Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

OMG Brasil contrata Chief Data and Media Officer

Publicado

em

Omnicom Media Group Brasil, formado pelas agências Outpromo e Global Shopper, tem novidade no alto escalão. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Uni-BH e com MBA Executivo no Insper-SP, Daniel Ribeiro chega ao Grupo como CDMO (Chief Data and Media Officer) para comandar a operação de Mídia, E-commerce, Dados, Brand/Performance do grupo e se reportará a Mauricio Gallian e Ricardo Franken, CEOs das duas agências.

Com 21 anos de experiência, o mineiro Daniel tem se dedicado a desenvolver o mercado de mídia, buscando novas formas e oportunidades para construir e escalar o resultado de grandes marcas no Brasil e na América Latina.

A OMG Brasil segue investindo em construir um mercado mais sofisticado, aliando as melhores práticas globais com as particularidades do país, trazendo um produto de mídia moderno, com um olhar sustentável e de longo prazo para as relações. “O Dani chega para nos ajudar a levar o nível da entrega de mídia e dados das nossas agências ao mesmo patamar de sofisticação das principais operações globais do OMG.”, comenta Ricardo Franken, CEO da Outpromo.

Nossa proposta é oferecer aos clientes da OMG Brasil serviços e produtos com a mesma excelência que já são oferecidos globalmente, e temos certeza de que o Daniel é o profissional certo para essa missão.”, completa Mauricio Gallian, CEO da GS.

Continue lendo

Gente

Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

Publicado

em

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.

Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.

Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.

Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.

Continue lendo

Gente

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9

Publicado

em

Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9. O executivo chega para reforçar o time de liderança da agência e a estratégia de unir criatividade e tecnologia em favor dos resultados dos clientes.
Publicitário formado pela FAAP, Saad construiu uma sólida carreira dedicada à Mídia, Growth Marketing, Dados e Marketing Digital, sempre com o propósito de ajudar grandes empresas a construir marcas fortes e gerar negócios a partir de estratégias integradas de comunicação.
O novo VP já tem uma história com a própria DM9, onde atuou no início de sua trajetória profissional. Desde então, acumulou passagens por algumas das principais agências e empresas do mercado. Foi head de Mídia & Growth na BETC Havas, diretor de Marketing do Itaú no Chile e, no Google, liderou as parcerias estratégicas com montadoras, bancos e fintechs brasileiras.
Continue lendo