Empresa
OX lança campanha #Sensação OX com a atriz Débora Nascimento

A campanha, idealizada pela agência iD\TBWA, apresenta o Novo Sistema OX Beleza Duradoura e é protagonizada pela atriz Débora Nascimento, em situações que revelam como é o cabelo com e sem o tratamento de OX.
A marca de produtos capilares OX Cosméticos, presente no mercado há 25 anos, inicia o segundo semestre de 2020 com o lançamento da campanha #SensaçãoOX estrelada pela atriz e porta-voz da marca, Débora Nascimento. Gravado antes da pandemia, o filme reforça o posicionamento de Beleza Duradoura e apresenta a nova tecnologia presente nas fórmulas e reforçar que as consumidoras podem aproveitar mais o que realmente é essencial para elas, já que a nova fórmula entrega uma beleza ainda mais duradoura nos cabelos.
Confira o filme: http://www.youtube.com/watch?v=xgt8Q_cIRjk .
“Estou muito feliz com o lançamento da campanha. Principalmente por ter direção e fotografia assinados por mulheres! Orgulho e satisfação em ver mulheres à frente do comando de um set de uma campanha publicitária direcionada para mulheres. Que cada vez mais espaços se abram para a arte, o talento e a força feminina. Quero agradecer à OX, mais uma vez, por essa linda experiência”, afirma a atriz Débora Nascimento .
De forma divertida e dinâmica, a campanha dirigida por Nina Torres mostra como a tecnologia exclusiva do Novo Sistema OX Beleza Duradoura garante cabelos lindos e saudáveis o dia todo. Isso é possível graças à liberação sequencial de ativos no cabelo, que age após a lavagem durante todo o dia. No filme, Débora vivencia na prática a diferença da ação prolongada de OX: nas imagens em que aparece usando os produtos da marca ela não precisa se preocupar com a cabelo, pois ele permanece hidratado e lindo durante todo o dia. Já nas situações em que não usa os produtos OX, ela precisa de ajuda para arrumar o cabelo com frequência.
Segundo Lara Ferreira, gerente de marketing de OX, a campanha estimula as consumidoras a experimentarem a #SensaçãoOX: “Nesse momento que estamos vivendo, as pessoas estão avaliando o que, de fato, é essencial para cada um. E ter a certeza de oferecer produtos veganos e não testados em animais, feitos apenas com ingredientes essenciais para uma beleza duradoura, livres de sal, silicones pesados e óleo mineral, tem tudo a ver com o que as consumidoras estão buscando agora.”, explica. “Com o Novo Sistema OX Beleza Duradoura, os ingredientes ativos da fórmula são liberados de forma prolongada deixando os cabelos hidratados, bonitos e perfumados o dia todo” finaliza.
A campanha foi realizada pela agência de publicidade iD\TBWA que esteve envolvida em todo o projeto, com produção da Santa Transmedia e direção de Nina Torres. A veiculação será realizada majoritariamente nas mídias digitais, como o Facebook e Instagram.
SERVIÇO:
http://www.instagram.com/oxcosmeticoshttp://www.oxcosmeticos.com.br
SAC Flora: 0800 703 4071
Empresa
Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.
Empresa
Mandala 360º transforma gift corporativo em movimento cultural com artistas da comunidade LGBTQIAPN+

O Grupo Mandala acaba de lançar o Projeto Mandalas das Diversidades, uma iniciativa concebida para expressar o posicionamento institucional da companhia por meio de uma experiência artística e afetiva. Em parceria com o Espaço Casario, responsável pela curadoria de 14 artistas da comunidade LGBTQIAPN+ alagoanos, o trabalho resultou em uma coleção de 150 caixas ilustradas que celebram pluralidade, liberdade criativa e respeito às múltiplas identidades que já começaram a ser enviadas gratuitamente a diversas partes do país.
Idealizado, produzido e coordenado pela agência Mandala 360º, o projeto nasceu a partir do desejo de criar um material de fim de ano que superasse o modelo institucional tradicional e ampliasse a conexão entre o DNA do grupo e a diversidade das vivências humanas. O presente, pensado inicialmente para clientes e parceiros do grupo, foi aberto também ao público interessado em arte, diversidade e comunicação.
A ação começou como um gesto simples: presentear clientes e parceiros do Grupo Mandala com caixas pintadas individualmente pelos artistas curados pelo Casario. Cada caixa acomoda produtos que representam simbolicamente as empresas do grupo, como a geleia artesanal de acerola com pimenta, que homenageia a Casa do Chef e o Cerimonial Thiago Cadete; o porta celular associado à Unne; a caixa personalizada que reforça a agilidade da Mandafazer e um jogo Tetris, criado para evidenciar o caráter lúdico da Mandala Games. À medida que o processo avançava, tornou-se evidente o potencial narrativo dessa iniciativa, o que motivou a equipe a registrar todas as etapas em um documentário.
Com o acúmulo de registros e a repercussão espontânea da ação, o projeto ganhou novas dimensões e evoluiu para um livro que consolida, de forma visual e poética, tanto o percurso criativo dos artistas quanto a integração simbólica de todas as empresas do Grupo Mandala. O resultado é um case que une arte, design, branding e propósito, ressignificando o material corporativo de fim de ano e transformando-o em um movimento cultural.
Segundo Manoel Barbosa, CEO do Grupo Mandala, o projeto representa a essência da empresa. “Queríamos construir algo que fosse além de uma peça institucional, algo que traduzisse nossos valores a partir de uma perspectiva sensível e genuína. A força desse projeto está na liberdade criativa dos artistas, na pluralidade das histórias e na forma como tudo se conecta ao propósito do grupo.”
“Quando artistas se reúnem em torno de um mesmo gesto criativo, nasce uma força que não pertence a um indivíduo, mas ao conjunto. Cada caixa é única —mas juntas, transformam-se em um grande círculo de diversidade, respeito e esperança. Mandalas da Diversidade é o reflexo do que acontece quando a arte acolhe, une e amplia mundos. Um convite para ver, sentir e celebrar quem somos — em todas as nossas cores”, afirma Gustavo Boroni, curador do projeto e gestor de criatividade e relacionamento do Espaço Casario.
O Mandalas das Diversidades envolveu mais de 30 profissionais diretos e indiretos desde o início do processo, no começo de outubro. A participação de artistas locais posiciona Alagoas no centro da narrativa e reforça o compromisso da Mandala em valorizar talentos regionais, respeitando e celebrando a diversidade sem recorrer a mensagens panfletárias. A organicidade do projeto, que surgiu como presente e se transformou em obra editorial, reforça o potencial da criação colaborativa e do diálogo entre arte, marcas e território.
Fundado em Alagoas e presente em diversos estados brasileiros, o Grupo Mandala reúne empresas especializadas em comunicação, design, gastronomia, entretenimento, produção e soluções criativas. Com atuação integrada e foco em inovação, o grupo desenvolve projetos 360º que combinam estratégia, estética e propósito, conectando marcas a experiências relevantes e culturalmente pertinentes.









You must be logged in to post a comment Login