Empresa
Nova era de Vult projeta dobrar de tamanho em 2023

Quando foi comprada pelo Grupo Boticário, o gigante de cosméticos e perfumarias, com crescimento no último ano de 31% registrando R$ 23,6 bilhões em vendas, em 2018, Vult – marca player do mercado de beleza com posicionamento jovem e popular, nascida em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo – traçou um plano estratégico que segue em ascensão em 2023. Até o fim deste ano, prevê-se uma acelerada expansão no país, com projeção de dobrar de tamanho, e ainda aumento considerável no número de pontos de venda somando todos os canais.
No canal Farma, por exemplo, Vult continua sendo a marca-líder em share dentro da categoria, tornando-se a marca mais procurada pelas consumidoras de maquiagem que prezam qualidade e preços acessíveis. Alessandra Mattos Sekeff, vice-presidente de B2B, explica que a estratégia da expansão dos pontos de venda se dá com o objetivo de alcançar todos os lugares do Brasil: “Vult é uma marca brasileira, feita para mulheres brasileiras, e nada mais justo do que estar disponível em todo o Brasil levando cosméticos de qualidade e preço acessível de Norte a Sul. Entregamos ao nosso distribuidor produtos de alta performance e preço competitivo, que são sucessos no ponto de venda. A consumidora que compra pela primeira vez sempre volta para comprar novamente; disso temos muita segurança”.
A marca de beleza anunciou recentemente a meta de formar 19 mil profissionais até 2024, que foi traçada em conjunto com o Empreendedoras da Beleza, um projeto do Grupo Boticário que já profissionalizou mais de 11 mil mulheres em todo o Brasil e, em sua 4ª edição, oferecerá novos cursos, como desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e técnico-optativo. As interessadas terão ainda como opção a profissionalização em unhas (“Unhas incríveis”), Make (“Maquiadora de sucesso”), Alongamento de Unhas (“B-A-BÁ do alongamento”), Vendas (“Vendedora de milhões”) e Desenvolvimento Pessoal (“Eu no comando!”). Desde o seu lançamento foram mais de mil profissionais formados, com aumento de cerca de 45% na renda das famílias beneficiadas.
Vult também promoveu uma das festas do Big Brother Brasil, onde apresentou a linha de maquiagem com a tecnologia proprietária Real Color, que garante uma pigmentação de alta performance para diversos tipos e tons de pele. Com o conceito “cores reais para peles reais”, a marca brasileira de maquiagem desenvolveu uma linha de produtos que se adapta a diversos tons de pele sem mudar a tonalidade do produto.
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.
Empresa
Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.
Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.
Impacto, tecnologia e inteligência de dados
Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.
“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.
Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.








