Empresa
No ano do seu centenário, Itaú vai oferecer 100 palestras do SXSW legendadas e gratuitas

O Itaú Unibanco vai oferecer a tradução de forma gratuita de mais de 100 palestras do South by Southwest (SXSW), que realiza sua 38ª edição entre os dias 8 e 16 de março em Austin, Texas (EUA). A iniciativa é parte da plataforma de eventos de inovação do banco, que tem o objetivo de democratizar o acesso do público brasileiro às principais discussões e tendências globais sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. É o segundo ano consecutivo que o banco patrocina o festival; em 2024, a iniciativa ganha ainda mais relevância por conta do novo posicionamento da marca lançado em dezembro, o “feito de futuro”.
As palestras – que serão legendadas em português e espanhol – ficarão disponíveis no Youtube do SXSW a partir de 72 horas após o evento ao vivo em Austin. Ponto de encontro para profissionais de diversos setores de todo o mundo abordarem os possíveis futuros da cultura, tecnologia e dos negócios, o evento também se tornou um dos favoritos de startups e empreendedores brasileiros.
“Assim como o Itaú, o SXSW é feito de futuro. Queremos, por meio do acesso às melhores palestras e discussões de nível global, facilitar a disseminação de conhecimento para inovação, tecnologia e geração de negócios. Hoje, o Brasil é o segundo país mais presente no evento, mas o potencial do conteúdo traduzido online é ilimitado”, conta Rodrigo Montesano, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








