Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Padrão de navegação do consumidor tem sido o caminho antifraude no e-commerce eletrônico

Publicado

em

Os sites que você costuma entrar, o que você comumente busca por serviço ou produto, e, o seu perfil de compra estão em históricos de grandes bancos de dados de autoridades nacionais. E é neste grande conglomerado de informações que, hoje, as plataformas digitais e varejistas têm apostado suas estratégias para garantir a continuidade dos negócios.
A fim de neutralizar ou impedir de fato as fraudes digitais que hoje têm o ticket médio maior que o de vendas legítimas no e-commerce no primeiro semestre de 2024, de acordo com dados do levantamento da Visa, é preciso investir em tecnologias robustas e estruturadas.
Segundo Paulo Cesar Costa – CEO da PH3A, empresa especializada em tecnologia de dados, entender quem é o seu cliente é o caminho para vender mais e melhor, dentro de uma zona de segurança. E para isso acontecer é preciso contar com soluções que ‘validem’ o processo e que garantam uma transação segura para os lojistas e o consumidor final.
Dê o ‘opt in’ – autorização para promoções especiais
É um importante aceite por parte do consumidor, pois ajuda a cumprir as regulamentações de privacidade e proteção de dados; construí uma lista de contatos mais engajada e interessada nas mensagens enviadas pela empresa; melhora a reputação da marca; cria uma relação melhor com os usuários, e, torna a comunicação mais respeitosa, sem ser invasiva.

“Com tal autorização todo mundo ganha, o consumidor e o lojista. Com o opt-in é possível dar o ‘match’ perfeito, e, por consequência, tudo flui melhor, inclusive a emissão de ofertas e ações especiais”, destaca Costa.

Continue lendo

Empresa

Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Publicado

em

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.

De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.

Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.

“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto,  head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.

Continue lendo

Empresa

Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

Publicado

em

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.

A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.

A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.

“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.

O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.

Continue lendo