Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Pelo terceiro ano consecutivo, Cheil Brasil conquista troféu no The Shop! Global Awards

Publicado

em

Com o projeto Casa Conectada desenvolvido para a Samsung, a Cheil Brasil foi anunciada como vencedora da categoria Innovation/Concepts na premiação internacional The Shop! Global Awards, que reconhece os melhores trabalhos do varejo com publicidade em ponto de venda, ativações de marketing e design. A competição recebe as inscrições subsequentes de vencedores dos troféus de ouro de diversas premiações que se destacam na indústria de retail ao redor do mundo, e as reúne em único evento para selecionar e celebrar os melhores projetos da classe internacional.

A Cheil Brasil, que possui o varejo como foco exclusivo de um dos principais pilares de serviços da agência, garantiu sua participação após conquistar o troféu de ouro da categoria “Projetos para Design e Arquitetura de Loja: Compact Stores” com o case Casa Conectada Samsung na 19 ª edição do Popai Brasil – importante concurso do setor de varejo que premia os melhores projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no Ponto de Venda. O mesmo projeto também foi reconhecido na premiação com um índio preto na categoria “Store Design do Ano” e outros três trabalhos somaram mais duas pratas e um bronze no resultado final da participação da agência no Popai Brasil 2019.

O ano de 2020 é o terceiro consecutivo que a agência conquista o prêmio máximo do The Shop! Global Awards pelos projetos desenvolvidos por sua divisão de varejo. Em 2019 o troféu veio com o case de lançamento do Galaxy S9 inscrito na categoria “Projeto de Trade e Ambientação de PDV” e em 2018 com o case Vitrine Galaxy S8 como vencedor da categoria “Visual Merchandising & Window Dressing”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

Publicado

em

A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

Continue lendo

Agências

Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

Publicado

em

O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

Continue lendo