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MCM Brand Experience lança campanha Be Colorful 2022

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Dando sequência a mensagem da campanha “MCM BE”, do ano passado, a nova campanha da MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, traz como conceito a pluralidade de sermos quem quisermos. Denominada BE COLORFUL 2022, apresenta um novo direcionamento e uma nova identidade visual, mas sem perder a ideia original, um convite para sermos diverses, inclusives, humanes, criatives, estratégiques, segures, corajoses e ousades. Sermos colorides!

“Ser colorido é ter a mente aberta, estar receptivo ao novo, sem amarras, limitações ou preconceitos. Esse é um dos pilares da agência”, explica Marília Gersely, Head de Planejamento e Criação da MCM Brand Experience. A proposta é que, em 2022, as cores permeiem os momentos, com suas características particulares e com a força que seu conjunto representa, trazendo mais diversidade, inclusão e sustentabilidade.

As personas da campanha de 2021, BOLD, BRAVE e SAFE, agora serão substituídas por 12 novas, cada uma associada a uma cor, com representações de características comportamentais. Dentre elas estão: RED (Vermelho), que significa sensualidade e intensidade; ORANGE (Laranja), com criatividade e inovação; IÉLOU (Amarelo), para levar otimismo e bom humor; GRIN (Verde), representa carisma e esperança; BLU (Azul), a liberdade e iniciativa; PÃRPOU (Roxo), traz o mistério e a renovação, além de diversas outras.

“Propositalmente, os nomes em inglês das cores foram grafados de forma fonética, como seriam pronunciados na língua portuguesa. Isso instiga o leitor a refletir acerca da incorporação de estrangeirismos na língua portuguesa, muitas vezes de forma elitista e excludente”, explica Gersely.

A essência da MCM está em comunicar a inclusão além da agência, também através dos fornecedores e projetos. Está presente, no cotidiano, o conceito de abraçar e o desafio da pluralidade de ideias e pessoas. “BE COLORFUL é uma campanha da agência por um ano mais colorido, por um mundo com mais afetos, mais gente de mãos dadas, olhando no olho, caminhando lado a lado. Por um 2022 mais colorido! Esse é um convite para pintarmos juntos o ano com as cores da ousadia, da coragem e da inovação”, conclui Marília Gersely.

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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

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O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.

Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a  EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.

A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.

Inovação na forma de medir resultados

A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.

“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a  conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.

Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.

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TV1 e GWM transformam espaço no Salão do Automóvel em jornada sensorial

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O Grupo TV1 será o responsável pelo projeto de brand experience da GWM no Salão do Automóvel 2025, que acontece de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com criação e execução da TV1 Live, empresa do grupo focada em live marketing, a proposta transforma o estande da marca em uma jornada sensorial que reflete o conceito global “Hello, Tomorrow”, conectando inovação, tecnologia e hospitalidade.

A experiência busca representar a diversidade do portfólio da GWM, que inclui veículos elétricos, híbridos, a combustão e a diesel, e reforça sua proposta de oferecer soluções para diferentes perfis e necessidades do consumidor brasileiro.

O projeto se insere no contexto da chamada “era da experiência”, em que marcas vão além da exposição de produtos e passam a criar ambientes que envolvem, informam e surpreendem o público. Logo na entrada, o visitante é recebido pela Immersive Wall, uma tela monumental com perspectiva forçada que simula profundidade e transforma os conteúdos audiovisuais da marca em espetáculo visual.

Para Lucas Coelho, diretor de marketing da GWM Brasil, o Salão do Automóvel é uma vitrine estratégica. “Podemos mostrar tudo o que a GWM tem construído. Nosso estande foi pensado para refletir a força do nosso portfólio e a conexão com o consumidor brasileiro, que busca tecnologia, design e versatilidade. Cada detalhe foi criado para entregar uma experiência marcante e reforçar o compromisso da GWM com o país”, explica o executivo.

Mais do que um espaço de exposição, segue Lucas, o estande da GWM foi pensado como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios. “Acreditamos que a era da experiência também transforma a forma como marcas se conectam com o público e com o mercado, e é isso que estamos trazendo para o Salão”, complementa o diretor de marketing.

“A proposta foi traduzir, por meio do estande, a visão global da GWM sobre o futuro da mobilidade: inteligente, sustentável e centrada nas pessoas. Criamos uma jornada imersiva que conecta tecnologia de ponta, inovação e experiência sensorial, reforçando o papel da marca como protagonista dessa transformação”, afirma Patricia Gerard, chief business officer do Grupo TV1.

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