Gente
Noodle anuncia André Trópia como novo head de marketing e growth

A Noodle, fintech que oferece soluções financeiras para influenciadores e criadores de conteúdo, anuncia a chegada de André Trópia como novo head of strategic growth. Com mais de 12 anos de experiência no setor, ele assume o desafio de acelerar o crescimento da empresa por meio do marketing e redes sociais, impulsionando a expansão da marca, a aquisição de usuários e a fidelização da base.
Publicitário, pós-graduado em Marketing & Gestão pela ESPM e com MBA em Gestão de Projetos pela USP, André construiu sua trajetória no mercado digital, passando por empresas como Hotmart, onde atuou nas áreas de growth e marketing de produto, e Breezy Insurance, empresa norte-americana onde foi CMO.
Com forte atuação na creator economy, contribuiu para o desenvolvimento de produtos e funcionalidades baseadas em inteligência artificial. Mais recentemente, liderou o marketing da MField, criando conexões estratégicas entre grandes marcas e criadores de conteúdo.
“Este é um momento decisivo para a Noodle. A creator economy está crescendo rapidamente e a Noodle tem um papel fundamental na construção desse ecossistema com soluções financeiras inovadoras. Assumir a liderança de Marketing e Growth reforça como o marketing de influência não é apenas uma tendência — é uma nova estrutura do mercado”, afirma André Trópia.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.