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Media.Monks traz engajamento e conexão com consumidores para Senna Brands

Media.Monks, marca operacional da S4Capital, empresa de serviços de marketing e publicidade digital-first, está investindo em ações inovadoras de marketing digital de Fake Out of Home (FOOH). Este tipo de ação utiliza tecnologia de Computer Graphic Imagery (CGI) para simular ações de publicidade Out-of-Home (OOH) hiperrealistas em redes sociais, em formatos de vídeo ou imagens.
“As ações de FOOH, que ficaram famosas nas redes em 2023 permitem a inserção virtual de elementos que remetem a uma marca em ambientes físicos familiares aos públicos que se quer atingir. Assim, elas provocam nas pessoas uma curiosidade em entender se aquilo realmente aconteceu e o despertar do imaginário ao conseguir visualizar esses elementos oníricos nas situações do cotidiano. Nosso investimento em FOOH vem como uma resposta às necessidades das marcas em sempre criar algo novo, que desperte a atenção e que gere engajamento nas redes sociais”, explica José Vinicius Paiva, content director da Media.Monks em São Carlos.
Uma das ações de FOOH está sendo realizada com a Senna Brands. A empresa, criada para administrar e maximizar os ativos das marcas Senna e Senninha, celebra no ano que vem 30 anos de legado do tricampeão mundial de Fórmula 1 e lembrará as conquistas, valores e estilo de vida do piloto.
Para fechar o ano de 2023, a Senna Brands publicou no último dia 13 um post em redes sociais com um vídeo apresentando uma versão virtual gigante do icônico capacete amarelo do piloto no autódromo de Interlagos. Em seguida, outros conteúdos de retrospectiva serão publicados nos canais oficiais da marca, resgatando momentos inesquecíveis da vida e da carreira de Ayrton.
“2024 será um ano especial, pois teremos uma série de homenagens, novidades e interações com fãs de Senna em todo o mundo, marcando 30 anos de um legado inspirador e que atravessa gerações. As novas linguagens digitais são importantes ferramentas para conectar as marcas com novos públicos e perpetuar as histórias do Ayrton”, afirma Juliana Praia, head de marketing da Senna Brands.
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Ampro apresenta novo Guia Referencial de Valores para o marketing de experiência no Brasil

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – anuncia a atualização do Guia Referencial de Valores (GRV), documento oficial que estabelece parâmetros para a prestação de serviços de marketing de experiência no país. Desenvolvido a partir de uma pesquisa nacional abrangente, o material tem como objetivo garantir práticas de remuneração sustentáveis para toda a cadeia de valor do setor.
A iniciativa é liderada pela diretoria setorial de relações institucionais da Ampro e está alinhada às formas lícitas de remuneração em vigor. O GRV orienta empresas e profissionais do setor na formação de valores que assegurem equilíbrio entre contratantes e contratados, promovendo a qualidade na entrega dos serviços e a sustentabilidade financeira dos negócios.
“Ao adotar esses parâmetros, promovemos um mercado mais justo, competitivo e comprometido com a excelência na entrega”, destaca Heloísa Santana, presidente executiva da entidade, reforçando o papel da Associação na construção de um setor mais forte e estruturado.
Os valores referentes a serviços digitais foram incorporados a partir do Guia da Abradi, fruto de uma parceria estratégica que contribui para o alinhamento com as melhores práticas do mercado digital. Essa colaboração garante a atualização dos parâmetros frente às transformações do ambiente online.
Além de servir como referência para empresas e profissionais, o GRV reconhece o valor estratégico das agências, oferecendo diretrizes que permitem manter a competitividade e a inovação na entrega de soluções aos clientes.
“O objetivo é que o GRV, além de servir como referência para a precificação de projetos nas agências, contribua para a isonomia de processos em todo o mercado, abrindo caminho para que as soluções estratégicas e a criatividade possam ser mais valorizadas na relação agência-cliente”, ressalta Valdeck Junior, diretor de relações institucionais da AMPRO. O novo Guia Referencial de Valores já está disponível nos canais oficiais da Ampro.
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MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.
O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.
Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.