Empresa
Mercado Bitcoin aposta em Benjamin Back para explorar território do futebol

O Mercado Bitcoin, plataforma de criptoativos, que se tornou unicórnio recentemente, está em um processo de comunicação abrangente. Desde o começo do ano, traçou uma estratégia, ao lado de sua agência Innova AATB, para se conectar com um território de muito valor para os brasileiros: o futebol. Como parte desse plano estão o patrocínio da Taça Libertadores da América no SBT e a presença ativa no futebol na rádio Jovem Pan.“Estamos muito felizes em conectar o nome da nossa empresa com o futebol. Nosso maior objetivo como marca – presente em toda a nossa comunicação – é aproximar as pessoas da economia digital. O futebol é popular, democrático e tem tudo a ver com a nossa estratégia. Será uma das frentes que vamos explorar com força para provocar essa aproximação. É a nova economia digital entrando em campo com tudo”, comenta Ana Antunes, head de marketing do Mercado Bitcoin.Para amplificar essa estratégia focada no território do futebol, a Innova AATB e o Mercado Bitcoin trouxeram o apresentador esportivo brasileiro Benjamin Back, mais conhecido como Benja pelas torcidas, para criar conteúdos nas suas redes sociais sobre a proximidade da marca com o futebol e toda a torcida brasileira. A escolha do influenciador não foi à toa. Benja, com seu jeito popular, tem o perfil ideal para desmistificar o investimento em criptoativos e deixar a conversa ainda mais leve quando o assunto é economia digital.“É com muito orgulho que vemos o Mercado Bitcoin prosperar e, ao lado deles, encontrar as melhores soluções de comunicação para continuar crescendo. Explorar diferentes territórios é um desafio, pois faz com que pessoas de todas as classes sociais conheçam mais sobre economia digital, abrindo as portas do mundo dos investimentos para quem quer que seja”, comenta Alexandre Carmona, sócio e diretor da Innova AATB.Confira aqui alguns conteúdos:
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








