Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mercado Livre e a Onda Amarela nos relógios de São Paulo

Publicado

em

O Mercado Livre lançou uma campanha para chamar a atenção de suas ofertas para o dia 11 de novembro. Às 11h11 desta segunda-feira (11), a empresa coloriu de amarelo, durante um minuto, todos os 440 relógios digitais da cidade de São Paulo, simultaneamente.

A ação de 11.11 é parte da campanha para a Black Friday deste ano, intitulada Tá na Sua Mão. Durante toda esta segunda-feira, o Mercado Livre lançará em seu marketplace promoções de até 80% de desconto, “achadinhos” a partir de R$29, e frete grátis para quem é assinante Meli+.

Depois de bater seu recorde histórico na Black Friday de 2023, o Mercado Livre apostou ainda mais alto na campanha deste ano, com aumento de 50% nos investimentos em marketing e oferta de mais de R$40 milhões em cupons de desconto durante a temporada de vendas.

Além disso, com o objetivo de reforçar a conexão com o público jovem, convidou para fazer parte da campanha a atriz e influenciadora Maisa Silva, que vai estrelar as peças publicitárias ao lado de Marcos Mion. Outro propósito para este ano é oferecer mais autonomia aos consumidores na ativação das ofertas. Por isso, ao longo dos 43 dias de ação, serão integrados QR Codes em diversas plataformas, desde redes sociais até televisão, garantindo que os consumidores possam explorar as oportunidades da Black Friday de forma prática e acessível.

Continue lendo

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo