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Mizuno inaugura espelho interativo no MorumbiShopping
ICX Labs apresenta “Fitting You Mirror” nos provadores de roupas da loja; tecnologia é integrada ao e-commerce da marca e transforma experiência de compra do cliente
A ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, acaba de inaugurar um espelho interativo dentro dos provadores de roupas da loja Mizuno, no MorumbiShopping, em São Paulo. A novidade, chamada de Fitting You Mirror, traz omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física da marca. O espelho interativo já é o terceiro a ser lançado no mercado nacional pela startup brasileira.
Entre as funcionalidades do Fitting You Mirror estão leitor de código de barras, acesso a cores e tamanhos das peças disponíveis na loja, opção para curtir a peça, carrinho de compras, chamar o vendedor para atendimento, solicitar novos itens, consultar sugestões de peças, pré chek-out, além de luz de LED e som.
“O mercado de varejo brasileiro tem demonstrado interesse em novas tecnologias pela relevância e customização para cada marca. Um espelho interativo, por exemplo, agrega valor de forma que possam atender e acompanhar tendências e maneiras de consumo hoje em dia”, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.
Para quem não conhece, o espelho interativo no varejo atua com indicadores necessários as ferramentas de B.I (Business Inteligence), analytics e inteligência artificial, oferecendo dados às marcas que querem saber o que acontece dentro da loja e entender melhor seu consumidor. Estes dados podem ser: relação de peças levadas ao provador por data e por categoria com indicador de conversão de vendas, número de acessos ao espelho por data, tempo médio de permanência no provador por acesso, relação de itens solicitados em novo tamanho, cor ou data, conversão de vendas dos artigos cujo tamanho ou cor foram atendidas por um vendedor, entre outras funções de acordo com cada necessidade de marca e projeto.
“Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio. Nós também desenvolvemos toda a integração de software backend com telas interativas na loja, ou seja, todo a gestão de dados com o usuário”, afirma Avellar.
Já para o consumidor final, o Fitting You permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante. O espelho interativo, de acordo com o projeto de cada loja, possui tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, que permite ao usuário ajustar a iluminação do dispositivo para simular diferentes cenários e tocar uma playlist enquanto prova suas roupas; seleção de peças de roupas e acessórios , bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks.
Na Mizuno, por exemplo, o cliente tem a opção de escolher diferentes cenários, como: Mizuno Urbano, Mizuno Academia, Mizuno Praia e Mizuno Parque, no qual cada cenário possui uma iluminação diferente acompanhada de uma playlist.
Experiência Fitting You Mizuno
Para o projeto desenvolvido para a Mizuno, o Fittiing You Mirror traz destaques para que o cliente viva experiências de compras, como:
– Ter controle de iluminação em conjunto com playlist dentro do provador
– Verificar número de peças em estoque
– Consultar novas cores e tamanhos que mais lhe agrade
– Conferir sugestão de outras peças
– Adicionar a carrinho de compras e finalizar compra: ao escanear QR Code e sacola carregada ele será direcionado para o e-commerce da marca para finalizar sua compra via smartphone e entregar seu produto em casa.
Outras funções estão em andamento para serem lançadas em breve, segundo a ICX Labs. O Fitting You Mirror está disponível na Mizuno do Morumbi Shopping, localizada na Av. Roque Petroni Júnior, 1089.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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