Gente
Nilo Thiago, VP de Criação da Lean Agency, é convidado a integrar o júri do Festival Internacional de Publicidade de Lisboa 2024
O publicitário Nilo Thiago, VP de Criação da Lean Agency, foi selecionado para compor o júri do Lisbon International Advertising Festival 2024, festival internacional de publicidade. Ele fará parte do ‘Grande Júri’, avaliando trabalhos na categoria filmes ao lado de grandes personalidades do setor. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 9 de outubro.
Com mais de 15 anos de experiência na profissão, Nilo já conquistou mais de 35 prêmios regionais, além de reconhecimentos nacionais e internacionais. Atualmente, lidera a criação de campanhas para a Lean, que se consolidou no mercado como referência em estratégias de comunicação ao criar e desenvolver ações tanto para marcas de projeção nacional, como a Betnacional e o Centro de Ensino Grau Técnico, quanto para negócios de atuação regional, a exemplo de Indústrias Becker no Nordeste.
“É uma grande honra integrar, mais uma vez, o júri do Lisbon International Advertising Festival. Será um prazer avaliar campanhas de alto nível ao lado de talentos globais e trocar experiências com outros profissionais”, afirmou Nilo Thiago. O VP de Criação destacou ainda que participar de um festival internacional é um sinal do alto nível de competitividade da agência: “Dividimos espaço com alguns dos maiores e mais talentosos grupos de comunicação do mundo”, finalizou.
Criado em Lisboa em 2015, o Lisbon International Advertising Festival reconhece e premia o talento na indústria da publicidade, destacando campanhas e ideias criativas que impactam o público. O festival conta com um corpo de jurados altamente diversificado, composto por profissionais renomados de países como Portugal, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Chile, Panamá, Emirados Árabes, Singapura, Nigéria, entre outros, o que garante uma avaliação ampla e inclusiva das peças inscritas.
Com categorias que abrangem desde publicidade tradicional até novas formas de mídia digital e interativa, o festival promove a diversidade e a evolução do cenário publicitário global.
Gente
ISLA apresenta head de estratégia
A ISLA, agência criativa independente com escritórios na Argentina, Mexico e Brasil – sendo este último liderado por Ricardo John-, anuncia Bárbara Bernardes como head de estratégia.
Somando mais de 20 anos de experiência em estratégia de marca e posicionamento, Bárbara fez carreira nas maiores agências do país, entre elas Y&R, JWT, Africa e Lew’Lara. Ela assume a liderança da área de planejamento da ISLA, depois de oito anos trabalhando com branding, e há três como diretora de estratégia na Alexandria, empresa de consultoria estratégica de branding, research e inovação que pertence ao mesmo grupo da agência.
“Nossa ambição na ISLA é a de ser uma agência criativa com o mindset de uma consultoria de negócios. A chegada da Bárbara, com sua experiência de anos reposicionando e fazendo arquitetura de marca para grandes marcas na Alexandria, manifesta nossa vontade na prática “, afirma Ricardo John, CEO e ECD da agência.
Gente
Grupo GSA apresenta novo diretor comercial
O Grupo GSA, indústria de alimentos, anuncia a contratação de Marcos Almeida como seu novo diretor comercial. Com mais de 25 anos de experiência em posições de liderança no setor de alimentos e bebidas, Almeida traz profundo conhecimento do mercado nacional e habilidades estratégicas que serão fundamentais para acelerar a expansão e fortalecer a profissionalização da GSA.
Em sua última experiência em uma grande indústria alimentícia, Marcos ocupou o cargo de diretor comercial, onde liderou projetos estratégicos de grande impacto, como o reposicionamento de marcas e a criação de linhas premium. Sua trajetória reforça o compromisso da GSA em investir no crescimento contínuo, consolidando sua presença no mercado e ampliando seu portfólio de produtos.
Almeida destaca seu compromisso com uma liderança focada em pessoas e na construção de uma cultura forte e positiva. “Sou apaixonado por desenvolver equipes e fortalecer a cultura da empresa, criando um ambiente onde todos se sintam parte dos resultados,” afirma o novo diretor. Para ele, uma gestão voltada para a valorização do time e uma clara definição de propósito impulsionam o crescimento coletivo e o sucesso do Grupo GSA.