Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

New Era inova, e em campanha inédita, investe no Brasileirão

Publicado

em

De forma inédita, a New Era apareceu entre os anunciantes do campeonato brasileiro de futebol. Nesta última quarta-feira (20), durante a partida entre as equipes do São Paulo e do Internacional, a marca promoveu sua linha de bonés licenciados dos clubes.

Durante a partida vencida pelo Internacional (que com a vitória de goleada por 5×1, assumiu a liderança do campeonato), a estratégia da New Era, surpreendeu os torcedores das duas equipes, que viram nas placas publicitárias de campo, o anúncio da nova linha de produtos exclusivos com os emblemas dos times. Todos os artigos dessa linha, são licenciados e desenvolvidos pela New Era.

Além das placas de campo do estádio do Morumbi, a campanha também foi publicada nas redes sociais, sites e Google, através de anúncios criados pela Conext digital. A agência paulista é emergente no mercado de marketing publicidade.

A nova linha de bonés licenciados da empresa norte-americana, é resultado de uma parceria com os principais clubes nacionais. Por meio dessa parceria, a marca tem autorização para produzir bonés e gorros personalizados das equipes.

Coleção nacional e internacional

Desde já, além de São Paulo e Internacional, a coleção engloba artigos exclusivos de outros grandes times do Brasil, como Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Grêmio, Fluminense, Botafogo e Coritiba. A empresa ainda possui uma vasta coleção de bonés e gorros de equipes internacionais, de diferentes esportes, desde basquete, até futebol americano e beisebol.

“Vamos fazer uma ação direcionada aos torcedores do São Paulo e do Internacional. Contudo, ainda assim, é uma grande oportunidade para divulgarmos nosso portfólio completo de bonés e gorros licenciados para torcedores de outros clubes e amantes do futebol, já que temos ainda a nossa linha internacional”, ressalta Christiano Reis, gerente de marketing da New Era.

Antes de tudo, a empresa centenária no mercado, a New Era aposta na autenticidade de seus produtos para o sucesso dessa nova campanha. Tendo isso em vista, junto ao amor dos torcedores pelas suas equipes, a nova linha esportiva da marca deve ser abraçada pelos torcedores.

“A New Era possui tradição e é especialista no desenvolvimento e produção de bonés. Headwear é o nosso core business. Trabalhamos essa categoria há mais de 100 anos e somos líderes mundiais. Ao longo desse tempo, o boné New Era se tornou uma peça de desejo e sua qualidade é reconhecida no mercado. É comum, inclusive, vermos pessoas nas ruas usando bonés da marca com o adesivo de autenticidade colado na aba, por exemplo. E isso acontece porque o público quer mostrar que usa um produto realmente autêntico e adquirido em uma loja autorizada. Assim, nada mais justo do que levar tradição, qualidade e reconhecimento também para os amantes do futebol, que é uma das paixões do brasileiro”. Finalizou Christiano Reis, gerente de marketing da New Era.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nestlé anuncia parceria com Cubo Itaú para atrair startups de todo o Brasil e novos projetos

Publicado

em

A Nestlé, por meio de sua área de inovação corporativa, Panela Nestlé, anuncia parceria com o Cubo Itaú, hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico focado na América Latina. A iniciativa visa fortalecer o ecossistema de inovação aberta e corporativa do Brasil ao criar a conexão entre empresas e startups de todo o país. A parceria ainda prevê um mini mercado “Empório Nestlé” no espaço exclusivo da Companhia, onde haverá produtos líderes das marcas e experimentação de soluções para PDV (ponto-de-vendas).

Um dos objetivos do Panela Nestlé é ampliar ainda mais sua atuação em frentes estratégicas que já abrangem soluções para o varejo, relações pós-consumo, além dos temas ligados às premissas ESG, práticas de baixo carbono na agricultura regenerativa (com destaque para as cadeias de cacau, café e leite), além das áreas de Saúde e Bem-Estar, incentivando hábitos de consumo e o uso governamental de Inteligência Artificial.

“Estamos atentos às tendências e queremos consolidar nossa posição como uma empresa referência em inovação na Indústria de Alimentos no Brasil, acelerando a introdução de novas soluções no mercado, com casos de inovação de processos e de ganhos em eficiência operacional, dentre outras frentes que refletem numa melhor relação de consumo” , afirma Priscila Freitas, head de inovação da Nestlé .

“Acreditamos que a inovação aberta só acontece de verdade quando empresas e startups agrupam desafios reais e constroem soluções conjuntamente. Ter a Nestlé conosco, com seu compromisso em transformar segmentos estratégicos como agro, ESG, saúde e inteligência artificial, é uma oportunidade valiosa para fortalecer o ecossistema e gerar impacto positivo para o mercado e para a sociedade ”, complementa Filipe Guimarães, head de corporates do Cubo Itaú .

Continue lendo

Empresa

Home office cria nova janela de consumo

Publicado

em

O home office, consolidado como modelo de trabalho para boa parte da população (38% dos trabalhadores, segundo levantamento da Bare International), não só mudou a dinâmica do expediente, mas também os hábitos de consumo. A pausa entre reuniões online virou a nova “ida ao shopping”. Só que agora, sem sair do sofá e com um clique que impulsiona cada vez mais o crescimento do comércio eletrônico no país.

Em 2024, o comércio eletrônico brasileiro registrou um faturamento de R$ 204,3 bilhões, representando um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. Foram contabilizados 414,9 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 492,40, e o número de compradores online atingiu 91,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

A correlação entre o aumento do trabalho remoto e o crescimento do e-commerce é evidente. Com mais tempo em casa e maior autonomia sobre a própria agenda, os consumidores têm integrado as compras online à sua rotina diária. A facilidade de acesso a plataformas digitais e a possibilidade de realizar compras a qualquer momento têm impulsionado esse comportamento.

“Os intervalos do trabalho são aproveitados para resolver pendências de compra, como comparar preços, espiar uma promoção, finalizar aquela compra esquecida no carrinho. A conveniência é o que move esse novo tipo de consumo”, explica Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento. “Mesmo com a correria do dia, as pessoas buscam resolver tudo pelo celular. A tendência é que esse hábito se torne permanente”.

Segundo o especialista, a integração de plataformas de comunicação, como o WhatsApp, ao processo de compra tem sido decisiva nesse cenário.

Segundo levantamento do Opinion Box, 79% dos brasileiros usam o WhatsApp para se comunicar com empresas. A plataforma se transformou em balcão de atendimento, vitrine e caixa registradora. Outra pesquisa, realizada pela ABComm, aponta que 93% das empresas brasileiras já utilizam o WhatsApp como canal de vendas e suporte ao cliente.

Para quem empreende, a regra é clara: esteja onde o cliente está. “Mais do que marcar presença, é preciso caprichar. Atendimento rápido, simpático e direto ao ponto. E mesmo quando o papo é com um bot, o cliente quer se sentir acolhido — ninguém merece ser tratado como número, nem pela inteligência artificial”, destaca.

Continue lendo