Gente
Outbrain nomeia Thiago Félix como novo General Manager no Brasil

A Outbrain, plataforma líder de recomendação para a open web, anuncia a nomeação de Thiago Félix como novo General Manager no Brasil. Sua chegada para liderar a companhia significa mais um passo na estratégia da Outbrain de fortalecer a presença do grupo na América Latina.
Em seu novo cargo, o executivo irá liderar as operações da Outbrain no Brasil e será responsável por conduzir o relacionamento da empresa com publishers, agências e marcas, criando modelos de negócios sustentáveis por meio da tecnologia e expertise da companhia. Além disso, Félix trará para a Outbrain sua visão estratégica e seus anos de experiência comercial e digital com os principais publishers líderes globais e regionais, para desenvolver ainda mais estas parcerias estratégicas de longo prazo em toda a região.
“Esta é uma oportunidade única para ingressar na Outbrain e apresentar uma visão estratégica de construir soluções junto aos publishers, permitindo que criem e monetizem as melhores experiências online para seus públicos, oferecendo às marcas uma plataforma para se conectar com uma audiência qualificada e alcançar mais engajamento por meio de conteúdo”, afirma Thiago Félix.
Líder inovador e estrategista em tecnologia digital, Thiago Felix possui 11 anos de experiência no setor de tecnologia, coordenando equipes de negócios e projetos, além de contar com mais de dez anos de experiência na indústria digital. Iniciou sua carreira em 2009 com a abertura do primeiro escritório na América Latina da Booking.com. Depois de trabalhar na varejista digital Submarino Viagens, ingressou em 2012 na empresa de tecnologia Criteo, como chefe do departamento de vendas para países hispânicos.
“As marcas estão alterando cada vez mais seus orçamentos de publicidade online. Até 2023 o digital representará 41% do total de gastos com anúncios no Brasil, contra 31% hoje”, explica Andrew Burke, diretor regional APAC e de mercados emergentes da Outbrain. “Anunciantes, publishers e plataformas de tecnologia como a Outbrain precisam trabalhar juntas para criar uma experiência online inovadora e de qualidade”, diz Andrew.
Após sete anos na Criteo, onde acabou assumindo como Diretor Regional de Vendas para a América Latina, ele foi indicado como Gerente Geral da Jammp, uma plataforma de demanda (DSP), focada em promover o uso de compras programáticas em toda a região, bem como a implementação de execuções de campanha transparentes e eficientes.
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.







