Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

MRX Talks 2023 revela as fronteiras da Inteligência Artificial

Publicado

em

No dia 4 de julho, a Ecglobal, empresa especializada em Customer Experience (CX) e comunidades do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, realizará a 5ª edição do Marketing Research Experience Talks, mais conhecido como MRX Talks. O evento tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre executivos dos setores de marketing e pesquisa de mercado, além de apresentar a visão da empresa sobre o futuro do Consumer Market Insights (CMI) e a transformação na forma de se conectar com os consumidores, por meio das comunidades, ciência comportamental e inteligência artificial (IA).

Para aprofundar esses temas, o MRX contará com discussões de especialistas, incluindo Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini e CEO da Woopi, empresa do grupo especializada em Inteligência Artificial, que falará sobre a questão “Com a chegada do ChatGPT, quanto valerão os dados sobre seus clientes e como isso mudará o papel do pesquisador?”; e Adriana Rocha, CEO Global da Ecglobal, que abordará sobre “A Inteligência Artificial e o futuro do Marketing e da relação entre Pessoas e Marcas”.

Nos últimos anos, os avanços na área de Inteligência Artificial (IA) e análise de dados têm proporcionado a extração de insights mais profundos e acionáveis dos dados dos consumidores. Por meio de algoritmos e técnicas de machine learning, as empresas podem identificar padrões e tendências ocultas nos dados, oferecendo uma visão mais clara das necessidades, preferências e comportamentos dos consumidores. A aplicação da IA permite processar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa, gerando insights cada vez mais eficazes e com exatidão.

As inscrições para o evento são limitadas e podem ser feitas por aqui.

Continue lendo

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo