Agências
Momentum e Instituto CCR anunciam a campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”

A Momentum junto ao Instituto CCR, instituição privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, anunciam a campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”, em apoio à Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) e à Fundação Casa Jorge Amado, dos quais o Instituto é patrocinador. A iniciativa promove uma série de ativações nos aeroportos do Brasil, um evento especial no Museu das Favelas que destaca a importância da cultura e da literatura brasileira, além de dar um gostinho do que está por vir na grande festa literária que acontecerá de 9 a 13 de agosto, em Salvador.
Os passageiros terão a oportunidade de vivenciar um espaço instagramável e interativo, na área de check-in dos aeroportos de Curitiba, Goiânia, São Luís e Foz do Iguaçu, onde poderão tirar fotos e compartilhar suas experiências nas redes sociais. Além disso, a ativação conta com um livro interativo, apresentando as histórias do renomado escritor Jorge Amado transformadas em histórias cantadas, gravadas pelo talentoso Cris Gouveia. Essas ativações visam democratizar o acesso à cultura, levando o evento Flipelô para todo o Brasil.
“Temos orgulho de participar da história da Flipelô e fomentar a cultura baiana para todo o Brasil, o que também significa democratizar o acesso à cultura do nosso país”, afirma Jéssica Trevisam, gerente de responsabilidade social do Instituto CCR.
Para enriquecer ainda mais a campanha, a Momentum promoveu um evento especial no Museu das Favelas em São Paulo, na última sexta-feira (14 de julho). Os convidados tiveram a oportunidade de participar de uma roda de conversa com o escritor baiano Itamar Vieira Júnior, autor dos aclamados livros “Torto Arado” e “Salvar o Fogo”, ao lado do renomado poeta alagoano José Inácio Vieira Melo. O evento também contou com sessões de autógrafos e uma apresentação do Quarteto de Cordas do Instituto Baccarelli, proporcionando uma experiência cultural única e envolvente.
“A campanha ‘Viajando pelos Caminhos da Cultura’ é uma oportunidade emocionante de unir a literatura, a música e a cultura, levando essas experiências para os viajantes nos aeroportos e para o público em geral no evento no Museu das Favelas. Estamos orgulhosos de apoiar a FLIPELÔ e a Fundação Casa Jorge Amado, e esperamos que essa iniciativa inspire mais pessoas a se conectarem com a riqueza da literatura brasileira”, afirma Caroline Ciarleglio, VP da Momentum.
Agências
Malagueta, SYNQ e Bliv unem expertises e lançam a Pulse Group para redefinir o live experience no Brasil

Em um movimento que reflete a maturidade do mercado de comunicação e a busca por modelos de negócio menos fragmentados, as agências Malagueta, SYNQ e Bliv anunciam a criação da Pulse Group. O novo ecossistema nasce com a proposta de transcender a entrega tradicional de eventos, posicionando o live marketing como um sistema contínuo de relacionamento e construção de comunidades, e não apenas como ativações isoladas no calendário das marcas.
A holding reúne um time de sócios com trajetórias consolidadas: Paulo Henrique Barros (PH), da Malagueta; Camila Novo e Juliana Schmidt, da SYNQ; e Beto Macahiba, da Bliv. A estrutura operacional foi desenhada para eliminar rupturas entre o planejamento e a execução. Na prática, a SYNQ assume a liderança estratégica e de conteúdo com foco em wellness e conexões humanas; a Bliv fica responsável pelo storytelling e design sensorial; enquanto a Malagueta aporta seus 15 anos de expertise em logística e produção de alta complexidade.
Para PH, da Malagueta, a Pulse Group surge para preencher uma lacuna de consistência exigida pelos grandes anunciantes. “A Pulse Group nasce para transformar experiências em sistemas de crescimento. Não vendemos eventos e ativações, mas construímos plataformas de relacionamento e comunidades. Atuamos com projetos como estruturas contínuas, conectando eventos, conteúdo e comunidade por meio de estratégia, criação e operação em um modelo único de entrega, com consistência e fluidez ao longo de todo o processo. Somos menos uma agência e mais um ecossistema orientado à experiência”, define o executivo.
O modelo de negócio já chega ao mercado com validação operacional em projetos para clientes como o Grupo DPSP. A meta do grupo é ambiciosa: projetam um crescimento de 100% nos próximos 12 meses, visando alcançar a marca de 20 clientes ativos e consolidar o conceito de live experience estratégico no país.
A estreia oficial da Pulse Group ocorrerá durante o CMO Summit, agendado para os dias 25 e 26 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, os sócios Camila Novo e Beto Macahiba subirão ao palco para palestrar sobre o tema “Da Convenção ao Balcão: como experiência interna fortalece a marca”, reforçando o DNA consultivo da nova operação.
Agências
Benhub chega ao mercado com modelo de inteligência conectiva para solucionar fragmentação em grandes marcas

Com o objetivo de combater a fragmentação operacional que compromete a unidade de grandes anunciantes, a Benhub oficializa sua operação no mercado publicitário. Liderada por Cristiano Franco (ex-Y&R) e Thais Maranha (ex-Team Créatif), a agência apresenta o conceito de “inteligência conectiva”, atuando como um núcleo multidisciplinar que integra frentes de branding, propaganda, trade, social media e live marketing. A proposta central é garantir que a essência estratégica de um projeto não se dilua ao passar por diferentes fornecedores.
A estrutura da agência foi desenhada sob um formato modular, unindo um núcleo sênior fixo em São Paulo a um pool de especialistas globais acionados sob demanda. À frente do negócio, Cristiano Franco assume como CCO, trazendo a bagagem de passagens por Grey, TracyLocke e Agência Tudo, enquanto Thais Maranha ocupa o posto de CBO, com histórico no atendimento de contas como Unilever, BRF e Mondelez.
O posicionamento da Benhub busca preencher um gargalo crítico do setor: a dificuldade de alinhar diversas agências especialistas em torno de uma única diretriz de marca. “Entregamos uma visão sistêmica. Para o cliente, isso significa menos ruído e mais impacto: uma única estrutura capaz de traduzir desafios complexos em resultados reais”, pontua Cristiano Franco.
Mesmo em sua fase de lançamento oficial, a agência já apresenta um portfólio de entregas robusto para marcas líderes. Entre os cases de destaque está o reposicionamento do Centenário do Cruzeiro Esporte Clube, projeto que uniu resgate histórico e geração de valor em licenciamento. Outro pilar relevante é a campanha “Falar Pode Mudar Tudo”, desenvolvida para a farmacêutica Libbs. “Essa plataforma de saúde mental foi criada como extensão de um projeto de 2018 e que voltamos a criar para essa plataforma já existente, dessa vez com foco em saúde mental no ambiente de trabalho”, explica Franco.
Atendendo contas de peso como JBS, Friboi e Minuano, a Benhub reforça sua presença no segmento de bens de consumo, apoiando a criatividade em ferramentas de pesquisa e análise de dados. “Não queremos ser apenas uma agência que entrega ideias; nossa meta é ser o parceiro que desenha e protege o legado das marcas”, destaca Thais Maranha. Para 2026, a projeção da agência é de expansão acelerada, apostando em um modelo que prioriza a senioridade e a proximidade com o cliente.








