Empresa
NUK reforça estratégia omnichannel e lança loja virtual

A NUK, marca alemã presente no mercado há mais de 60 anos, acaba de lançar sua loja virtual exclusiva para garantir ainda mais versatilidade e praticidade aos seus consumidores. Com a iniciativa, a empresa reforça sua estratégia omnichannel ao estar presente nos mais diversos pontos de contato, permitindo aos clientes uma experiência completa para encontrar itens que são fundamentais para as famílias durante o período de amamentação e a primeira infância dos bebês. Principalmente, produtos que são desenvolvidos considerando a expertise médica da companhia e entregam toda segurança para os pequenos, papais e mamães.
A tendência de expansão não é identificada apenas no segmento de puericultura. Dados atualizados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) apontam que o e-commerce brasileiro está em constante crescimento desde 2015 e chegará a movimentar cerca de R$ 185,7 bilhões em 2023. “Esse aumento significativo foi impulsionado pela expansão de sites focados em comércio eletrônico, crescente oferta de produtos e a praticidade de compra oferecida por eles, o que permitiu que mais brasileiros tivessem a oportunidade de realizar compras online com facilidade. Portanto, é uma grande oportunidade para a nossa marca, pois identificamos essa perspectiva positiva e a demanda dos consumidores”, afirma Bruno Gomes de Souza, gerente de ativação de marca da NUK.
A iniciativa de disponibilizar a loja virtual da NUK vai ao encontro das premissas da companhia, que facilita a vida das famílias. “Com esse projeto, entregamos para o nosso consumidor um canal de vendas com seus produtos preferidos, de qualidade e repleto de informações. Ele encontrará tudo que precisa em um só lugar, otimizando seu tempo e apoiando-se na confiança da marca que ele já conhece, utiliza e indica”, declara Ana Carolina Di Grigoli, gerente de marketing LATAM da NUK.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







