Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Natura e Avon unidas em movimento para prevenir e enfrentar a violência doméstica

Publicado

em

Movimento #IsoladasSimSozinhasNão, lançado pelo Instituto Avon, foi endossado pela Natura por meio de ações para toda a rede de relações. No Brasil, isolamento social da Covid-19 aumentou em pelo menos 9% os casos de violência doméstica

Com as medidas de isolamento e distanciamento social recomendadas para combater o novo coronavírus, a violência doméstica torna-se um desafio ainda maior. Segundo levantamento da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, durante o isolamento, já houve um aumento de quase 9% no número de atendimentos no Brasil. Diante desse desafio, Natura e Avon se uniram pelo movimento global #IsoladasSimSozinhasNão, lançado pelo Instituto Avon e endossado pela Natura em todos os países da América Latina onde opera.

“Para muitas mulheres e meninas, o confinamento pode aumentar a frequência e gravidade dos episódios de violência doméstica, em todas as suas formas. Precisamos redobrar o apoio a estas mulheres, para quem a casa, longe de ser um lar seguro, é o espaço em que está mais exposta ao risco. Queremos, por meio destas iniciativas, mostrar que elas não estão sozinhas”, aponta Daniela Grelin, Diretora Executiva do Instituto Avon.
“Para dar visibilidade à luta contra a violência doméstica, estamos trabalhando para dar suporte, orientação e contribuir para que as vítimas saibam identificar situações de violência e a quem recorrer neste momento”, afirmou Cida Franco, a Diretora de Vendas Brasil da Natura. “Historicamente, as marcas são engajadas em apoiar mulheres. Agora unidas, podemos ampliar o potencial de proteger toda nossa rede de relações, entre consultoras, colaboradores e consumidores. Estamos fisicamente distantes, mas precisamos estar mais juntos do que nunca”, argumentou a executiva.

Desde 2008, o Instituto Avon articula empresas públicas e privadas, organizações sociais e órgãos públicos no Brasil e já destinou mais de 30 milhões para apoiar e proteger mulheres e meninas em situação de violência em quatro frentes: formação e informação, advocacy, engajamento da sociedade e apoio a projetos nas áreas de segurança pública, justiça, saúde e educação no tema. Pelo posicionamento da Natura em estabelecer um compromisso que reforce sua causa “Cada pessoa importa”, a marca também lança ações que visam a diminuir os casos de violência doméstica.

Com intuito de ampliar a mensagem de prevenção e o enfrentamento da violência contra as mulheres e meninas para todos os públicos, o Instituto Avon, em parceria com as plataformas Papo de Homem e Quebrando Tabu, produziu uma série de conteúdos digitais que têm sido publicados nas redes sociais do Instituto. Os objetivos são trazer dicas sobre como cuidar da saúde mental durante o período de confinamento, auxiliar as mulheres a identificarem os sinais de relações abusivas e mostrar que ela não está sozinha apresentando as várias formas que ela pode pedir ajuda.

Destinado a atender líderes de negócio Natura e executivas de vendas Avon, as marcas fecharam parceria com a startup “Mete a Colher” para uso da ferramenta de assistência social TINA. As consultoras Natura também terão à disposição uma cartilha para identificar casos de violência doméstica, contendo orientações sobre conduta ideal, assim como divulgação de canais de denúncia. Para o público geral, a Natura patrocinou uma minissérie com cinco episódios do podcast Mamilos sobre a temática. Ao final, cada episódio abordará a história de uma pessoa que superou o ciclo da violência.

Avon e Natura juntas por toda América Latina
A união das marcas para o enfrentamento da violência doméstica não se resumirá apenas ao território brasileiro. Em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Peru e México, Avon e Natura estão juntas para reduzir os números de violência dentro dos lares.

Na última segunda-feira (30), as duas marcas lançaram um manifesto do movimento #AisladasNoSolas em que chamam a atenção para situação de mulheres que estão trancadas em casa com um agressor em um contexto de pandemia global.

Nesses países, a Avon desenvolveu uma maneira de alcançar vítimas de violência de forma velada, como um “cavalo de troia”. A marca enviará, por WhatsApp, vídeos de receitas culinárias para mulheres de toda a sua rede. Durante a exposição do conteúdo, serão compartilhadas informações de combate a agressões contra mulheres, como telefones de emergência e incentivos para apoiar vítimas.

Adicionalmente, lives patrocinadas de influenciadores no Instagram abordarão o tema de prevenção ao Covid-19 e levantarão a temática de que milhares de mulheres podem estar isoladas em casa, junto a um agressor. Para dar suporte às iniciativas lançadas pela Avon, a Natura irá replicar os conteúdos em suas redes sociais e com sua rede de consultoras, aumentando a visibilidade do tema.

AVON Foundation compromete 1 milhão de dólares para ONGs
Na última terça-feira (31), o grupo Natura &Co anunciou que o Instituto Avon global destinará 1 milhão de dólares para organizações que atuam na linha de frente para apoio a mulheres e crianças vulneráveis.

