Gente
Nomad anuncia a chegada de Thais Souza Nicolau para liderar a área de marketing

A Nomad, fintech que oferece aos brasileiros uma conta bancária nos EUA com cartão de débito, anuncia a chegada de Thais Souza Nicolau para assumir a liderança da área de Marketing da empresa.
De acordo com o COO da Nomad, Eduardo Baer, a chegada de Thais representa um novo ciclo para a companhia, que após resultados sólidos em 2023, passa a direcionar esforços massivos no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços mais diversificados, como o segmento de investimentos internacionais.
Com mais de 20 anos de experiência liderando áreas de marketing e branding no Brasil, Estados Unidos e América Latina, a executiva tem sido um dos grandes destaques na construção de marcas no país. Sua passagem por empresas como Mercado Livre e Burger King nos últimos 6 anos trouxeram resultados significativos em reputação e fidelização das marcas atrelados a ganhos de market share. Thais é conhecida por liderar campanhas de comunicação ousadas, que são altamente premiadas e referenciadas no mercado publicitário. A executiva figurou na lista de Top 10 CMOs do Brasil, da Associação Brasileira de Anunciantes, em 2023.
Gente
FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação nos segmentos de comunicação, gestão de marcas e estratégia corporativa, a executiva assume a liderança das metodologias integradas da consultoria, com o objetivo de conectar planejamento, criação, branding e cultura organizacional para resolver desafios de negócios.
Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências do mercado publicitário, como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupava a posição de Diretora de Grupo de Estratégia. Em seu histórico profissional, liderou projetos de posicionamento e direcionamento criativo para marcas como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.
“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.
Gente
Mars contrata Luana Nardez como nova gerente de marketing para marcas de felinos no Brasil

A Mars anunciou a contratação de Luana Nardez como nova gerente de marketing responsável pelas marcas felinas Whiskas, Dreamies, Sheba e Kitekat no país. A executiva passa a integrar a estrutura da companhia após a integração com a Kellanova, assumindo a gestão da divisão no mercado nacional.
Reportando-se a Ignácio Inda, diretor de marketing da Mars Pet Nutrition Brasil, a executiva terá como meta a continuidade na construção do portfólio voltado à nutrição felina, com foco no crescimento sustentável das marcas e na expansão do relacionamento com o público consumidor brasileiro. Entre suas atribuições estão o desenvolvimento das linhas globais, a criação de estratégias de inovação, campanhas de comunicação e o fortalecimento do engajamento com os tutores de gatos. “Assumir a gestão de marcas líderes globalmente e com uma trajetória tão consolidada é um desafio que me motiva muito. Quero contribuir para o desenvolvimento dessas marcas no Brasil e fortalecer ainda mais sua conexão com os tutores. Saber que nosso trabalho contribui para o propósito da Mars de criar um mundo melhor para os pets e para as pessoas que cuidam deles torna essa nova etapa ainda mais significativa”, afirma Luana Nardez.








