Gente
Nilo Thiago, VP de Criação da Lean Agency, é convidado a integrar o júri do Festival Internacional de Publicidade de Lisboa 2024

O publicitário Nilo Thiago, VP de Criação da Lean Agency, foi selecionado para compor o júri do Lisbon International Advertising Festival 2024, festival internacional de publicidade. Ele fará parte do ‘Grande Júri’, avaliando trabalhos na categoria filmes ao lado de grandes personalidades do setor. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 9 de outubro.
Com mais de 15 anos de experiência na profissão, Nilo já conquistou mais de 35 prêmios regionais, além de reconhecimentos nacionais e internacionais. Atualmente, lidera a criação de campanhas para a Lean, que se consolidou no mercado como referência em estratégias de comunicação ao criar e desenvolver ações tanto para marcas de projeção nacional, como a Betnacional e o Centro de Ensino Grau Técnico, quanto para negócios de atuação regional, a exemplo de Indústrias Becker no Nordeste.
“É uma grande honra integrar, mais uma vez, o júri do Lisbon International Advertising Festival. Será um prazer avaliar campanhas de alto nível ao lado de talentos globais e trocar experiências com outros profissionais”, afirmou Nilo Thiago. O VP de Criação destacou ainda que participar de um festival internacional é um sinal do alto nível de competitividade da agência: “Dividimos espaço com alguns dos maiores e mais talentosos grupos de comunicação do mundo”, finalizou.
Criado em Lisboa em 2015, o Lisbon International Advertising Festival reconhece e premia o talento na indústria da publicidade, destacando campanhas e ideias criativas que impactam o público. O festival conta com um corpo de jurados altamente diversificado, composto por profissionais renomados de países como Portugal, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Chile, Panamá, Emirados Árabes, Singapura, Nigéria, entre outros, o que garante uma avaliação ampla e inclusiva das peças inscritas.
Com categorias que abrangem desde publicidade tradicional até novas formas de mídia digital e interativa, o festival promove a diversidade e a evolução do cenário publicitário global.
Gente
Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.
Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.
Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.
Gente
GALERIA.ag promove Eduardo Ferraz e João Batista para liderança criativa

A agência GALERIA.ag anunciou mudanças estruturais em seu departamento criativo com a promoção de Eduardo Ferraz ao cargo de Diretor Executivo de Criação e de João Batista à função de diretor de criação associado. Os profissionais assumem novos papéis na liderança da agência após um período de entregas para marcas do portfólio de clientes da empresa.
“A promoção do Dudu e do João reconhece tudo o que eles fizeram até aqui e a confiança que a gente tem no que ainda vão construir. São dois criativos com um olhar conceitual e de design muito apurado, que elevam o craft da agência. É uma alegria trabalhar com gente que a gente admira e aprende junto todos os dias”, afirma Phil Daijó, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.
Com uma trajetória de mais de duas décadas na indústria publicitária, Eduardo Ferraz iniciou sua carreira na agência Artplan, no Rio de Janeiro, onde trabalhou com contas como TIM, Sedex e Banco do Brasil. Radicado no mercado de São Paulo desde 2016, acumula passagens por operações como MullenLowe, Leo Burnett, WMcCann e Africa Creative. Nesta última, atuou inicialmente com a conta do Itaú e, posteriormente, ocupou a posição de Diretor Criativo para marcas como Azul Linhas Aéreas e Natura. Em seu histórico de premiações, Ferraz destaca-se por ter conquistado o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria Sustainable Development Goals no festival Cannes Lions de 2025.
“Assumir a posição de diretor executivo de criação representa um passo muito importante na minha trajetória, especialmente com clientes como o Itaú. É uma oportunidade de contribuir ainda mais para a construção de ideias disruptivas e culturalmente impactantes, além de colaborar para o desenvolvimento de um time que admiro e acredito muito”, avalia Eduardo Ferraz.
João Batista, que possui dez anos de atuação profissional, ingressou no mercado publicitário aos 16 anos e faz parte do time da GALERIA.ag desde 2021, participando da criação de campanhas integradas para diversos clientes da casa. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Batista tem passagem pela DPZ e por agências de médio porte da capital paulista, tendo assinado campanhas para o Itaú, além de projetos para Swift, Protea e Smiles (GOL). Ao longo da carreira, obteve distinções em festivais como Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, Effie Awards e no Anuário do Clube de Criação.
“Essa promoção tem um significado muito especial para mim. É uma mistura de entusiasmo, honra e responsabilidade por assumir esse novo papel em uma agência que valoriza craft, criatividade e reúne tantos talentos. Estou animado para contribuir ainda mais para o desenvolvimento de ideias e talentos que fortalecem a cultura criativa da agência”, conclui João Batista.








