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OMZ Ideias investe em empresa de consultoria em data science

Parceria deve agregar portfólio de produtos e serviços para clientes
Com objetivo de se posicionar como um parceiro estratégico de negócios, a OMZ Ideias acaba de adquirir a Confirmatória Analytics & Data Science, uma empresa fundada em 2013 com experiência em projetos em grandes players do varejo e indústria.
“Entendemos que essa aquisição traz oportunidades para ambas as partes. Vamos proporcionar para a Confirmatória uma estrutura de negócios maior, ao passo que a consultoria em analytics e data science agrega muito ao portfólio da agência”, comenta Daniel Oliveira, diretor executivo da OMZ.
A Confirmatória oferece soluções em analytics e data science para empresas de diferentes setores, em todo o Brasil. A consultoria tem forte atuação em áreas de trade marketing, CRM, pricing e S&OP. “Sabemos que cada negócio apresenta necessidades específicas e sabemos da importância de soluções construídas para atender a essas necessidades. Nossa proposta é construir a solução a partir da necessidade do negócio, e não adaptar essa necessidade a uma solução”, explica Daniel.
A equipe de consultores é composta por estatísticos, economistas e cientistas da computação com ampla experiência em consultoria para o varejo e para as indústrias de alimentos, home care, personal care, health, óleo, gás e transportes. “Temos ainda uma ampla experiência em consultoria para pesquisa científica, com centenas de projetos desenvolvidos, o que nos proporciona um alto nível técnico e uma paixão pelo conhecimento”, conta.
De acordo com Mayra Cordeiro, diretora executiva da OMZ, a ideia de aquisição da empresa vem ao encontro do que a OMZ acredita. “Nós enxergamos valor em usar a informação de forma inteligente e se posicionar como um parceiro estratégico de negócios. Acho que buscar uma empresa com bagagem e profissionais de alto nível para compor o nosso time foi uma decisão muito acertada”, cita.
Para Davi Simões, CEO da OMZ, a Confirmatória fecha toda a abordagem 360 graus e envolve o olhar sobre toda a jornada do cliente. “Nós sempre tivemos esse posicionamento e a aquisição da Confirmatória oficializa esse modelo full service, agora com dados e muita estrutura”, relata.
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Nutrata promove sampling a bordo da Azul em parceria com Bacio di Latte

Nutrata, referência nacional em suplementação alimentar, acaba de iniciar uma ativação inédita nos voos da Azul Linhas Aéreas. A iniciativa faz parte do lançamento da nova barra de proteína sabor pistache com chocolate branco, desenvolvida em collab exclusiva com a Bacio di Latte. Com o sampling a bordo, os passageiros têm a oportunidade de experimentar o produto em primeira mão, transformando os voos em momentos únicos de experimentação.
Durante a ação, realizada a partir de 21 de agosto, os clientes degustam em primeira mão a novidade “deliciosamente proteica” enquanto recebem informações do time da Azul, especialmente treinado para apresentar os diferenciais do produto. O speech de bordo destaca a parceria entre as marcas e reforça o caráter inovador da experiência, que une nutrição, sabor e lifestyle em um ambiente de conexão direta com o consumidor.
A escolha dos voos não foi aleatória: a ativação acontece em rotas de alto fluxo business (Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro), com perfis de passageiros alinhados ao público-alvo do produto, garantindo impacto real, maior capilaridade e conversão futura.
“Essa parceria representa muito mais do que o lançamento de um produto: é sobre proporcionar experiências únicas. Ao levarmos a nova barra de pistache com chocolate branco para os céus, conseguimos unir nutrição, sabor e lifestyle em um momento memorável para os consumidores”, afirma Charles Formigari, CEO da Nutrata.
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Campanha da Ampla para a Vale conecta meio ambiente, tecnologia e gente de verdade na Grande Vitória

Cuidar do meio ambiente é agir no presente pensando no coletivo, transformando a paisagem urbana e o cotidiano de uma cidade. Dessa forma, um propósito corporativo de negócio se encontra com a construção de um futuro mais equilibrado. Nesse cenário, a Vale tem assumido compromisso direto com a população da Grande Vitória, ao investir em controles ambientais que geram impactos mensuráveis e perceptíveis no dia a dia. É dentro desse contexto que a empresa, em campanha criada pela Ampla, apresenta os resultados de seu Plano Diretor Ambiental (PDA).
“Quando o cuidado é real, o resultado aparece” é o conceito da comunicação, que adota tom humanizado e positivo para destacar como os investimentos da companhia vêm gerando benefícios concretos, como a expressiva redução de 93% da poeira difusa nas suas operações. O slogan traduz o espírito da campanha que é conectar tecnologia, cuidado e pessoas.
“A comunicação traz como protagonistas pessoas reais que vivem na Grande Vitória e também atuam na Vale, mostrando como a redução da poeira difusa tem impacto direto na qualidade de vida da população. Procuramos traduzir, com sensibilidade, a sinergia entre o que as ações da Vale e os resultados conquistados”, conta Bruno Reis, diretor de criação da Ampla-ES.
A agência foi responsável pela concepção criativa e execução da campanha, incluindo criação de identidade visual e estruturação da estratégia de mídia multiplataforma, composta por filmes em versões de 15 e 30 segundos, além de outro, com um minuto de duração. Também foram criados spots de rádio e peças que terão forte presença em mídia out-of-home, como outdoors, painéis de LED, abrigos de ônibus e megabanners espalhados por pontos estratégicos de Vitória e Vila Velha. “A comunicação valoriza a imagem da cidade, seus moradores e os impactos positivos que os investimentos ambientais já vêm gerando”, acrescenta Thauana Moreira, head de Criação da agência.
Desde 2018, a Vale já destinou cerca de R$ 5 bilhões ao Plano Diretor Ambiental da sua Unidade Tubarão, em Vitória, com 160 projetos voltados para redução de emissões e gestão hídrica , resultando em uma indústria conectada, na prática, aos pilares da sustentabilidade. aue
O tom da comunicação destaca a presença da Vale no dia a dia da Grande Vitória. O resultado é uma campanha visualmente potente e emocionalmente conectada com os capixabas, reforçando a importância dos investimentos ambientais e, sobretudo, o impacto positivo do Plano Diretor Ambiental na qualidade de vida da população”, conclui Reis
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