Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Movimento Plástico Transforma promove a importância da Economia Circular

Publicado

em

Com o objetivo de conscientizar a sociedade, de forma lúdica e divertida, sobre a sua função protagonista na Economia Circular, o Movimento Plástico Transforma, iniciativa do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), promoverá no Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional, a “Oficina Divertida de Economia Circular – Garra Transformadora”, entre os dias 25 e 30 de julho.

Com criação da agência Repense, a ativação é a primeira oficina a utilizar a garra humana para abordar a importância do descarte correto dos resíduos e a reciclagem.

“A conscientização em todas as idades é uma ferramenta crucial para promover mudanças positivas em relação ao uso e descarte adequado dos resíduos. Nosso objetivo com a Garra Transformadora é envolver o público jovem no tema de forma lúdica, inesperada, memorável e, claro, muito divertida”, comenta Bianca Tenenberg, diretora de atendimento da Repense.

Durante a atividade, os participantes serão convidados a descer em uma garra gigante e pegar algumas peças ilustradas com imagens de resíduos orgânicos e recicláveis. Depois, deverão separar as peças em duas lixeiras, uma para orgânicos e outra para recicláveis. Ao final da atividade, cada participante ganhará um brinde exclusivo e será convidado a mergulhar mais fundo no tema visitando o Espaço Economia Circular do Plástico, também criado pelo Movimento Plástico Transforma, localizado no piso superior do Museu Catavento.

Continue lendo

Eventos

Seven Boys embarca no universo gamer com o Conexão E-Sports

Publicado

em

A Seven Boys, reconhecida marca de pães com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, é patrocinadora do Conexão E-Sports – edição São Paulo, uma carreta gamer que une tecnologia, lazer e inclusão social. De 19 a 28 de outubro, o evento acontece no Centro Olímpico do bairro Indianópolis, de terça a sábado em dois turnos (das 9h às 11h30 e das 13h30 às 18h).

Com entrada 100% gratuita, o objetivo da ação é levar experiências interativas aos jovens que moram em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para isso, uma carreta leva uma Lan House móvel, que é equipada com tecnologia avançada e atividades gamers que oferecem diversão e aprendizado.

“Acreditamos que apoiar projetos como o Conexão E-Sports é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social e emocional de crianças e adolescentes. A tecnologia e os games utilizados com propósito tornam-se ferramentas de inclusão, aprendizado e conexão. Dessa forma, iniciativas como essa reforçam o nosso compromisso com ações que vão além do produto e promovem impacto positivo,” afirma Fernando Morais, coordenador de marketing da Seven Boys.

O projeto percorre seis cidades brasileiras e permanece 10 dias em cada local. Dentro da carreta, os participantes têm acesso aos jogos EA SPORTS FC™ 24 e Rocket League, em versões offline. A ideia é promover entretenimento, oferecer a oportunidade de experimentar plataformas modernas e aprender estratégias dos jogos, além de incentivar a conexão com outros jovens em uma experiência divertida e educativa.

Continue lendo

Eventos

LGL Case assina projeto da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul

Publicado

em

A LGL Case foi a agência responsável pela concepção e execução do estande da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O espaço exclusivo reuniu diferentes frentes da marca, criando uma experiência integrada de live marketing para o público.

Entre os destaques estão a exposição de caminhões Mercedes-Benz, com modelos ícones em destaque que permitiram aos visitantes explorar de perto as inovações tecnológicas, o design e a robustez dos veículos. O estande também traz um showroom da Mercedes-Benz Collection, uma vitrine sofisticada com peças de lifestyle, como roupas, acessórios e itens exclusivos que reforçam o universo premium da marca, além de um espaço para o Banco Mercedes-Benz, criado em ambiente planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.

Para o desenvolvimento desse projeto, foram envolvidos cerca de 70 profissionais em toda a operação, abrangendo desde o planejamento até a execução, em 6 dias de montagem. Com a essência de promover experiências memoráveis por meio de ambientes que unem conteúdo, interação e relacionamento, a cenografia trouxe elementos arquitetônicos sofisticados, que dialogam com a identidade global da marca, criando uma atmosfera de confiança, inovação e proximidade.

“Criamos um espaço vivo, expressando o posicionamento da Mercedes-Benz e fortalecendo a conexão emocional com clientes e parceiros. Mais do que um simples estande, trouxemos o lifestyle da marca para dentro da feira, mostrando que a Mercedes-Benz vai além dos caminhões, oferecendo soluções completas e experiências marcantes”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Continue lendo