Empresa
NUK reforça estratégia omnichannel e lança loja virtual

A NUK, marca alemã presente no mercado há mais de 60 anos, acaba de lançar sua loja virtual exclusiva para garantir ainda mais versatilidade e praticidade aos seus consumidores. Com a iniciativa, a empresa reforça sua estratégia omnichannel ao estar presente nos mais diversos pontos de contato, permitindo aos clientes uma experiência completa para encontrar itens que são fundamentais para as famílias durante o período de amamentação e a primeira infância dos bebês. Principalmente, produtos que são desenvolvidos considerando a expertise médica da companhia e entregam toda segurança para os pequenos, papais e mamães.
A tendência de expansão não é identificada apenas no segmento de puericultura. Dados atualizados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) apontam que o e-commerce brasileiro está em constante crescimento desde 2015 e chegará a movimentar cerca de R$ 185,7 bilhões em 2023. “Esse aumento significativo foi impulsionado pela expansão de sites focados em comércio eletrônico, crescente oferta de produtos e a praticidade de compra oferecida por eles, o que permitiu que mais brasileiros tivessem a oportunidade de realizar compras online com facilidade. Portanto, é uma grande oportunidade para a nossa marca, pois identificamos essa perspectiva positiva e a demanda dos consumidores”, afirma Bruno Gomes de Souza, gerente de ativação de marca da NUK.
A iniciativa de disponibilizar a loja virtual da NUK vai ao encontro das premissas da companhia, que facilita a vida das famílias. “Com esse projeto, entregamos para o nosso consumidor um canal de vendas com seus produtos preferidos, de qualidade e repleto de informações. Ele encontrará tudo que precisa em um só lugar, otimizando seu tempo e apoiando-se na confiança da marca que ele já conhece, utiliza e indica”, declara Ana Carolina Di Grigoli, gerente de marketing LATAM da NUK.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