A iniciativa foi uma resposta aos indicadores de violência doméstica de todo o mundo. Relatórios da China apontaram que os casos triplicaram em comparação com o ano anterior. As frentes de atendimento à violência doméstica no Reino Unido e nos EUA também relatam um aumento semelhante – dobrando, de acordo com algumas fontes.

“A violência doméstica já é uma epidemia escondida a portas fechadas. Como o Covid-19, é um assassino silencioso. Uma consequência não intencional das medidas de isolamento necessárias para combater o coronavírus é que mulheres e crianças vulneráveis ​​ficam presas em casa com agressores e incapazes de procurar ajuda”, afirmou Angela Cretu, CEO da Avon.

“Por isso, queremos financiar as ONGs por meio da Fundação Avon para Mulheres, nossas equipes da Avon doarão produtos vitais – de cuidados pessoais a higienizadores de mãos e sabonetes – a refúgios em todo o mundo”, concluiu a executiva.

Continue lendo

Empresa

Campanhas de Dia dos Pais 2026 apostam em narrativas sobre longevidade, conexões reais e diversidade na paternidade

Publicado

em

Com o avanço do calendário do varejo para o Dia dos Pais em 2026, marcas dos setores de luxo, calçados, moda e grande varejo anunciaram suas campanhas institucionais e promocionais. As estratégias combinam marketing de influência com figuras públicas, apelo emocional, diversificação de portfólio e ações focadas nos canais digitais.

Bulova ressalta laços familiares em campanha de alto padrão

Sob o conceito “As lembranças que ficam”, a fabricante de relógios Bulova lançou sua estratégia de comunicação com produção da agência Samba. A ação coloca em evidência a ideia do relógio como um item transmitido entre gerações e símbolo de legado familiar.

A campanha traz como protagonistas o ator e empresário Rafael Zulu ao lado da filha, Luiza Zulu, além de Israel Vasconcelos, CEO da SWG Brasil (distribuidora da marca no país), acompanhado de seus filhos João Pedro e Maria Clara. O plano de mídia contempla veiculação em redes sociais com formatos de fashion films, reels e ensaios fotográficos em estilo editorial. Entre os produtos destacados na comunicação estão os modelos Bulova Prestige e Bulova Marine Star Automático.

Cartago escala Edson Celulari e aborda o aprendizado contínuo da paternidade

A Cartago, marca de calçados casuais, apresentou a campanha “Pai, um caminho que se aprende andando”, estrelada pelo ator Edson Celulari, de 68 anos, acompanhado de seu filho primogênito, Enzo (29). A comunicação explora as transformações e trocas de experiências ao longo do crescimento dos filhos, abordando a paternidade sem manuais rígidos.

Nos depoimentos em vídeo veiculados no Instagram, YouTube e Facebook, o ator — pai também de Sophia (23) e Chiara (4) — aborda a importância da convivência cotidiana e do diálogo intergeracional. A campanha visa aproximar o público da marca por meio de relatos sobre rotina, aprendizados em família e companheirismo.

Urban convida Gustavo Borges e aborda longevidade em nova coleção

A Urban, marca pertencente ao grupo Aramis Inc., lançou sua campanha com a pergunta “Como se constrói uma história de longevidade?”. Para ilustrar o conceito, a marca convidou o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges e seu filho, o também ex-atleta e empresário Luiz Gustavo Borges.

“Gustavo Borges e Luiz Gustavo representam uma visão de performance que vai muito além do esporte. São duas gerações que transformaram disciplina, constância e cuidado em um estilo de vida”, destaca Juliana D’Auria, Diretora de Marca e Marketing do grupo Aramis Inc.

A coleção de moda masculina prioriza atributos funcionais e tecidos tecnológicos para o cotidiano.

CASA&VIDEO e Le biscuit (CVLB) diversificam abordagens para o varejo

As redes CASA&VIDEO e Le biscuit, marcas integrantes do grupo CVLB, lançaram campanhas complementares desenvolvidas pela agência Next (Grupo Dreamers) sob a premissa de que não existe um modelo único de pai.

A CASA&VIDEO adotou o mote “Presentes e ofertas para todos os tipos de pai”, focando no perfil multifacetado do consumidor moderno e destacando seu sortimento de utilidades, tecnologia e itens para o lar. Já a Le biscuit apresentou a assinatura “Tudo pro seu pai que faz parte de tudo”, enfatizando a participação dos pais na rotina doméstica com produtos voltados à praticidade.

“O Dia dos Pais é uma data importante para o varejo porque desperta um consumo movido pelo afeto e pela identificação. Nossa prioridade foi criar campanhas que tornassem essa jornada de compra mais simples e inspiradora”, explica Laura Autran, Gerente Geral de Marketing da CVLB. Marcelo Conduru, CEO da agência Next, complementa ressaltando que as ações respeitam a identidade visual e o público de cada uma das bandeiras no ponto de venda e nos meios digitais.

Continue lendo

Empresa

Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

Publicado

em

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.

A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.

A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.

A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.

A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.

Continue lendo