Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mirana Machado é a nova gerente de Marketing da GfK para América Latina

Publicado

em

Mirana Machado é a nova gerente de Marketing e Comunicação da GfK para a América Latina. Entre os desafios do cargo está a integração de mensagens na região, alinhadas com o reforço no posicionamento global da companhia.

Plataforma global de inteligência e serviço de consultoria para a indústria de produtos de consumo, a GfK combina análise de dados avançada e tecnologia de IA proprietária para fornecer recomendações em decisões importantes que impulsionam a eficácia dos negócios.

“A GfK vem se reinventando para tornar-se a principal empresa de inteligência e análise do mercado de tecnologia, e essa transformação nos processos e estruturas sobre como vamos entregar nossas soluções para clientes e parceiros requer não só mudanças na abordagem, mas também uma mudança de mindset interno”, conta Mirana.

A executiva acrescenta que parte de sua missão é mostrar como uma empresa de 85 anos, com atuação essencialmente voltada ao mercado B2C, passa a se entender como uma empresa B2B. “Nossa jornada de marketing é seguir nessa direção de maneira um pouco diferente e ofertar diversos ou novos produtos que vão alavancar, com dados descritivos, preditivos e prescritivos os negócios dos clientes”, completa.

Com background construído no ambiente de agência, Mirana acumula mais de 15 anos de experiência com marketing, tendo atuado como gerente de projetos em diversos segmentos. Sua expertise inclui o desenvolvimento, planejamento, coordenação e execução de programas de comunicação e marketing para Amend, CAE (Hyundai), Epson, Furnas, G&E, Huawei, IBM, ING, Leroy Merlin, Pfizer e Vodafone. Desde 2016, seu trabalho compreende as operações de marketing para a região da América Latina em diferentes ambientes, como o da growth fast startup Instructure, o banco de investimentos UBS, e agora na GfK.

Continue lendo

Gente

Luciana Nava Trombini é a nova gestora de marketing da NSK

Publicado

em

A NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, que completa 51 anos de atuação no Brasil neste mês de novembro, anuncia a contratação de Luciana Nava Trombini como gestora de Marketing. A profissional será responsável pelo planejamento e implementação de ações na América Latina, pesquisa VOC (Voz do Cliente), atividades promocionais e de canal, além da organização de feiras, eventos e treinamentos.

“Estou muito feliz com a oportunidade de colaborar com a empresa, agregando meus conhecimentos em novos projetos e ações estratégicas. Alinhada ao propósito e aos valores da NSK, planejo reforçar sua presença no mercado e trazer mais sinergia em todas as ações de marketing e comunicação”, diz a gestora.

Luciana é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em seu histórico profissional constam empresas como Johnson & Johnson, onde atuou com gerenciamento de conteúdo, suporte às ações de Engagement Business Solutions e Quality & Compliance; além da agência de comunicação Mercúrio+Perfil, na posição de executiva de contas.

Continue lendo

Gente

Atenas contrata diretora de planejamento e head de storytelling

Publicado

em

Em momento de expansão de equipe, a Agência Atenas acaba de trazer para seu time a publicitária paulistana Roberta Rubini como Diretora de Planejamento. Roberta passou por agências como Momentum, BFerraz, Sunset DDB e Ogilvy, participando de projetos para marcas como Antarctica, Brastemp, Club Social e C&A.

Daniel Vasco entra para a área de criação como Head de Storytelling, que tem no currículo passagens pela BFerraz, AlmapBBDO, Mullen Lowe e Grey. Ele traz sua experiência em projetos de marcas como Visa, O Boticário, C&A, Volkswagen, Doritos, Etna, Nexcare 3M, entre outros.

“Seguimos com  nosso processo de novas contratações e capacitação de nosso time, além do foco na prospecção de novos clientes e na meta de crescer o que havíamos planejado para 2019/2020, o que não aconteceu por conta da pandemia. A chegada de Roberta e Daniel é mais um importante passo para o movimento de expansão da Atenas”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.

Continue lendo