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Ninho enaltece histórias reais de mães que aprendem com os filhos 

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Neste Dia das Mães, Ninho apresenta, em parceria com a Publicis, sua campanha em celebração à data. Com relatos reais capazes de emocionar e gerar identificação, mostra que o processo de aprendizagem pode ser uma troca: mães ensinam, mas também aprendem com seus filhos.  

Pelo quinto ano em Dia das Mães, Ninho realiza o maior investimento em ações que inaugura um novo território que acompanhará a marca pelos próximos anos. Pesquisa exclusiva realizada pelo CLAB, da Nestlé, com 450 mães das classes ABC de todas as regiões do Brasil, revelou que a principal preocupação delas é a educação (37%), o futuro dos seus filhos (13%) e os valores que eles aprendem ao longo do crescimento (12%).  

“Para Ninho, o aprendizado é um processo contínuo e essencial na formação das crianças, e sabemos que a nutrição é um fator fundamental nessa evolução. Valorizamos muito a cumplicidade entre mãe e filho, e como essa relação pode contribuir para um aprendizado mútuo, pois sabemos que mães ensinam, mas também aprendem com os seus filhos. E por isso, convidamos essas mães a acolherem as suas inseguranças sobre como educar, libertando da necessidade de saberem todas as respostas. Queremos incentivá-las a enxergarem mais leveza nesse processo, ainda mais nos dias de hoje, com tantas incertezas, dando espaço para também aprenderem durante o desenvolvimento dos filhos”, finaliza Stephanie Arnesen, diretora de marketing de lácteos da Nestlé.  

A campanha é estrelada por quatro mães. Uma delas é a Sandra, mãe do Damião, que foi alfabetizada pelo seu filho e representa o poder transformador que o amor tem dentro do processo de aprendizagem. A partir desse enredo, o filme hero da marca, embalado pela trilha sonora de “O Caderno”, de Toquinho, estreou no intervalo no Fantástico.  

Nas redes sociais, a marca apresenta a história de outras três mães a partir do olhar do fotógrafo Brian Baldrati (@isthisreal). São narrativas que contam com depoimentos reais de diferentes mães relatando o que aprenderam com seus filhos e filhas: Gisele, mãe do Rafael e da Sara, uma criança síndrome de Down; Sandra, mãe adotiva do Ryan, e Alessandra, que aprendeu um novo esporte para ajudar o filho Artur. Além disso, Ninho se une a mães criadoras de conteúdo do Digital Favela, maior ecossistema de influenciadores de favelas do mundo, que relatarão suas perspectivas sobre aprendizagem mútua.  

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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