Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

No ano do seu centenário, Itaú vai oferecer 100 palestras do SXSW legendadas e gratuitas

Publicado

em

O Itaú Unibanco vai oferecer a tradução de forma gratuita de mais de 100 palestras do South by Southwest (SXSW), que realiza sua 38ª edição entre os dias 8 e 16 de março em Austin, Texas (EUA). A iniciativa é parte da plataforma de eventos de inovação do banco, que tem o objetivo de democratizar o acesso do público brasileiro às principais discussões e tendências globais sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. É o segundo ano consecutivo que o banco patrocina o festival; em 2024, a iniciativa ganha ainda mais relevância por conta do novo posicionamento da marca lançado em dezembro, o “feito de futuro”.

As palestras – que serão legendadas em português e espanhol – ficarão disponíveis no Youtube do SXSW a partir de 72 horas após o evento ao vivo em Austin. Ponto de encontro para profissionais de diversos setores de todo o mundo abordarem os possíveis futuros da cultura, tecnologia e dos negócios, o evento também se tornou um dos favoritos de startups e empreendedores brasileiros.

“Assim como o Itaú, o SXSW é feito de futuro. Queremos, por meio do acesso às melhores palestras e discussões de nível global, facilitar a disseminação de conhecimento para inovação, tecnologia e geração de negócios. Hoje, o Brasil é o segundo país mais presente no evento, mas o potencial do conteúdo traduzido online é ilimitado”, conta Rodrigo Montesano, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo

Empresa

Vivo leva Gabriel Medina para surfar a Pororoca

Publicado

em

A Vivo convidou Gabriel Medina para realizar um sonho: surfar sobre as ondas da Pororoca, fenômeno que ocorre na região amazônica e é produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio. As manobras do atleta nas ondas de Arari (MA) farão parte da nova campanha da marca, criada para conscientizar sobre a preservação da Amazônia, bioma crítico para equilíbrio do clima na Terra. A Africa Creative assina a campanha.

“O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é parte central de nossos valores e temos consciência da nossa responsabilidade enquanto marca para amplificar a discussão sobre essa agenda. Por isso, convidamos Medina, um nome potente com uma conexão incrível com a natureza para fortalecer essa conversa. Estamos unindo responsabilidade ambiental a uma visão de mundo que preserva o futuro das próximas gerações”, comenta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Com a ação, a Vivo dá o pontapé inicial na sua plataforma de sustentabilidade, um esforço que se inicia agora, mas durará todo o ano de 2025, para falar de sustentabilidade e reforçar o compromisso da marca com o tema. Nas redes sociais, a empresa vai publicar imagens do medalhista olímpico e embaixador da marca deslizando nas ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com as do mar.

“A preservação ambiental já é uma das maiores preocupações dos brasileiros e marcas líderes têm o papel de inspirar mudanças positivas de comportamento. Nós, da Africa, estamos entusiasmados em comunicar o compromisso da Vivo com a sustentabilidade, que será o foco de sua comunicação até a COP 30, em Belém”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

Continue lendo