Universo Live
NVIDIA e TDFX viabilizam a criação de mundos virtuais e experiências no metaverso

Criar mundos e espaços virtuais não é uma tarefa simples, são necessários tecnologia de ponta e conhecimento avançado. É essencial também não só ter o projeto em mente, mas equipamentos com alta capacidade de processamento para que ideias tão complexas como essas saiam do papel. Com o uso das soluções da divisão Enterprise da NVIDIA, os estúdios de produção virtual têm capacidade para desenvolver de forma ágil e consistente os mais diversos projetos nas áreas de efeitos visuais, vídeos, criações de mundos ou personagens em 3D.
Um dos exemplos é o TDFX, estúdio de efeitos visuais (VFX) que integra o ecossistema Transformação Digital (TD), grupo brasileiro que atua na realização de eventos digitais e híbridos. O estúdio dispõe de dez GPUs NVIDIA para trabalhar na criação de experiências virtuais que incluem cenários para eventos online, clipes musicais, propagandas de produtos, experiências em realidade virtual (VR), produção de cenas em realidade aumentada (AR) para TV e criação de avatares virtuais para clientes como Samsung, Cimed, XP Investimentos, Grupo Bandeirantes e Lojas Renner.
Entre os destaques das tecnologias utilizadas pelo estúdio, está o RTX Voice, plug-in que usa as GPUs NVIDIA e os recursos de IA para remover o ruído de fundo que pode atrapalhar transmissões, chats por voz e reuniões por videoconferência, por exemplo. Isso permite que os usuários façam lives ou participem de reuniões sem ter que se preocupar com ruídos indesejados, como digitação no teclado ou outros sons altos do ambiente. O plug-in também diminui o ruído de fundo de jogadores em ambientes barulhentos, facilitando a compreensão do áudio de entrada.
Outra solução que facilitou a rotina de produção do TDFX é o Audio2Face, aplicação que integra a plataforma NVIDIA Omniverse e que simplifica a animação de personagens 3D para que corresponda à faixa de dublagem, seja na animação de games e filmes ou assistentes digitais em tempo real. É possível captar a voz real e aplicá-la em avatares de forma prática, já que a pessoa no qual o avatar se espelha não precisa estar presente durante as gravações.
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SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.
A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.
“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.
Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.
Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.
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Entenda ação de marketing com Vampeta que agitou as redes sociais nesta semana

A BETesporte realizou, nesta semana, uma ação de conscientização sobre o jogo responsável em parceria com o ex-jogador Vampeta, embaixador da marca. A parte inicial da campanha de marketing gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, quando o ídolo anunciou em seu perfil oficial que faria seu segundo ensaio +18, mas sem dar muitos detalhes.
A foto da divulgação em questão foi inspirada no ensaio sensual feito por ele em 1999, quando atuava pelo Corinthians e posou para a revista “G Magazine”. Dado o tom do post – que já tem cerca de 800 mil views -, e as referências usadas, muitos pensaram que se tratava de uma nova edição do feito realizado por ele há 27 anos. No entanto, a revelação veio nesta quinta-feira, quando o ex-atleta postou um vídeo sobre a campanha junto à BETesporte.
Com o mote de “Nem tudo é o que parece”, a marca buscou chamar a atenção para o fato que as apostas e jogos online são restritas para maiores de 18 anos, ao mesmo tempo em que reforçou a importância do jogo responsável.
“Nosso objetivo foi mostrar que, assim como na vida, no universo das apostas é preciso olhar além da primeira impressão. Jogar é divertido, gera emoção, mas desde que seja com responsabilidade, consciência e segurança. Se esses conceitos não são respeitados, deixa de ser diversão. A ideia de trabalhar essa comunicação com o Vampeta foi por sabermos do grande alcance que ele tem. De fato, conseguimos transmitir uma mensagem importante, de forma leve, e que impactou milhares de pessoas”, explica Heitor Melo, Chief Marketing Officer (CMO) da BETesporte.
Já para Vampeta, a experiência também foi marcante: “Quando propuseram essa ação, achei a ideia genial. Desde o post inicial venho recebendo centenas de mensagens, mas o recado final é claro: jogo é diversão, mas precisa ser feito com consciência, e apenas para maiores de idade”, acrescenta.