Gente
Noodle anuncia André Trópia como novo head de marketing e growth

A Noodle, fintech que oferece soluções financeiras para influenciadores e criadores de conteúdo, anuncia a chegada de André Trópia como novo head of strategic growth. Com mais de 12 anos de experiência no setor, ele assume o desafio de acelerar o crescimento da empresa por meio do marketing e redes sociais, impulsionando a expansão da marca, a aquisição de usuários e a fidelização da base.
Publicitário, pós-graduado em Marketing & Gestão pela ESPM e com MBA em Gestão de Projetos pela USP, André construiu sua trajetória no mercado digital, passando por empresas como Hotmart, onde atuou nas áreas de growth e marketing de produto, e Breezy Insurance, empresa norte-americana onde foi CMO.
Com forte atuação na creator economy, contribuiu para o desenvolvimento de produtos e funcionalidades baseadas em inteligência artificial. Mais recentemente, liderou o marketing da MField, criando conexões estratégicas entre grandes marcas e criadores de conteúdo.
“Este é um momento decisivo para a Noodle. A creator economy está crescendo rapidamente e a Noodle tem um papel fundamental na construção desse ecossistema com soluções financeiras inovadoras. Assumir a liderança de Marketing e Growth reforça como o marketing de influência não é apenas uma tendência — é uma nova estrutura do mercado”, afirma André Trópia.
Gente
W3haus anuncia a chegada de Marcia Sumie como nova diretora de operações

A W3haus, agência do grupo Stefanini, anuncia a chegada de Marcia Sumie como nova diretora de operações, reforçando o time de liderança da agência com sua trajetória sólida em gestão, eficiência e inovação em processos.
Com 16 anos de experiência no mercado, Marcia construiu uma carreira marcada por resultados expressivos e pela capacidade de integrar equipes multidisciplinares em busca de excelência operacional. Atuou na condução de projetos para grandes marcas como Raízen, Telefônica, Vivo, Volkswagen, Coty e Bauducco, entre outras, sempre com foco em transformar desafios complexos em soluções escaláveis e sustentáveis.
“Operações é o coração que garante que as ideias ganhem vida. Meu objetivo é criar ambientes onde pessoas e processos trabalhem em harmonia, permitindo que cada etapa seja conduzida com eficiência e cuidado, gerando resultados sustentáveis e transformadores. Acredito que, quando essa engrenagem funciona bem, conseguimos transformar visão estratégica em impacto concreto para clientes, equipes e negócios”, afirma Marcia Sumie.
Gente
Hoopers anuncia novo Chief Commercial Officer para liderar expansão global

A Hoopers, tecnologia de inteligência para fãs de ligas esportivas, clubes e marcas, nomeia Ricardo Presa como novo Chief Commercial Officer. O executivo assume a posição em um movimento que marca o reposicionamento da Hoopers e como estratégia de expansão para o mercado global. Após passar por cadeiras em players globais da indústria como a MyCujoo, ELEVEN e DAZN, Ricardo Presa lidera a expansão internacional e a entrada em novas modalidades esportivas da Hoopers, consolidando o novo posicionamento tecnológico e foco no mercado B2B.
“Ao longo da minha carreira, aprendi que o maior desafio no esporte não é alcançar milhões de fãs, mas sim conseguir entendê-los de forma individual e autêntica”, afirma Ricardo Presa. “A Hoopers é uma empresa que tem uma visão clara e uma tecnologia capaz de resolver esses problemas, existentes em clubes e ligas de todo mundo. A solução de fan intelligence cria uma verdadeira vantagem competitiva no meio esportivo capaz de conectar pessoas de todos os cantos do mundo”.
Ricardo Presa ocupou diversos cargos de direção na plataforma de streaming esportivo MyCujoo, com papel importante no desenvolvimento e expansão da empresa, que contou com colaborações de gigantes da indústria como a FIFA e a UEFA. O executivo vivenciou de perto os desafios dos clubes em construir e escalar as suas comunidades de fãs. “Foram esses aprendizados que me levaram a procurar soluções que permitem decifrar o comportamento, hábitos e preferências dos consumidores, para melhor atender às entidades esportivas”, comenta.