Empresa
Mobees lança novo formato de mídia
A Mobees, plataforma de mídia exterior digital sobre carros de aplicativos, chegou para inovar no mercado de comunicação, oferecendo para agências, criativos e marca uma plataforma de mídia exterior digital sobre carros de aplicativos. A adtech está chegando este ano no mercado brasileiro com um formato pioneiro de digital out of home no Brasil.
“Colocamos smart screens, que são painéis LEDs inteligentes, sobre o teto dos carros de aplicativos, como Uber, 99 e Cabify, para a distribuição de anúncios digitais programados com base em geolocalização, data, horário, clima e outras condições relevantes para nossos clientes. Estamos redefinindo a experiência de anunciar nas ruas”, explica Fabio Barcellos, cofundador e CEO da Mobees.
Com a plataforma programática, agências e profissionais de marketing digital têm, não só autonomia para a configuração e publicação das campanhas, mas também visibilidade em tempo real dos resultados, podendo acompanhar informações de impressões, público impactado, melhores praças, horários mais efetivos e orçamento gasto. Assim como na plataforma de anúncios do Google ou Facebook, por exemplo, é possível ainda otimizar o orçamento com a campanha no ar, fazendo modificações na segmentação dos anúncios, alterando a frequência ou distribuição das impressões.
Nesta semana, os carros com painéis da Mobees já podem ser vistos em circulação na cidade do Rio de Janeiro. “Queremos ser o principal player de DOOH (digital out of home) da América Latina, mas também contribuir para o desenvolvimento de cidades inteligentes”, finaliza Barcellos.
Empresa
Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
You must be logged in to post a comment Login