Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Next anuncia Tatá Werneck como nova embaixadora da marca

Publicado

em

Next anuncia Tatá Werneck como nova embaixadora da marca
O next anuncia Tatá Werneck como nova embaixadora e representante da marca. A parceria, de longo prazo e exclusiva, começa a partir de hoje com a nova campanha institucional do next – a maior desde sua criação, em 2017.

Criada em parceria com a agência R/GA, a campanha vai presentear o público com o “Tatá Wernext Show”: em seu melhor estilo, a atriz e apresentadora entrevistará o aplicativo do next para destacar suas funcionalidades e benefícios. Vai abordar, por exemplo, a conta e o cartão grátis, os programas de cashback e de indicações de amigos, as opções de investimento e crédito, entre outros temas.

A primeira parte da campanha começa com um teaser, hoje, em que Tatá revela estar com um “relacionamento sério” com o next: “Eu mudei meu sobrenome! (…) Ele me conquistou porque é lindo, todo verde, porém maduro… É uma relação super duradoura, pra mim é para o resto da vida e acho que pra ele também…”. A partir de segunda-feira, dia 19, a campanha completa estará no ar, com dois filmes (um de 30 e outro de 15 segundos) para Internet e redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok e Twitter, incluindo os perfis do next e da Tatá). Haverá também ativação out-of-home (em locais públicos, como pontos de ônibus, estações de metrô e relógios). Até o fim do ano, novos vídeos serão produzidos para meios digitais e redes sociais. O teaser já está no canal do next no YouTube (@videosdonext), que também exibirá os outros vídeos após o início oficial.

Foram vários os motivos para a escolha de Tatá Werneck como embaixadora: “Tatá é querida por um público diverso; tem uma linguagem divertida e que prende a atenção; é uma pessoa corajosa e versátil, que fez sua carreira acontecer trabalhando desde adolescente com muita dedicação. Esse perfil personifica o conceito da marca do next, de ser um banco digital que impulsiona as pessoas a fazer acontecer”, afirma Paulo Aguiar, head de Marketing do next.

Para Renato Ejnisman, CEO do next, “Tatá Werneck representa o que há de mais ágil, divertido e inteligente na comunicação com as pessoas. São características que combinam com tudo o que buscamos para tornar a experiência do cliente a mais agradável possível. Vai ser um prazer contar com Tatá Werneck para levar a marca next ao grande público que ela atinge, de todas as idades e classes sociais, consolidando nosso momento de expansão”.

Mauro Ramalho, VP, Diretor Executivo de Criação da R/GA São Paulo, também comemora a escolha da atriz e apresentadora: “Como seria um talk show em 2021 do next com a Tatá Werneck? Quando pensamos em juntar as duas coisas, surgiu o ‘Tatá Wernext Show’, um talk show em que o next irá conquistar não só a Tatá, mas todo mundo”, afirma.

“Estávamos há tempos namorando essa possibilidade. Eu gosto muito de fazer campanhas para empresas nas quais eu confie e acredite. E as pessoas do next são tão, mas tão legais, que fiquei com vontade de ter miniaturas deles na minha estante. No caso deles, já me consideram uma miniatura”, afirma Tatá (Wernext) Werneck.
Continue lendo

Empresa

Fanta, McDonald’s e Avon ativam Halloween de 2026

Publicado

em

Por mais um ano consecutivo, Fanta e McDonald’s fecharam uma aliança estratégica para transformar o Halloween em uma plataforma integrada de engajamento e vendas. A parceria contempla ativações presenciais, ambientação temática da unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista, mecânicas de desconto no aplicativo da rede de fast-food e uma turnê com o “Caminhão Assombrado de Fanta”, que percorrerá oito cidades brasileiras com um jogo de escape room móvel.

