Empresa
Mobile marketing é responsável pelo aumento na geração de leads em fintechs

O setor das startups financeiras não para de crescer. Segundo o Bank of America, que acompanha dados da Apple Store e Google Play, bancos e carteiras digitais somaram 20,442 milhões de downloads no Brasil em fevereiro. Grande parte do sucesso das fintechs tem nome e sobrenome: Mobile Marketing. “Em 2021, fomos responsáveis por cerca de 7 milhões de aberturas de novas contas em bancos digitais”, enfatiza o CFO da Adaction, Bruno Niro.
A startup, que é focada em performance para comunicação, especializada em mobile growth com foco em campanhas de conversão, atende 95% das grandes fintechs de todo o Brasil. Um de seus clientes, o Banco Inter, revelou crescimento de 939% na captação de novos leads, entre os meses de março a novembro do ano passado.
“As fintechs já viram no mobile marketing a oportunidade de crescimento, cerca de 70% dos clientes da Adaction são fintechs que decidiram apostar em campanhas de conversão. Acredito que o segredo do sucesso deste tipo de operação, é o fato de que os bancos digitais terem maior aderência entre os jovens, a geração que faz maior uso de apps”, revela Niro.
Uma nova pesquisa global realizada em 2022, pela Mambu revela que mais da metade (54%) dos brasileiros entre 18 e 35 anos usam um banco digital como sua principal instituição financeira.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








