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Mentos dá um refresh no mundo dos games e impulsiona a diversidade entre os streamers

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Mentos dá um refresh no mundo dos games e impulsiona a diversidade entre os streamers

Mentos, marca de balas e gomas de mascar pertencente à Perfetti Van Melle, convida os consumidores brasileiros a darem um refresh no mundo dos games! Realizada em parceria com a DRUID, agência especialista em B2G, a nova campanha, e se estende até o final de outubro, tem como objetivo romper barreiras e trazer um novo olhar para o segmento, enfatizando a diversificação do universo dos jogos nos últimos anos e incentivando que as pessoas abracem os perfis variados de jogadores. Além disso, a iniciativa visa a demonstrar que, além da competição, também há espaço para a diversão.

Em meio à pandemia e ao isolamento social, muitas pessoas precisaram encontrar uma nova forma de se distrair dentro de casa. Com isso, o segmento cresceu ainda mais. De acordo com um levantamento da Newzoo – empresa que faz análises sobre games -, o mercado de jogos no Brasil terá uma receita de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões), o que representará um aumento de 5,1% na receita anual.

Com a expansão, é hora de esquecer todos os estereótipos! Agora, nota-se a participação de perfis diversos, com maior representatividade de mulheres, da comunidade negra e LGBTQIA +. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2020, 53.8% das jogadoras são mulheres, enquanto 46.2% são homens. A faixa etária predominante está entre 25 e 34 anos (34.7%), seguida de 16 a 24 anos (34.6%) e, por fim, de 35 a 54 anos (24.7%).

Assim, para fugir do óbvio e dar um refresh em todos os rótulos, Mentos convidou oito influenciadores para competirem entre si e mostrarem as suas diferentes personalidades. Eles serão divididos em duas equipes: a primeira, composta por quatro streamers conhecidos no universo gamer e na plataforma Twitch, criadores de conteúdo com histórias inspiradoras. E a segunda, formada por quatro celebridades que têm (ou já tiveram) os jogos como um hobbie.

Na Squad Gamer, estão nomes como Voltan (Carolina Voltan) e LOUD Miih (Milena Esquierdo), da LOUD, maior organização de games do Brasil, além de iGorila (Igor Alan) e Maellen. Já a Squad Outsiders, será composta pelo ator e comediante Wellington Muniz (Ceará); o jogador de vôlei sensação dos jogos olímpicos de Tóquio, Douglas Souza; a dançarina Sheila Mello e a artista pop, Kelly Key.

Para misturar essa turma, Mentos irá promover um Talk Show com cada um dos integrantes, apresentado por Cid Cidoso, do canal Não Salvo. Os episódios vão ao ar às sextas-feiras, de 3 a 24 de setembro, no perfil de Twitter do influencer. Durante as entrevistas virtuais, os convidados irão conversar sobre as suas jornadas, preferências e o que há de novo no mundo dos games.

Mentos Refresh League 2021

Em outubro, começa o Mentos Refresh League 2021! Às sextas-feiras, serão feitas lives com duplas compostas por um streamer uma celebridade. Eles serão colocados para jogar juntos e ver quem é o melhor no game. A transmissão será feita semanalmente na Twitch de cada membro da Squad Gamer.

Para promover a iniciativa, Mentos ainda irá disponibilizar stickers personalizados, com expressões e frases como: “Zerei”, “Bora pro GG”, “Rush Time”, “Bora Duo”, “Platinei”, entre outros.  A marca ainda entra no universo do Cidade Alta, maior servidor brasileiro de GTA, com mídia Out Of Home, convidando seus consumidores a participarem dessa experiência imersiva e interativa.

Segundo Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil, com a campanha, a marca tem como objetivo se posicionar como um parceiro do gamer e dos que querem se jogar nesse universo, demonstrando a diversificação de perfis que estão ressignificando a cena.

“Queremos ter uma atuação contundente dentro deste universo, a longo prazo, trazendo grandes nomes para interagir com os jovens e ser uma voz ativa nas redes sociais. Trata-se de uma indústria que alcança cada vez mais pessoas e, pouco a pouco, se ressignifica. Por isso, tem muito a ver com Mentos, que busca sempre o novo, como forma de sair da mesmice. Queremos fazer parte desta transformação e mostrar que este é um ambiente para se divertir, apresentando Mentos como parceiro com atributos funcionais, tanto de consumo (mesmo durante as lives), quanto emocionais, dando um refresh no game”, explica.

“A campanha que criamos para Mentos é 100% fiel ao nosso mindset de conectar marcas e gamers de maneira significativa. A estratégia é muito consistente e, não somente é capaz de trazer resultados para o cliente, como também edifica a relação com a comunidade de forma natural por meio das diferentes iniciativas e possibilidades oferecidas pelo universo dos jogos nas quais estamos apostando”, afirma Evandro Guimarães,COO da DRUID.

Ficha técnica:

Agência: DRUID

Cliente: Mentos

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Arte: Ayrton Bená

Redator: Marlon Zanatti

Atendimento: Luiza Câmara e Jessica Santos

Influencer Manager: Isabella Antunes

Planejamento: Bruna Pastorini e Carla Rodrigues

Gerente Projetos: Luiza Câmara

Mídia: Tamires Posenato

Motion & Edição: Renan Godoy

Aprovação Cliente: Martin Hofling

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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