Empresa
Mercado Bitcoin aposta em Benjamin Back para explorar território do futebol
O Mercado Bitcoin, plataforma de criptoativos, que se tornou unicórnio recentemente, está em um processo de comunicação abrangente. Desde o começo do ano, traçou uma estratégia, ao lado de sua agência Innova AATB, para se conectar com um território de muito valor para os brasileiros: o futebol. Como parte desse plano estão o patrocínio da Taça Libertadores da América no SBT e a presença ativa no futebol na rádio Jovem Pan.“Estamos muito felizes em conectar o nome da nossa empresa com o futebol. Nosso maior objetivo como marca – presente em toda a nossa comunicação – é aproximar as pessoas da economia digital. O futebol é popular, democrático e tem tudo a ver com a nossa estratégia. Será uma das frentes que vamos explorar com força para provocar essa aproximação. É a nova economia digital entrando em campo com tudo”, comenta Ana Antunes, head de marketing do Mercado Bitcoin.Para amplificar essa estratégia focada no território do futebol, a Innova AATB e o Mercado Bitcoin trouxeram o apresentador esportivo brasileiro Benjamin Back, mais conhecido como Benja pelas torcidas, para criar conteúdos nas suas redes sociais sobre a proximidade da marca com o futebol e toda a torcida brasileira. A escolha do influenciador não foi à toa. Benja, com seu jeito popular, tem o perfil ideal para desmistificar o investimento em criptoativos e deixar a conversa ainda mais leve quando o assunto é economia digital.“É com muito orgulho que vemos o Mercado Bitcoin prosperar e, ao lado deles, encontrar as melhores soluções de comunicação para continuar crescendo. Explorar diferentes territórios é um desafio, pois faz com que pessoas de todas as classes sociais conheçam mais sobre economia digital, abrindo as portas do mundo dos investimentos para quem quer que seja”, comenta Alexandre Carmona, sócio e diretor da Innova AATB.Confira aqui alguns conteúdos:
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.