Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mentos dá um refresh no mundo dos games e impulsiona a diversidade entre os streamers

Publicado

em

Mentos dá um refresh no mundo dos games e impulsiona a diversidade entre os streamers

Mentos, marca de balas e gomas de mascar pertencente à Perfetti Van Melle, convida os consumidores brasileiros a darem um refresh no mundo dos games! Realizada em parceria com a DRUID, agência especialista em B2G, a nova campanha, e se estende até o final de outubro, tem como objetivo romper barreiras e trazer um novo olhar para o segmento, enfatizando a diversificação do universo dos jogos nos últimos anos e incentivando que as pessoas abracem os perfis variados de jogadores. Além disso, a iniciativa visa a demonstrar que, além da competição, também há espaço para a diversão.

Em meio à pandemia e ao isolamento social, muitas pessoas precisaram encontrar uma nova forma de se distrair dentro de casa. Com isso, o segmento cresceu ainda mais. De acordo com um levantamento da Newzoo – empresa que faz análises sobre games -, o mercado de jogos no Brasil terá uma receita de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões), o que representará um aumento de 5,1% na receita anual.

Com a expansão, é hora de esquecer todos os estereótipos! Agora, nota-se a participação de perfis diversos, com maior representatividade de mulheres, da comunidade negra e LGBTQIA +. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2020, 53.8% das jogadoras são mulheres, enquanto 46.2% são homens. A faixa etária predominante está entre 25 e 34 anos (34.7%), seguida de 16 a 24 anos (34.6%) e, por fim, de 35 a 54 anos (24.7%).

Assim, para fugir do óbvio e dar um refresh em todos os rótulos, Mentos convidou oito influenciadores para competirem entre si e mostrarem as suas diferentes personalidades. Eles serão divididos em duas equipes: a primeira, composta por quatro streamers conhecidos no universo gamer e na plataforma Twitch, criadores de conteúdo com histórias inspiradoras. E a segunda, formada por quatro celebridades que têm (ou já tiveram) os jogos como um hobbie.

Na Squad Gamer, estão nomes como Voltan (Carolina Voltan) e LOUD Miih (Milena Esquierdo), da LOUD, maior organização de games do Brasil, além de iGorila (Igor Alan) e Maellen. Já a Squad Outsiders, será composta pelo ator e comediante Wellington Muniz (Ceará); o jogador de vôlei sensação dos jogos olímpicos de Tóquio, Douglas Souza; a dançarina Sheila Mello e a artista pop, Kelly Key.

Para misturar essa turma, Mentos irá promover um Talk Show com cada um dos integrantes, apresentado por Cid Cidoso, do canal Não Salvo. Os episódios vão ao ar às sextas-feiras, de 3 a 24 de setembro, no perfil de Twitter do influencer. Durante as entrevistas virtuais, os convidados irão conversar sobre as suas jornadas, preferências e o que há de novo no mundo dos games.

Mentos Refresh League 2021

Em outubro, começa o Mentos Refresh League 2021! Às sextas-feiras, serão feitas lives com duplas compostas por um streamer uma celebridade. Eles serão colocados para jogar juntos e ver quem é o melhor no game. A transmissão será feita semanalmente na Twitch de cada membro da Squad Gamer.

Para promover a iniciativa, Mentos ainda irá disponibilizar stickers personalizados, com expressões e frases como: “Zerei”, “Bora pro GG”, “Rush Time”, “Bora Duo”, “Platinei”, entre outros.  A marca ainda entra no universo do Cidade Alta, maior servidor brasileiro de GTA, com mídia Out Of Home, convidando seus consumidores a participarem dessa experiência imersiva e interativa.

Segundo Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil, com a campanha, a marca tem como objetivo se posicionar como um parceiro do gamer e dos que querem se jogar nesse universo, demonstrando a diversificação de perfis que estão ressignificando a cena.

“Queremos ter uma atuação contundente dentro deste universo, a longo prazo, trazendo grandes nomes para interagir com os jovens e ser uma voz ativa nas redes sociais. Trata-se de uma indústria que alcança cada vez mais pessoas e, pouco a pouco, se ressignifica. Por isso, tem muito a ver com Mentos, que busca sempre o novo, como forma de sair da mesmice. Queremos fazer parte desta transformação e mostrar que este é um ambiente para se divertir, apresentando Mentos como parceiro com atributos funcionais, tanto de consumo (mesmo durante as lives), quanto emocionais, dando um refresh no game”, explica.

“A campanha que criamos para Mentos é 100% fiel ao nosso mindset de conectar marcas e gamers de maneira significativa. A estratégia é muito consistente e, não somente é capaz de trazer resultados para o cliente, como também edifica a relação com a comunidade de forma natural por meio das diferentes iniciativas e possibilidades oferecidas pelo universo dos jogos nas quais estamos apostando”, afirma Evandro Guimarães,COO da DRUID.

Ficha técnica:

Agência: DRUID

Cliente: Mentos

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Arte: Ayrton Bená

Redator: Marlon Zanatti

Atendimento: Luiza Câmara e Jessica Santos

Influencer Manager: Isabella Antunes

Planejamento: Bruna Pastorini e Carla Rodrigues

Gerente Projetos: Luiza Câmara

Mídia: Tamires Posenato

Motion & Edição: Renan Godoy

Aprovação Cliente: Martin Hofling

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo