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Pedro Superti lança workshop gratuito para ajudar empreendedores durante crise

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Conteúdo vai ao ar nesta quinta-feira, dia 26 de março, às 21h

A cada dia, o novo coronavírus vai se tornando um problema cada vez maior para milhares de empresários brasileiros. Sem fluxo de caixa ou reserva disponível, muitos não veem saída a não ser dispensar funcionários ou, na pior das hipóteses, fechar as portas.

Para ajudar empreendedores e empresários a enxergar e aproveitar oportunidades “disfarçadas”, mesmo em meio à crise, o especialista em diferenciação Pedro Superti desenvolveu o workshop RELOAD: Como fortalecer o seu negócio em tempos de crise. O conteúdo é gratuito e será apresentado ao vivo dia 26 de março, quinta-feira, às 21h. As inscrições para acessar o workshop podem ser feitas através do link: https://www.workshopaovivo.com.br/

“Muitos empreendedores estão chegando à conclusão que não têm dinheiro em caixa para manter a empresa funcionando se ela continuar fechada”, diz. “Em momentos como esse, temos duas escolhas: aceitar que as coisas são como são e que não há nada a ser feito ou enfrentar o problema de frente e descobrir de que forma o negócio pode se adaptar para suprir as novas demandas do mercado”.

O workshop vai abordar temas como: técnicas que vão ajudar a empresa a sobreviver, mesmo com a baixa de vendas por conta do momento atual; mudanças no modelo de negócio e fortalecimento, para que quando o mercado “retornar da pausa” o empresário possa estar mais forte. Os empreendedores também aprenderão que sobreviver agora é estar mais forte depois. E receberão técnicas para mudar a forma de ver o mercado de olho no comportamento e hábitos atuais dos clientes.

Há 20 anos liderando o marketing de diferenciação no Brasil, Superti ajuda empresários a se tornarem líderes de mercado. “A diferenciação é indicada para qualquer pessoa que queira fazer a diferença em seu segmento, desde multinacionais até microempreendedores. É necessário proporcionar às pessoas um sentimento único de pertencimento. Passar para elas aquela sensação de ‘eu tenho que me acalmar porque eu sei que tem alguém do meu lado que pode me ajudar nessa hora’ e isso nunca foi tão necessário como agora”.

Com uma metodologia única, pensada exclusivamente para um momento crítico e incerto como o que estamos vivendo, o workshop RELOAD é para empreendedores que sabem que o mercado já mudou. “Não podemos utilizar as mesmas estratégias para tentar enfrentar essa crise porque ela é diferente de tudo o que já vimos. A configuração do mercado já é outra e é por isso que precisamos recarregar e pensar em um novo plano de ação”, afirma.

As inscrições para acessar o workshop podem ser feitas através do link: https://www.workshopaovivo.com.br/

Serviço

Workshop RELOAD: Como Fortalecer o Seu Negócio em Tempos de Crise

Data: 26 de março, quinta-feira, às 21 horas

Inscrições: https://www.workshopaovivo.com.br/

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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