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Mineirão lança “Gigante do Turismo” e incentiva doações a profissionais do setor

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Marco histórico e turístico da capital mineira, o Mineirão inova mais uma vez, agora em apoio aos profissionais do turismo do Estado que estão com as atividades paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A novidade é o Gigante do Turismo, projeto especial que promove atrações como tirolesa, tour pelo estádio, visita ao museu e batida de pênaltis, com parte do valor dos ingressos vendidos destinados aos trabalhadores do turismo e seus familiares.


Segundo o Ministério do Turismo, o setor emprega 6,9 milhões de pessoas, o equivalente de 7,5% do total de postos de trabalho gerados no País. Em Minas Gerais, estima-se que 380 mil pessoas tenham sua renda ligada ao setor, incluindo comerciantes, agentes de turismo, guias, profissionais do transporte, hospedagem, alimentação e entretenimento, além dos informais. E, por trazer tanta movimentação, o setor foi o primeiro a parar e a causar grande impacto financeiro nos trabalhadores.


Diante dessa dura realidade, o Mineirão, que já tem o Meu Mineirão – plataforma que oferece experiências dentro do estádio -, decidiu converter, junto com o Museu Brasileiro do Futebol, 25% da renda arrecadada com as atrações doações para os profissionais que se cadastrarem pelo link.


O projeto conta com diversas atividades que atendem ao gosto de todos os públicos, por exemplo: tour completo para conhecer os bastidores do estádio, com acesso a vistas privilegiadas; tirolesa, para quem curte se aventurar nas altas aventuras; e, como principal atração, a batida de pênaltis. Os chutes proporcionam uma experiência real, como um jogador profissional em uma grande partida decisiva, em um local que contou com grandes vitórias e títulos de campeões.


Dessa forma, além de aproveitar as atividades até seis meses após a flexibilização da prefeitura, que permite atividades no Estádio, o visitante também contribui com os profissionais do turismo que ainda não podem trabalhar.


Para Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão, a pandemia trouxe dificuldades desafiadoras. “Temos diariamente buscado formas de contribuir na batalha contra os efeitos do novo coronavírus, que trouxe grandes impactos econômicos e estruturais. Sabemos da nossa responsabilidade e buscamos a todo tempo unir nossos esforços para que as ações e atividades do estádio possam apoiar e contribuir com tantas pessoas diretamente impactadas neste momento. Acreditamos que a união vai nos ajudar a passar por este difícil momento e minimizar os efeitos dele.”, explica Ludmila.


A compra de ingressos do Gigante do Turismo deve ser realizada no site oficial do Meu Mineirão, com preços a partir de R$ 10, conforme a atração escolhida. As atividades são promovidas mediante agendamento e devem seguir regras para garantir a proteção de todos os envolvidos.


O Mineirão é um marco histórico e turístico da capital mineira e anualmente recebe cerca de 3 milhões de pessoas por ano. Cartão-postal da cidade, o estádio já foi palco de shows e partidas memoráveis. Durante a pandemia, tem inovado cada vez mais, para não deixar de apresentar novidades. O Museu Brasileiro do Futebol, que fica na área do estádio, recebe cerca de 60 mil pessoas por ano e carrega a história viva do futebol mineiro, de Belo Horizonte e do Mineirão.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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McDonald’s e Coca-Cola celebram a magia do Natal com decoração especial, coral e neve em São Paulo e no Rio de Janeiro

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Neste fim de ano, o McDonald’s e a Coca-Cola renovam sua tradicional parceria para trazer ainda mais encanto ao período natalino. A partir de 06 de dezembro, o restaurante Méqui 1000, na Avenida Paulista, em São Paulo e a partir de 10 de dezembro, o Méqui de Ipanema, no Rio de Janeiro, recebem uma decoração temática exclusiva, criada especialmente para transportar o público para o universo do Papai Noel, com direito a muita neve!

A ação promete uma experiência sensorial e altamente instagramável, com painéis temáticos iluminados, cenários lúdicos, estrelas brilhantes, cortinas de luz e ambientes que remetem ao imaginário das festividades, convidando famílias e fãs do Méqui e da Coca-Cola a vivenciar momentos únicos, seja em uma refeição especial ou em registros que eternizam a visita. Além disso, uma máquina de neve promete transformar as unidades do Méqui em um cenário perfeito para criar memórias inesquecíveis.

Para completar o clima mágico, o Coral Trovadores Urbanos — com oito vozes interpretando clássicos natalinos — também integra a programação, adicionando ainda mais emoção e encanto para visitantes de todas as idades. As apresentações acontecem nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, das 18h às 21h, com intervalos de 1 hora.

Além do passeio, o Méqui 1000 terá uma promoção especial: nas compras acima de R$ 55,00 com Coca-Cola, os clientes poderão se cadastrar e ganhar um cartão de Natal personalizado com sua própria foto. A ação estará disponível nos sábados e domingos que antecedem a semana do Natal (dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de dezembro).

Na unidade de Ipanema, quem comprar uma McOferta com Coca-Cola também poderá se cadastrar para ganhar um brinde exclusivo. As ativações ocorrem nos dias 10, 12, 13, 14, 20 e 21 de dezembro.

“O Natal sempre desperta memórias afetivas, e a tradicional parceria entre McDonald´s e Coca-Cola reflete exatamente essa intenção de criar momentos que emocionam. Pensamos em cada detalhe da decoração das duas lojas para que o público sinta, viva e compartilhe a magia do Natal dentro dos nossos restaurantes. Quando oferecemos experiências que envolvem e encantam, fortalecemos conexões e criamos lembranças que ficam — e é isso que queremos celebrar neste fim de ano”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados.

“Para nós, a magia do Natal acontece quando criamos experiências que aproximam as pessoas. A Coca-Cola tem uma relação histórica com o Natal e, ao longo das décadas, ajudou a construir parte desse imaginário afetivo que une famílias, desperta encantamento e inspira celebração. Por isso, é sempre especial renovar essa parceria com o McDonald’s, unindo duas marcas que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros. Construímos uma ambientação pensada para despertar a magia e proporcionar momentos que emocionam, geram compartilhamento e fortalecem vínculos, exatamente como o espírito natalino pede”, afirma Catarina Lopes, diretora de marketing da Coca-Cola no Brasil.

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