Empresa
OLX faz mudanças na plataforma para combater preços abusivos e apoiar renda de milhões de brasileiros
As iniciativas visam aumentar o acesso da população a oportunidades de fontes de renda, combater abusos de preços na plataforma e intensificar a comunicação sobre boas práticas
Com o avanço da Covid-19 no Brasil, a OLX passou a adotar uma série de iniciativas para continuar viabilizando os negócios de milhões de pessoas que acessam a plataforma todos os dias para obtenção de renda por meio da compra e venda de itens novos e usados, além de combater a exploração do tema.
“Em tempos de incertezas, vamos utilizar o potencial da nossa plataforma, que conta com uma média de sete milhões de usuários únicos ativos por dia, para apoiar a população do Brasil na manutenção da saúde e no combate à escassez. A OLX também é o lugar para aqueles que, neste momento, dependem de geração de renda com a venda de produtos e oferta de serviços online”, afirma Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.
A empresa intensificou esforços da equipe de qualidade para que os usuários respeitem as tabelas de preços oficiais de mercado, bloqueando as publicações que apresentem valores abusivos de itens para como álcool gel e máscaras utilizados na prevenção do novo coronavírus. Também não permitirá a publicação de anúncios com o uso indevido dos termos “coronavírus” e suas variantes e removerá da plataforma os usuários que infringirem essas políticas.
Levando em conta que os produtos utilizados na prevenção da doença não estão sendo encontrados com facilidade nas lojas, a OLX dará destaque na sua homepage aos anúncios de itens que previnam o coronavírus e contribuam para o bem estar de milhares de brasileiros.
Como plataforma democrática, a empresa também entende a sua responsabilidade social de ampliar as oportunidades de renda dos brasileiros neste momento adverso do país, e dará mais visibilidade aos anúncios de vagas de empregos e ofertas de serviços, o que beneficiará diretamente empreendedores e profissionais autônomos, que podem ser mais impactados pela instabilidade econômica.
A plataforma também reforça a comunicação de boas práticas de negociação com dicas úteis para este momento desafiador, respeitando as orientações das autoridades médicas e priorizando os cuidados necessários para preservar a saúde de vendedores e compradores.
Os usuários poderão contar ainda com um canal exclusivo para denúncia de anúncios que contenham preços acima da média de mercado ou qualquer informação que não apoie a sociedade na prevenção da Covid-19 dentro da Central de Ajuda da OLX.
A OLX esclarece que não retém qualquer percentual sobre os itens comercializados por meio da plataforma entre os seus usuários. A publicação dos anúncios é gratuita, respeitando limites de anúncios publicados por categoria. A negociação é sempre livre entre as partes e não são cobradas taxas por transação.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login