Empresa
MOÇA® lança e-commerce de bolos, sobremesas e doces

Prestes a comemorar 100 anos no país, a Nestlé acaba de lançar o e-commerce de Moça® Doceria, que representa um marco importante na jornada de transformação digital da companhia. O cardápio traz um mix de receitas conceituadas e tradicionais de Moça® e criações inéditas e deliciosas desenvolvidas pelo time de Chefs de Nestlé Professional. São recheios e coberturas com sabor único de Moça®. Entre elas, nove opções de bolos incrivelmente saborosos, além de diversas opções de docinhos, tortas e pudins.
“Nosso canal tem como objetivo atender aos consumidores que buscam uma experiência afetiva de confeitaria para quando bater aquela vontade de comer uma sobremesa gostosa ou até mesmo surpreender a família e amigos em uma data especial. E para isso nada melhor do que um doce feito com Leite Moça®, que faz as sobremesas darem certo desde 1921”, conta Maria Helena Stechechem, Marketing da marca em Nestlé Professional.
A confeitaria online de Moça® faz entregas no mesmo dia para pedidos realizados até meio dia, inicialmente, num raio de 8km do Campo Belo, atendendo bairros como Moema, Santo Amaro, Aeroporto, entre outros. A entrega será expandida de forma contínua, com base nos aprendizados e insights recebidos através dos consumidores, garantindo uma expansão sustentada dessa experiência.
O lançamento de Moça® Doceria faz parte da expansão da marca que já conta com o quiosque Cake Point by Moça localizado no primeiro piso do Shopping Metrô Santa Cruz.
Como o e-commerce vai operar
O e-commerce de Moça® vai usar a plataforma de Vem de Bolo, que já está consolidada e em operação há quase dois anos. Vem de Bolo, um modelo de negócios criado pelo time de Inovação da Nestlé, é um marketplace que conecta boleiros aos consumidores e é a primeira startup da companhia.
“Como o e-commerce de Moça® optou por usar a estrutura de Vem de Bolo, será possível escalar o negócio mais rapidamente. A startup também será responsável pelas operações de fechamento dos pedidos, pagamento e entregas do novo e-commerce”, explica Bruno Oliveira, head de Inovação e Novos Modelos de Negócios da Nestlé.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login