Agências
Omnicom Media Group anuncia a aquisição da Integer\Outpromo e da Global Shopper
Omnicom Media Group, a divisão de serviços de mídia da Omnicom, anunciou a aquisição da Integer\Outpromo e da Global Shopper, duas das principais agências de retail media e connected commerce do Brasil. As aquisições criam a base para uma agência dedicada com uma entrega end to end em e-commerce, e-retail e media performance, para o Omnicom Media Group no mercado brasileiro.
A Outpromo foi fundada em São Paulo, em 1999, como uma agência de marketing de promoção e shopper marketing e, ao longo de mais de duas décadas, a agência evoluiu e expandiu sua oferta para se tornar líder na construção e crescimento de marcas em um mundo de omnicommerce. Com mais de 250 profissionais, fornece serviços especializados – incluindo shopper marketing, promoções, retail marketing, e-commerce, social commerce, e retail media – para diversos clientes como Heineken, P&G, L´Occitane Group, Reckitt, Bausch, adidas, entre outros, e atua como parceira das agências da Omnicom e afiliada do The Integer Group no Brasil desde 2014.
A Global Shopper atua focada em três pilares fundamentais que são: e-commerce, inovação e transformação digital. De sua sede na Vila Olímpia, em São Paulo, os mais de 50 profissionais da GS oferecem experiências contínuas e sem atrito entre marcas e consumidores, criando uma presença constante e eficiente na vida de seus clientes como Kenvue, C&A, Coty, entre outros.
Ricardo Franken, CEO da Outpromo, e Mauricio Gallian, CEO da Global Shopper, manterão uma participação minoritária nas empresas e continuarão atuando em suas funções atuais.
A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre de 2023 e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.
Agências
Accuracy entra para o pool de agências de PepsiCo
Depois de vencer um processo de concorrência, a Accuracy anuncia a PepsiCo como novo cliente. Com a nova conquista, a agência entra para o pool de agências de Live Marketing da companhia e será responsável por estratégias integradas que contemplam ativações em mais de 1 mil pontos de venda, eventos para redes de PDV, campanhas de degustação e promoções com mecânica de “Junte e Troque”, que oferecem prêmios exclusivos aos consumidores.
A agência já está à frente de ações para a campanha promocional da marca “Verão com Sabor”, que acontece de 1º de dezembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025 em todo o país. O plano foi desenhado com ações estratégicas que buscam gerar pontos de conexão entre as marcas e os consumidores, fomentar vendas e proporcionar experiências de experimentação e engajamento. A abordagem combina inovação, positivação e visibilidade para alcançar os objetivos traçados pela PepsiCo, alinhando criatividade às prioridades estratégicas da marca.
“Estamos muito felizes com a chegada de PepsiCo, que tem uma plataforma promocional tão forte e enraizada em seu calendário. Sem dúvida, será uma imensa oportunidade de mesclarmos nossa expertise em ativações de trade e promoções com uma marca madura e estratégica, que entende profundamente o potencial das ações para gerar impacto no varejo, além de reforçarmos nossa posição como parceira estratégica para companhias globais que reconhecem o valor do live marketing na construção de conexão com o consumidor”, explica Marco Centenaro, CCO da Accuracy.
Agências
F/Malta desenvolve espaço da Crunchyroll na CCXP
Em parceria com a agência F/Malta, a Crunchyroll traz para a CCXP24 um espaço de 360 m² inspirado em alguns dos títulos favoritos da audiência da plataforma de conteúdo. Com uma estrutura central em formato de espiral, o local será ponto de encontro para meet & greets diários com dubladores brasileiros de grandes títulos, além de oferecer uma área que promove a interação entre o público de anime e algumas das histórias de maior sucesso entre os fãs brasileiros.
A F/Malta também é responsável pela curadoria dos painéis da Crunchyroll que vão acontecer nos três principais palcos da CCXP, como: “Vozes brasileiras de Freiren: a jornada para o além”, do dia 6/12; “Vozes de Kaiju: Dando vida à força de defesa”, em 7/12; e “Vozes de Tower of God”, dia 8/12, entre vários outros ao longo da programação do evento.
As ações da Crunchyroll durante o evento ainda contam com brindes – braceletes, pôsteres em edições limitadas e adesivos colecionáveis – distribuídos aos visitantes nos quatro dias de evento. Com a hashtag #CrunchyrollNaCCXP, promotores desafiarão os participantes a publicar conteúdos criativos nas redes sociais, com direito a prêmios para os que mais engajarem.
Felipe Malta, CEO da F/Malta, ressalta o desafio criativo de trazer à vida as ativações para um público tão exigente e conectado. “Desenvolver as ativações da Crunchyroll para a CCXP foi uma experiência enriquecedora. Sabíamos que precisávamos criar algo que fosse além de uma experiência visual; era necessário entregar emoção e conexão real. Cada elemento foi cuidadosamente pensado para tornar o espaço um ponto de destaque no evento”, finaliza.