Empresa
Nestlé integra ação social a campanha promocional

Nos últimos quatro anos, a Nestlé vem integrando sustentabilidade e responsabilidade social às suas campanhas promocionais. Mais de R$ 1 milhão já foi destinado a instituições parceiras e, este ano, ao atingir a marca de 100 mil produtos cadastrados na Promoção Nestlé Faz BBBem, R$100 mil serão concedidos à Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que usa a gastronomia como um motor de transformação social.
“Cada promoção é pensada com o objetivo de beneficiar não apenas nossos clientes, mas também a sociedade como um todo. Ao escolher nossos produtos, as pessoas contribuem diretamente para ações que fazem a diferença no Brasil”, afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado.
Em 2022, a campanha ‘Renove Seus Sonhos’ reforçou o compromisso da empresa com a reciclagem. A cada cupom fiscal cadastrado, uma doação foi destinada a iniciativas de recuperação de resíduos e ao aprimoramento das condições de trabalho de pessoas catadoras de materiais recicláveis.
Já em 2023, a promoção “Nestlé Faz Bem Para Você” alcançou a meta de 500 mil produtos cadastrados antes do previsto e gerou uma doação de cestas básicas para oito entidades sociais em Rio Branco, no Acre, por meio de uma parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc.
Outro destaque do mesmo ano foi a campanha “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, que resultou na construção de 10 moradias emergenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília por meio de parceria com a ONG Teto. Além disso, 20 colaboradores da Nestlé participaram como voluntários na pintura e entrega das casas na comunidade Terra Prometida, em São Paulo.
Este ano, foi a vez da Promoção Nestlé Faz BBBem contribuir com iniciativas da Gastromotiva. “A comida é um vetor poderoso de transformação da sociedade. A escolha da Nestlé em selecionar a Gastromotiva como beneficiária de sua campanha promocional reflete o legado do nosso projeto, que já impactou a vida de dois milhões e meio de pessoas, direta e indiretamente. Com essa doação, ampliaremos nossas ações, cumprindo o compromisso de construir comunidades mais sustentáveis por meio do fortalecimento de lideranças comunitárias”, comenta David Hertz, fundador e CEO da Gastromotiva.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









