Gente
Neotrust contrata novo CEO

A Neotrust, empresa especializada em potencializar vendas por meio de dados exclusivos sobre o e-commerce brasileiro, anunciou Francesco Weiss como novo CEO. Com 20 anos de experiência e atuação em 23 países, o novo executivo agregará à companhia a expertise prática de sua atuação dos últimos 12 anos no mercado de varejo e indústria. A Neotrust acaba de receber um novo aporte de R$ 20 milhões de seu principal investidor, Pedro Chiamulera, para colocar em prática um plano estratégico de crescimento que multiplicará por seis o tamanho da companhia nos próximos anos. Chiamulera, que, com o novo aporte, totaliza R$ 110 milhões em volume investido na empresa, atuará como Chief Strategy Officer (CSO).
Francesco Weiss entregará inovação, trabalhará para expansão da carteira de clientes e para a criação de novos produtos e serviços. Empreendedor de ciclo completo, o novo CEO fundou a Intellibrand e passou por grandes empresas como Coca-cola, Heineken, Whirlpool, Electrolux, Johnson & Johnson e Unilever, atuando na área de gestão, dados, produto, marketing, trade e vendas.
“É com grande entusiasmo que assumo esse novo desafio, comprometendo-me a liderar nossa equipe rumo à inovação e excelência, fortalecendo nossa missão de oferecer soluções como referência em confiança no mundo digital. Trago uma bagagem rica em experiências que me permitirá contribuir significativamente para este novo momento da empresa. Estou ansioso para trabalhar em conjunto com nossa talentosa equipe e nossos parceiros, impulsionando o crescimento sustentável e a transformação que nos levarão a novos patamares de sucesso”, analisa Weiss.
Gente
EVER Trade Marketing reforça estrutura de liderança com Júlio Bastos como novo diretor comercial

Em um movimento estratégico que visa acelerar seu plano de crescimento e diversificação de mercado, a EVER Trade Marketing acaba de oficializar a contratação de Julio Bastos como seu novo diretor executivo comercial. A chegada do executivo, um nome de peso no setor de execução e inteligência de ponto de venda, ocorre em um momento de expansão para a companhia, que busca consolidar novas unidades de negócio e impulsionar sua oferta de serviços para a indústria e o varejo.
Bastos terá o desafio de liderar a agenda comercial de forma ampla e estruturada, focando na construção de valor e na evolução dos diferenciais competitivos da agência. O profissional carrega uma trajetória sólida no ecossistema de trade marketing e tecnologia, tendo atuado anteriormente como diretor comercial e sócio da Mission Brasil, uma startup de modelo on-demand. Além disso, liderou a área comercial da Gi Group Holding, onde esteve à frente de grandes operações de marketing promocional.
O novo diretor assume o cargo com uma visão clara de futuro para a operação. “Chego à EVER Trade com o propósito de acelerar o crescimento da companhia, ampliando nossa atuação comercial, aprofundando o relacionamento com os clientes e impulsionando novas frentes de negócio em mercados ainda não explorados. Nosso foco é avançar de forma consistente traduzindo inteligência para a operação e para o ponto de venda”, afirma Julio Bastos.
Gente
Gabriel Araújo assume o marketing do Shopping Pátio Maceió com foco em inovação e experiência

O cenário do live marketing e do varejo em Alagoas ganha um novo fôlego com a movimentação estratégica anunciada pelo Shopping Pátio Maceió. O empreendimento, que consolida sua liderança na parte alta da capital, oficializou a chegada de Gabriel Araújo como seu novo gerente de marketing. O executivo assume o posto com o desafio de potencializar a marca através de campanhas disruptivas e ações que estreitem o vínculo emocional entre o centro de compras e os consumidores da região que mais cresce na cidade.
Publicitário de formação, Araújo carrega uma bagagem sólida de 12 anos de atuação exclusiva no setor de shopping centers. Antes de desembarcar em Maceió, o profissional integrava o time do Shopping Paralela, em Salvador, unidade que também compõe o portfólio da Alqia — uma das principais administradoras de malls do país. Essa transição interna reforça a aposta da administradora em talentos que já dominam a cultura de resultados e o DNA de inovação da companhia.
O novo gestor defende uma visão em que o ponto de venda transcende a transação comercial para se tornar um hub de vivências. “Minha trajetória sempre foi guiada pelo propósito de transformar o shopping center em um espaço vivo, que gera conexão, impacto e pertencimento. Acredito que o futuro do varejo está na experiência e, principalmente, na forma como ela é compartilhada com as pessoas e com a comunidade ao redor”, destaca Gabriel Araújo.








