Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mirana Machado é a nova gerente de Marketing da GfK para América Latina

Publicado

em

Mirana Machado é a nova gerente de Marketing e Comunicação da GfK para a América Latina. Entre os desafios do cargo está a integração de mensagens na região, alinhadas com o reforço no posicionamento global da companhia.

Plataforma global de inteligência e serviço de consultoria para a indústria de produtos de consumo, a GfK combina análise de dados avançada e tecnologia de IA proprietária para fornecer recomendações em decisões importantes que impulsionam a eficácia dos negócios.

“A GfK vem se reinventando para tornar-se a principal empresa de inteligência e análise do mercado de tecnologia, e essa transformação nos processos e estruturas sobre como vamos entregar nossas soluções para clientes e parceiros requer não só mudanças na abordagem, mas também uma mudança de mindset interno”, conta Mirana.

A executiva acrescenta que parte de sua missão é mostrar como uma empresa de 85 anos, com atuação essencialmente voltada ao mercado B2C, passa a se entender como uma empresa B2B. “Nossa jornada de marketing é seguir nessa direção de maneira um pouco diferente e ofertar diversos ou novos produtos que vão alavancar, com dados descritivos, preditivos e prescritivos os negócios dos clientes”, completa.

Com background construído no ambiente de agência, Mirana acumula mais de 15 anos de experiência com marketing, tendo atuado como gerente de projetos em diversos segmentos. Sua expertise inclui o desenvolvimento, planejamento, coordenação e execução de programas de comunicação e marketing para Amend, CAE (Hyundai), Epson, Furnas, G&E, Huawei, IBM, ING, Leroy Merlin, Pfizer e Vodafone. Desde 2016, seu trabalho compreende as operações de marketing para a região da América Latina em diferentes ambientes, como o da growth fast startup Instructure, o banco de investimentos UBS, e agora na GfK.

Continue lendo

Gente

Pmweb anuncia mudanças nas lideranças de Marketing Cloud

Publicado

em

A Pmweb, empresa que oferece tecnologia e serviços para marketing e CRM, identificou um crescimento significativo, além de uma necessidade de reestruturação dos cargos de liderança e criação de novos cargos para a estrutura já existente focada em Oracle e Salesforce, voltada a profissionais especializados e com expertises técnicas nessas duas plataformas.

A maioria das movimentações aconteceram na estrutura da Business Unit de Marketing Cloud Services, principal BU da companhia, e promoveram o reconhecimento dos funcionários diante da nova estrutura. Dentre os principais executivos que mudaram de cargo estão Livia Schmitz, que antes ocupava o cargo de Gerente de Customer Success, agora promovida Gerente geral de Business & Strategy; Carlos Alberto León Núñez, era Gerente de Projetos e atualmente assume como Gerente Geral de Operações Marketing Cloud; Flávio Diniz, recém-chegado na Pmweb, com passagens pelo Magalu e Banco Votorantim, assume a divisão de serviços para Marketing Cloud da Oracle; e Maikon Bomfim, antes Gerente de Mídias Digitais, agora assume a divisão de Salesforce. Todos esses executivos respondem à Grazielle Sbardelotto, sócia e Vice-Presidente de Marketing Cloud da Pmweb. “É muito satisfatório que a gente reconheça nosso time e ajude-o a crescer junto com a empresa. Essas mudanças são o reflexo deste momento de expansão da Pmweb. Esse movimento também é fundamental para o crescimento dos nossos negócios, já que nossos colaboradores têm sinergia com a cultura, nossos valores e propósitos, além de conhecer bem as necessidades e demandas dos clientes”, finaliza Grazielle.

Continue lendo

Gente

Giancarlo Greco é o novo CEO da Elo

Publicado

em

A Elo anuncia a chegada de Giancarlo Greco como CEO da companhia. Gian acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança de grandes empresas do setor financeiro e de pagamentos e será responsável pela expansão dos negócios de uma das líderes do País em tecnologia de pagamentos.

Formado em Economia pelo Mackenzie e com MBA pela Duke University, por pouco Gian não seguiu o caminho do automobilismo, paixão presente no DNA da família Greco, que mantém há mais de 60 anos uma relação próxima com o esporte. Mas a paixão pelo mercado tecnológico e de pagamentos o levou a seguir carreira corporativa. Gian estava na Accenture, onde atuou por aproximadamente quatro anos, e tem passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express. Por quase 20 anos, foi professor no Insper, lecionando nos cursos de MBA em disciplinas relacionadas a produtos e serviços financeiros.

“Acompanhei de perto o nascimento da Elo. Era algo inimaginável anos atrás e hoje, depois de dez anos, se consolidou como uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos, com mais de 15% de participação de mercado e uma proposta de valor muito clara. Poder participar dos próximos anos desta história me motivou a aceitar esse desafio. Tenho certeza de que encontrarei uma equipe altamente qualificada e motivada a embarcar comigo nesta jornada.”, comenta Giancarlo Greco, CEO da Elo.

A Elo está entre as principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, com mais de 140 milhões de cartões emitidos, junto a mais de 30 emissores, aceitação em mais de 14 milhões de estabelecimentos no Brasil e presença em mais de 200 países e territórios.

Somente no último ano, a Elo processou 4,2 bilhões de transações, que movimentaram R$ 292 bilhões no mercado de pagamentos. São números expressivos, que representam a evolução da companhia desde o início da operação, em 2011.

Continue lendo