetos da classe internacional.

A Cheil Brasil, que possui o varejo como foco exclusivo de um dos principais pilares de serviços da agência, garantiu sua participação após conquistar o troféu de ouro da categoria “Projetos para Design e Arquitetura de Loja: Compact Stores” com o case Casa Conectada Samsung na 19 ª edição do Popai Brasil – importante concurso do setor de varejo que premia os melhores projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no Ponto de Venda. O mesmo projeto também foi reconhecido na premiação com um índio preto na categoria “Store Design do Ano” e outros três trabalhos somaram mais duas pratas e um bronze no resultado final da participação da agência no Popai Brasil 2019.

O ano de 2020 é o terceiro consecutivo que a agência conquista o prêmio máximo do The Shop! Global Awards pelos projetos desenvolvidos por sua divisão de varejo. Em 2019 o troféu veio com o case de lançamento do Galaxy S9 inscrito na categoria “Projeto de Trade e Ambientação de PDV” e em 2018 com o case Vitrine Galaxy S8 como vencedor da categoria “Visual Merchandising & Window Dressing”.

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Agência Rua: mercado publicitário ganha agência dedicada a OOH

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Os publicitários Fernando Sarapu e Rodrigo Oliveira, com mais de 20 anos de experiência em planejamento de mídia em grandes agências e contas globais, lançam a Agência Rua. Especializada em mídia Out of Home, a agência mergulha em um ecossistema de dados para desenvolver as estratégias de seus clientes e demais agências de criatividade, com integração inteligente de informações socioeconômicas, mercadológicas e de consumo.

O trabalho envolve planejamento, execução, produção e monitoramento de campanhas publicitárias nos mais variados ambientes: shoppings, estações de trem/metrô, terminais rodoviários, estradas, estádios de futebol, aeroportos e, claro, nas próprias ruas.

“A mídia de rua, nas suas mais diferentes formas, está estabelecida, integrada e presente na jornada de cada pessoa desde o momento que ela se desloca de casa. É como um cenário já conhecido e fiel, que se comunica de maneira rápida, simples, eficaz e impactante com quem está na correria do dia”, diz Fernando Sarapu.

A Agência Rua fica no Rio de Janeiro e tem atuação com abrangência nacional, trabalhando para proporcionar dinamismo às campanhas e integração com o online, a partir de pesquisas de Geomarketing, inteligência de mercado e um acompanhamento minucioso de dados e softwares capazes de fundamentar as recomendações de mídia.

Segundo Rodrigo Oliveira, a companhia nasce antenada às tendências mundiais de OOH, desde a migração de telas estáticas para telas digitais, passando pelo desenvolvimento de ações que integrem formatos Out of Home com soluções de mídia online. Isso tudo a partir de Big Data e inteligência artificial, aliados às análises humanas de um time envolvido e experiente.

“A inquietude faz parte do nosso DNA. Queremos estar na vanguarda, acompanhando cada movimentação do mercado e trazendo com velocidade o que há de mais atual para os nossos clientes. Entendimento da Mídia Out of Home como ferramenta colaborativa e harmônica com os novos conceitos de cidade inteligente, focados na qualidade de vida dos seus cidadãos”, afirma Rodrigo.

Fernando e Rodrigo acumulam no currículo agências gigantes como W/McCann, J.W.Thompson, Contemporânea, NBS, Giovanni, VS, Staff, e clientes a exemplo da Tim, Embratel, Ford Motor Company, Oi, Bradesco, CCAA, Firjan, Paramount e Fiat.

“Nós queremos estar exatamente ali: onde se canta, se dança, se trabalha, se corre, se descansa, se diverte, se educa, se informa, se consome, se comunica. Nós queremos estar na Rua, onde tudo acontece”, completa Fernando.

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Agência Gana conquista conta do Guaraná Kuat e será responsável pelo relançamento da marca

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Recém-chegada ao mercado e com a proposta de trazer visões mais diversas para a publicidade e criar soluções mais conectadas com a realidade dos consumidores, a Agência Gana acaba de conquistar a conta do Guaraná Kuat, e será responsável por toda a estratégia de relançamento da marca de guaraná 100% nacional da Coca-Cola.

Com o desafio de retomar a comunicação de Kuat, após dez anos sem investir no segmento, a agência cuidará de iniciativas criativas e estratégicas nas áreas de comunicação online e offline, ativações, entre outras.

“A Gana veio para trazer o poder da criatividade preta e periférica para o mercado de comunicação. É muito significativo que o nosso primeiro cliente seja a Coca-Cola Brasil com o Guaraná Kuat. Uma das empresas que mais entende de marketing no mundo apostou sua marca mais brasileira em uma parceria com a Gana. A expectativa é construir uma marca com conexão com o nosso povo, com as vivências do Brasil”, explica Felipe Silva, CEO da Gana.

Segundo Camila Libório, Brand Manager da Coca-Cola, a escolha de uma agência com liderança e equipe 100% preta faz parte do movimento da empresa, que está cada vez mais comprometida com a diversidade e inclusão, e que a parceria é perfeita para o novo momento da marca. “O time de marketing, que fala diretamente com os consumidores brasileiros, precisa ter parceiros e uma equipe interna que seja capaz de representar esse consumidor. Buscamos para Kuat um parceiro criativo, com um pensamento disruptivo e disposto a trabalhar de uma forma diferente, carregando em sua essência a responsabilidade de garantir que os vários consumidores brasileiros vão se sentir representados em cada detalhe desta nova campanha”.

“Foi uma concorrência que teve muito cuidado em escolher agências que tivessem um movimento bold, políticas claras de inclusão e foco em proporcionalidade hierárquica para seus funcionários negros, uma vez que o Brasil é composto por 56% de pretos e pardos. Gana entregou não só um 360° criativo que atendia o nível de excelência e qualidade que esperávamos como sistema Coca-Cola, como também mostrou que sim, conseguimos trabalhar com equidade e ter responsabilidade social através das nossas marcas e parceiros”, completa a executiva.
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