Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Neo QLED são as TVs Samsung ideais para os gamers avançarem de level

Publicado

em

Neo QLED são as TVs Samsung ideais para os gamers avançarem de level

Game não é mais sobre apenas jogar. Game é cultura, game é uma plataforma social, é música, entretenimento, conteúdo ao vivo, online e em constante evolução. É com base nessa nova era que a Samsung apresenta a sua nova linha de televisores Neo QLED com recursos inovadores para levar o consumidor gamer ao Neo level do gameplay, independentemente se ele joga no PC ou em consoles.

A nova geração de TVs ajuda a priorizar aquele momento de imersão, em que as distrações devem ficar em segundo plano. Por isso, as novas TVs Neo QLED são mais que apenas televisores com funções para jogos, elas são uma experiência gamer que foca exatamente no que o jogador precisa para ter uma experiência Neo Level.

 

Feita para gamers

No momento do jogo, é importante ter uma visão ampla, detalhada e precisa do campo de batalha. Por isso as TVs Neo QLED trazem telas Ultra-Wide² para os jogos de PC, que permitem uma visão mais espaçada do gameplay.

Com essa configuração, o jogador pode escolher proporções mais largas – 21:9 ou 32:9, por exemplo –, que permitirão a ele ver segredos e inimigos de maneira mais vantajosa que os demais jogadores.

As Neo QLED também trazem uma tela rica em detalhes, com maior nível de brilho e contraste graças aos Mini LEDs. Para entender melhor essa inovação, saiba que no lugar de um LED convencional agora cabem aproximadamente 40 exclusivos Mini LEDs Samsung. Isso garante uma tela mais fina, imagens mais brilhantes e maior precisão na iluminação do painel.

Para os gamers, os Mini LEDs farão com que o nível de brilho e contraste alcancem um novo patamar para que os mínimos detalhes, até em cenas mais sombrias, não passem despercebidos.

 

Fluidez sem quebras

A experiência Neo level da linha Neo QLED conta com a tecnologia FreeSync Premium Pro, que não deixa nenhuma quebra de imagem acontecer durante a partida.

A fluidez na jogabilidade também passa pela taxa de atualização a 120Hz e pela tecnologia Motion Xcelerator Turbo+, que vão permitir um visual muito mais imersivo no seu game.

As TVs Samsung Neo QLED ainda contam com um Menu de Jogo³ intuitivo, que permite consultar o input lag, FPS, HDR e outras informações importantes para que os gamers realizem ajustes que fazem a diferença na partida.

 

Som em Movimento

E essa imersão gamer não fica só na imagem. As TVs Samsung Neo QLED elevam o som para uma experiência Neo Level com a tecnologia de Som em Movimento, que acompanha o movimento dos objetos em cena, trazendo anda mais dinamismo para o gameplay.

Com a tecnologia Som em Movimento fica fácil identificar de qual lado da tela o seu próximo alvo vai sair: se o inimigo chega pela esquerda ou pela direita, o som vai se mover com ele, permitindo que o jogador tenha uma resposta ainda mais rápida e precisa durante a partida.

 

10 anos de garantia contra burn in

Além da imagem nítida e fluída e um som que acompanha a imagem na tela, a Samsung expande a experiência Neo level oferecendo 10 anos de garantia contra burn in nos televisores Neo QLED. Algumas TVs absorvem as imagens estáticas que aparecem na tela por muito tempo, como placares ou mapas de jogos – ícones quase sempre presentes de maneira fixa. O resultado disso é o burn in, que são manchas permanentes na tela.

O burn in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por duas horas, e eventualmente o televisor absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela.

Mas, com as TVs Samsung Neo QLED, o jogador tem a melhor imagem para jogos e uma garantia de 10 anos contra esse efeito. É a Samsung proporcionando uma experiência Neo level.

 

Experiência Neo Level

Tela Ultra-Wide, Som em Movimento, taxa de atualização de 120hz, menu de jogo dedicado e 10 anos de garantia contra burn in são algumas das características das TVs Neo QLED que fazem o jogador ter uma experiência Neo level que só a Samsung sabe fazer.

“O público gamer é composto por heavy users que, em sua maioria, é exigente e tem muitos aficionados por tecnologia. E isso é ótimo, porque apresentam feedbacks a todo momento e nos fazem elevar o nível de excelência. Ficamos atentos a todas as novidades desse universo dos jogos e acreditamos que com as Neo QLEDs nós atingimos um patamar incrível para a nova geração de consoles e PCs,” disse Guilherme Campos, Gerente Sênior de Produto das áreas de TV e Áudio da Samsung Brasil.

 

Campanha “Explore o Neo Level”

E para conversar com o mundo gamer, a Samsung está criando a campanha Neo Level, que ajudará este público a atingir um novo patamar dentro da experiência de jogo. Desenvolvida pela Druid, as peças irão reforçar as características que colocam a Neo QLED em um patamar com diferencial competitivo para quem é fã de jogos. Também irá reforçar os recursos que tornam a experiência de jogar única – seja no PC ou no console.

O filme destaca os recursos que transformam a experiência do gamer a um Neo Level e será veiculado em TV por assinatura. A campanha digital também é coordenada pela Druid e a Spark lidera o trabalho com os influenciadores que serão anunciados em breve.

