Empresa
Nestlé integra ação social a campanha promocional

Nos últimos quatro anos, a Nestlé vem integrando sustentabilidade e responsabilidade social às suas campanhas promocionais. Mais de R$ 1 milhão já foi destinado a instituições parceiras e, este ano, ao atingir a marca de 100 mil produtos cadastrados na Promoção Nestlé Faz BBBem, R$100 mil serão concedidos à Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que usa a gastronomia como um motor de transformação social.
“Cada promoção é pensada com o objetivo de beneficiar não apenas nossos clientes, mas também a sociedade como um todo. Ao escolher nossos produtos, as pessoas contribuem diretamente para ações que fazem a diferença no Brasil”, afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado.
Em 2022, a campanha ‘Renove Seus Sonhos’ reforçou o compromisso da empresa com a reciclagem. A cada cupom fiscal cadastrado, uma doação foi destinada a iniciativas de recuperação de resíduos e ao aprimoramento das condições de trabalho de pessoas catadoras de materiais recicláveis.
Já em 2023, a promoção “Nestlé Faz Bem Para Você” alcançou a meta de 500 mil produtos cadastrados antes do previsto e gerou uma doação de cestas básicas para oito entidades sociais em Rio Branco, no Acre, por meio de uma parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc.
Outro destaque do mesmo ano foi a campanha “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, que resultou na construção de 10 moradias emergenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília por meio de parceria com a ONG Teto. Além disso, 20 colaboradores da Nestlé participaram como voluntários na pintura e entrega das casas na comunidade Terra Prometida, em São Paulo.
Este ano, foi a vez da Promoção Nestlé Faz BBBem contribuir com iniciativas da Gastromotiva. “A comida é um vetor poderoso de transformação da sociedade. A escolha da Nestlé em selecionar a Gastromotiva como beneficiária de sua campanha promocional reflete o legado do nosso projeto, que já impactou a vida de dois milhões e meio de pessoas, direta e indiretamente. Com essa doação, ampliaremos nossas ações, cumprindo o compromisso de construir comunidades mais sustentáveis por meio do fortalecimento de lideranças comunitárias”, comenta David Hertz, fundador e CEO da Gastromotiva.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








