Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Nova campanha da Puma incentiva a participação das mulheres no esporte

Publicado

em

No Dia Internacional da Mulher o vídeo “Para cada começo tem uma de nós” criado pela agência boutique estud.io e dirigida por Camila Cornelsen com uma produção essencialmente formada por mulheres, marcou o lançamento da campanha #SheMovesUs da PUMA, uma plataforma de comunicação onde a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores.

Com um tom poético, ao mesmo tempo potente e sútil, o filme mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva, o cuidado de umas com as outras, lembrando o significado do termo sororidade e o valor que ele tem no esporte e no incentivo a que cada vez mais mulheres pratiquem esportes. “‘Para cada começo, tem uma de nós’ fala sobre o quanto nós, mulheres, enfrentamos desafios e superações ao nos aventurarmos por uma nova modalidade. E ter o apoio de outras mulheres quando começamos algo novo traz conforto e confiança, conforto por saber que outras sentem e passam pelo mesmo que a gente e confiança porque saber que outra mulher consegue faz a gente se sentir capaz de começar também.” Explica sócia e Diretora de Criação da esutd.io Ana Mattioni.

A escolha de uma equipe de produção essencialmente feminina, a Seiva e direção de Camila Cornelsen, também fazem parte da visão sobre a compreensão e apoio das mulheres em diferentes desafios “Esse pensamento vem comigo já desde muito cedo, porque o ambiente de direção e produção, especialmente o departamento de câmera, era um ambiente muito raro de ser ver mulheres. E para mim era difícil chegar em ambientes em que só tinha homem, então desde que comecei a dirigir busquei formas de deixar a produção mais feminina e diversa e esse set, em especial, era muito importante que a gente se sentisse acolhida.” comenta Camila Cornelsen, diretora de fotografia da Seiva.

Além disso, na comunicação, o discurso de performance e superação mais conhecido no cenário esportivo também assusta. Parece que é preciso ser uma super-mulher para atender essa expectativa, gerando pressão, frustação e afastando muitas mulheres do esporte. Tudo isso vem de uma falta de incentivo à prática de esportes desde a infância, da insegurança e do machismo estrutural enraizados na cultura e que impedem mulheres de buscar suas realizações e sonhos no esporte. “É importante lembrar que o esporte vai além da performance, mas sim é um espaço plural de mulheres diversas, mulheres como nós, que possam se descobrir e ter prazer e, assim, possam nos inspirar por esse caminho a uma nova conexão e compreensão do esporte enquanto um cuidado com nós mesmas e com as outras mulheres.” complementa Ana.

O filme marca o lançamento da campanha #SheMovesUs como parte da estratégia da marca adotada desde 2019 e que colocou as mulheres no centro da estratégia de negócios da empresa no país. Seu lançamento estabelece o início de várias ações ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte. “Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade e que possam contar com a nossa marca em cada um desses começos” acrescenta Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil.

Continue lendo

Empresa

A Moça da Nestlé ganha vida em versão humanizada

Publicado

em

A Moça, que já faz parte da vida dos brasileiros há mais de um século, estampando as latas de Leite Moça e sendo grande aliada na criação dos doces momentos, agora vai interagir com o mundo real. A Nestlé acaba de lançar a versão humanizada da personagem que chega com o propósito de se conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca, ajudando os consumidores no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce.

Mais do que uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla. “Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”,comenta Keila Broedel, executiva de marketing de culinários na Nestlé.

A Moça evoluiu com o passar dos anos e ganhou múltiplas versões desde seu lançamento em 1921 e agora o público poderá conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores da moça mais doce do Brasil, que faz as sobremesas darem certo. Com a humanização, a Moça vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.

Para o seu desenvolvimento, a Nestlé escolheu como parceira a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D, que transformou a figura da marca, na personagem moderna de estética ultrarrealista com figurino contemporâneo, e ainda inspirado no original, utilizando para criação e modelagem da personagem a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. Além de fazer uso da animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.

Continue lendo

Empresa

Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

Publicado

em

Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.

“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.

O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.

Continue lendo