No ambiente digital, a ação disponibiliza cupons de desconto no app do Méqui até 31 de outubro. Membros do programa de fidelidade Meu Méqui podem resgatar o “Código Assombrado” por 5 mil pontos para obter benefícios aleatórios no Peça e Retire e no McDelivery, além de combos promocionais exclusivos com Fanta. Presencialmente, o Méqui 1000 conta com cenografia especial e distribuição de copos colecionáveis aos finais de semana na compra de Mcofertas. “Essa colaboração reforça o nosso desejo de transformar o Halloween em uma data cada vez mais marcante para Fanta, com experiências e ofertas especiais que aproximam a marca dos consumidores. Ao unir a diversão de Fanta à força do McDonald’s, construímos uma celebração que combina deliciosidade, entretenimento e interação, convidando o público a entrar no clima do Halloween e a descobrir as novidades da parceria ao longo de outubro”, afirma Mariana Gibbins, diretora sênior de sabores da Coca-Cola Brasil. A experiência no Méqui 1000 culminará nos dias 29 e 30 de outubro com a presença do Caminhão Assombrado, acompanhado de atrações musicais e creators.

Avon, faz sua mágica

Paralelamente às ações no setor alimentício, a Avon aproveita a sazonalidade do Halloween 2026 para apresentar a campanha “Avon, faz sua mágica”. Criada pela agência VML, a iniciativa utiliza o arquétipo da bruxa para convidar os consumidores a explorar e criar visuais de maquiagem utilizando as linhas Avon Power Stay, Ultra Color e Color Trend. A estratégia digital foca em desafios no TikTok e no Instagram sob a hashtag #FazSuaMágica, impulsionada por uma trilha sonora autoral voltada para conteúdos de transformação. Os produtos do portfólio estão disponíveis nos canais diretos, e-commerce, perfumarias, Shopee e TikTok Shop.

Continue lendo

Empresa

Levantamento do HypeAuditor revela que 1 em cada 21 influenciadores no Brasil possui mais de 50% de audiência suspeita

Publicado

em

Um estudo inédito conduzido pela plataforma de inteligência HypeAuditor revelou que os nichos de “Roupas & Looks”, “Acessórios & Joias”, “Alimentação & Culinária”, “Moda” e “Viagem” concentram os maiores índices de audiência suspeita no Instagram. O levantamento analisou cerca de 5,4 milhões de contas públicas brasileiras não corporativas (com mais de mil seguidores) e apontou que 1 em cada 21 influenciadores no país possui pelo menos metade de sua base composta por perfis falsos, bots ou contas com comportamentos atípicos.

O problema atinge com mais força a categoria de microinfluenciadores (10 mil a 50 mil seguidores), na qual 6,4% das contas apresentam mais de 50% de seguidores suspeitos. Entre os nanoinfluenciadores (1 mil a 10 mil seguidores), a proporção é de 4,5%. Já nos perfis com mais de 1 milhão de seguidores, o índice cai para 0,6%.

Em média, a base total de seguidores dos influenciadores no Brasil é composta por 52% de pessoas reais, 26% de seguidores em massa (contas automáticas que seguem mais de 1,5 mil perfis), 16,8% de contas suspeitas e 5,2% de outros influenciadores. A classificação de audiência suspeita considera não apenas contas automatizadas, mas também perfis hackeados, comentários robóticos e participantes de grupos de engajamento combinado.

“A categoria do creator pode mudar bastante o nível de risco da audiência. Esses segmentos que acendem um alerta maior são justamente nichos mais próximos das decisões de compra do público e que costumam ter forte presença de campanhas, publis, sorteios e ações voltadas para o crescimento”, explica Maria Marques, gerente de marketing do HypeAuditor para a América Latina.

A executiva ressalta que as marcas têm migrado investimentos para criadores menores em busca de maior proximidade com o consumidor e custo de contratação reduzido, mas alerta para a necessidade de auditoria prévia. “As empresas acabam preferindo justamente creators menores, não só pelos valores mais baixos que cobram, mas também pela conexão mais próxima com o público, que pode resultar em taxas de engajamento mais altas do que as observadas entre influenciadores com mais de 1 milhão de seguidores. Entretanto, nosso relatório mostra que as marcas precisam ir além do número de seguidores: é necessário analisar cada perfil individualmente e compará-lo com outros semelhantes, da mesma faixa de seguidores e categoria, para entender a qualidade da audiência”, conclui Maria.

Continue lendo