“A Campanha Neo Level deixa claro para os consumidores que a Samsung entende o público gamer e as inúmeras exigências presentes neste mercado. Independente se o gamer prefere jogar no console ou no PC, a Samsung tem o televisor perfeito para este momento de imersão. Estamos sempre atentos ao que é necessário para levar o jogo ao Neo level”, explicou Bertha Fernandes, gerente sênior de marketing da divisão de consumer electronics da Samsung Brasil.

 

Equipe Técnica – Produção Filme Neo QLED Samsung

CEO: Claudio Lima

Direção de Arte e Motion: Renan Godoy

Direção de Arte: Ayrton Bena

Redator: Marlon Zanatti

Gerente de Projetos: Raoni Correa

Executiva de Contas: Victoria Pedroso

COO: Evandro Guimarães

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

MChecon torna público, projeto proprietário de mobiliário social, em ação S.O.S Rio Grande do Sul

Publicado

em

A MChecon Design & Cenografia, reconhecida empresa de cenografia no Brasil, resolveu turbinar sua ajuda ao Rio Grande do Sul de uma maneira diferente, com a abertura para o público do seu projeto de mobiliário social, onde são produzidos itens em chapas de MDF submetidos a corte em router.

Criado em 2022 e liderado por Rafael Mattos, sócio e head de marketing & inovação na MChecon, e Simone Lima, gestora de arquitetura da empresa, o projeto levou para a comunidade da Cumbica, em São Paulo, berços, um cômodo mobiliado na comunidade de Paraisópolis, além da adaptação de uma cama de casal para solteiro, todos pensados para que não tenham nenhum tipo de ferragem e sejam totalmente de encaixe, o que os torna rápido de produzir e extremamente fácil de montar. O item de acervo escolhido para essa nova ação foi a cama Cecília, carinhosamente batizada com o nome da primeira pessoa a ganhar o mobiliário no ano passado.

Com a abertura do projeto proprietário ao público, o detalhamento do arquivo de corte, imagens ilustrativas, manual, além das especificações da chapa de MDF estão disponíveis para todos os interessados. Para que a iniciativa tenha ainda mais tração e seja viabilizado o maior número de peças produzidas para doação imediata às famílias do Sul, a MChecon faz um chamado para que qualquer empresa ou pessoa que possa colaborar com a fabricação da cama Cecília abrace essa causa. A própria empresa já encaminhou 45 camas num caminhão que ainda contou com o apoio da Sambastudio e do Instituto Cau Saad para o envio de itens como água, produtos de limpeza, roupas de frio, entre outros.

Para fazer parte desse time, além de poder entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar outros formatos de arquivos para corte e tirar dúvidas sobre o projeto e montagem, os interessados podem acessar diretamente https://mchecon.com/sos-rs e fazer o download de todo material.

Continue lendo

Empresa

Shell apresenta seu novo programa de fidelidade Shell Box Clube

Publicado

em

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, acaba de lançar para o mercado o Shell Box Clube, programa de fidelidade integrado ao ecossistema de benefícios Stix, em campanha idealizada pela Euphoria Creative. Trazendo ainda mais experiências para seus clientes, o novo serviço oferece aos consumidores uma oportunidade única, combinando a vantagem de abastecer nos postos da marca com um sistema de recompensas exclusivo.

O filme, intitulado ‘Especialistas em pontos’e protagonizado por Fábio Porchat e Oscar Schmidt, visa destacar o Shell Box Clube como o principal programa de fidelidade em pontos e benefícios do mercado.

“Nossa ideia foi criar uma campanha ‘one single message’ deixando muito claro que chegou o Shell Box Clube que é quem mais entende de pontos. Para criar uma comunicação com relevância cultural, trouxemos os maiores especialistas em pontos, como uma senhora que faz ponto cruz a vida toda e até mesmo o Oscar Schmidt, um dos maiores pontuadores de basquete do mundo. Ninguém melhor do que eles para recomendar os pontos do Shell Box Clube. Com humor e uma mensagem muito clara, mostramos que agora o consumidor tem mais essa vantagem ao abastecer nos postos Shell.” comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

Para o lançamento, a campanha conta com um plano de mídia abrangente, englobando um vasto ecossistema de meios offline e online. Com um alcance amplo e diversificado, a campanha será veiculada em TV aberta, incluindo grandes emissoras como Globo, SBT, Record e Band, com lançamento previsto para o intervalo do Fantástico. Além disso, a presença da marca se estenderá para TV fechada, rádio e out of home. No mundo digital, Shell Box Clube também estará presente em diversos veículos, como Meta, Google, Youtube, TikTok e Spotify, com criativos e derivações do filme comercial, além da estratégia de influenciadores digitais, garantindo uma cobertura abrangente e impactante em múltiplos canais de comunicação.

“Estamos muito empolgados com esta nova campanha que brinca com o conceito de ‘acumular pontos’. A ideia é simplificar a compreensão do nosso novo programa de fidelidade Shell Box Clube, tornando-o acessível e divertido para todos. Ao transformar a experiência em algo lúdico e interativo, acreditamos que os clientes não só entenderão melhor como acumular e usar seus pontos, mas também se sentirão mais engajados a participar. Queremos que cada interação com o programa seja uma oportunidade para os clientes se divertirem e se sentirem recompensados pelo seu engajamento e lealdade à marca Shell”, comenta Ricardo Berni, diretor executivo de marketing e digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

Continue lendo