Gente
Patrícia Matzenauer é a nova Gerente de Marketing da Pmweb

A Pmweb, empresa que oferece tecnologia e serviços para marketing e CRM, vem consolidando o setor de marketing como um dos grandes pilares da companhia, que cresceu cinco vezes nesse último ano, mesmo em tempos de pandemia. Para coroar esse ciclo, a empresa gaúcha promoveu Patrícia Matzenauer, atual coordenadora de marketing, para o cargo de Gerente de Marketing.
Patrícia tem mais de 15 anos de experiência no mercado e passou por empresas de diversos segmentos, como Dell, Vigor Alimentos, Proforma com as marcas Drogasmil e Farmalife, e Grupo Apisul. “Acredito que essa multidisciplinaridade de verticais e assuntos me deu uma visão mais global, holística e estratégica, me permite entender a necessidade de todas as frentes de marketing, os perfis dos clientes e os diferentes planos que precisam ser adotados”, explica a nova gerente.
Para Patrícia,os principais desafios de um líder de marketing são a liderança em si e o foco estratégico: “A liderança é essencial para extrair o máximo potencial da equipe, orquestrar diferentes perfis e frentes de entrega. Estratégia para garantir que o marketing tenha contribuição clara para os resultados da empresa. Esses dois focos foram essenciais na Pmweb desde a minha entrada há dois anos. Inicialmente, em 2019, com os desafios de estruturar uma área mais estratégica, que vai muito além da comunicação, gerando valor e resultados para o negócio.”
No novo cargo, Patrícia será responsável por todas as frentes de marketing e seguirá com o desafio de contribuir para o crescimento acelerado e sustentável que a empresa vem conquistando. “Colocamos nossos clientes em outro patamar na relação com seus clientes finais, através de marketing e CRM, de forma escalável por meio de tecnologia, mas ainda assim personalizada, individualizada e humanizada. Dessa forma geramos resultados expressivos aos nossos clientes e consequentemente geramos oportunidades a todos os nossos times”, finaliza.
Gente
Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.
O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.
Gente
Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

A Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.
Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.
“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.








