Empresa
Melitta apoia o protagonismo feminino no esporte
Apoiar projetos que suportam a presença feminina em diversos espaços é uma das formas de ressaltar a importância da equidade não apenas no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Dentre diversas possibilidades, o meio esportivo é uma forma perene de apoiar ações com o propósito ao longo do ano, ambiente no qual a Melitta está presente por meio do patrocínio ao time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube.
Além da marca ser uma incentivadora do esporte, o patrocínio ao time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube dialoga com a essência da Melitta, que tem na história a presença feminina de forma pioneira por meio de sua fundadora, Melitta Bentz. Nascida em 1908 em Dresden, na Alemanha, a inventora criou o primeiro filtro de papel para coar café, revolucionando, assim, a forma como as pessoas preparam a bebida.
Promover a importância do esporte por meio do patrocínio ao time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube reforça o posicionamento da empresa em apoiar mulheres em territórios nos quais elas desejam estar. “E essa é uma característica singular da companhia — faz parte do direcionamento institucional incentivar o bom desempenho para crescer profissionalmente, ao mesmo tempo que promove um equilíbrio com a vida e projetos pessoais”, comenta Denise Ritur, gerente de grupo de produtos da marca.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.