Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Nissan é destaque em evento sobre Mobilidade Elétrica com ações realizadas pela Avantgarde

Publicado

em

Nissan é destaque em evento sobre Mobilidade Elétrica com ações realizadas pela Avantgarde

A Nissan participou da 16ª edição do VE Open – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, com estande repleto de experiências únicas, idealizado pela Avantgarde. O evento aconteceu no final de setembro, em São Paulo, e contou com a participação dos principais players da mobilidade elétrica no país.

“Junto da Avantgarde, a Nissan mostrou mais uma vez a importância da tecnologia inteligente e sustentável na busca por soluções na mobilidade urbana”, afirma o Head de Inovação e Estratégia da agência, Paulo Baba.

Para promover uma maior imersão dos visitantes no mundo da eletrificação e da mobilidade inteligente, o estande da Nissan contou com atividades, como bicicletas que produzem energia para carregar aparelhos celulares, por exemplo, com o pedalar do ciclista, um gerador Van der Graaf – dispositivo que faz o cabelo da pessoa que toca o equipamento ficarem “eletrizados” – e o painel E-Switch, que permite conhecer os detalhes do Nissan LEAF, seus equipamentos e até customizar itens do modelo, tudo projetado em um telão de LED.

O espaço da Nissan ainda expôs dois Nissan LEAF, o carro 100% elétrico considerado ícone mundial do segmento. Os visitantes puderam fazer test-drive com outras duas unidades na área de testes do evento e os clientes que visitaram as concessionárias da Nissan em São Paulo, durante esse período, puderam ainda participar de outra experiência exclusiva, a Jornada Nissan LEAF: além de testar o LEAF, os visitantes ganharam um voucher de R$ 150 reais para usar em uma das três lojas parceiras da ação – Nattu Restaurante (culinária orgânica), AhoAloe (loja de cosméticos com ativos naturais) ou Bemglô (plataforma colaborativa que compartilha produtos sustentáveis).

No último dia 25, o Nissan LEAF também participou, como carro-madrinha, da tradicional carreata dos veículos elétricos pelas ruas de São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial da Mobilidade Elétrica. O percurso percorreu as ruas da Bela Vista até o evento, que aconteceu no Pacaembu.

A Nissan é pioneira mundial na fabricação de veículos elétricos em grande escala, até hoje o LEAF já teve mais de 500 mil unidades comercializadas em todo o mundo. O modelo também é um dos carros 100% elétricos mais vendidos do Brasil.

Há mais de 30 anos no mercado e completando 10 no Brasil, a Avantgarde é formada por experts em criar experiências memoráveis por meio de ações engajadoras, que transformam o público em fãs das marcas para a vida toda. Já são 10 escritórios divididos em 7 países. Entre os principais clientes no Brasil, estão Allianz, Grupo Boticário, Copagaz, Fetranspor, Nissan, Stone, Volvo e Scania. Já internacionalmente, atende marcas como Phillip Morris, Porsche, Mercedes, Salesforce, Bridgestone, Honda, Google, entre outros.

 

FICHA TÉCNICA:

 

AGÊNCIA: Avantgarde

CLIENTE: Nissan

PRODUTO: Leaf

AÇÃO: Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes / Semana da Mobilidade

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO: Bruno Vaz e Paulo Baba

CRIAÇÃO: Eduardo Marsola e Ricardo Hugo

PLANEJAMENTO: Alexandre Hinterholtz

ATENDIMENTO: Priscila Emerique

PRODUÇÃO: Denis Martinho

APROVAÇÃO CLIENTE: Luana Capaz

Continue lendo

Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

Publicado

em

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

Continue lendo

Agências

Netza&Co lança Shift the Future

Publicado

em

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

Continue lendo