Agências
MCM Brand Experience lança campanha Be Colorful 2022

Dando sequência a mensagem da campanha “MCM BE”, do ano passado, a nova campanha da MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, traz como conceito a pluralidade de sermos quem quisermos. Denominada BE COLORFUL 2022, apresenta um novo direcionamento e uma nova identidade visual, mas sem perder a ideia original, um convite para sermos diverses, inclusives, humanes, criatives, estratégiques, segures, corajoses e ousades. Sermos colorides!
“Ser colorido é ter a mente aberta, estar receptivo ao novo, sem amarras, limitações ou preconceitos. Esse é um dos pilares da agência”, explica Marília Gersely, Head de Planejamento e Criação da MCM Brand Experience. A proposta é que, em 2022, as cores permeiem os momentos, com suas características particulares e com a força que seu conjunto representa, trazendo mais diversidade, inclusão e sustentabilidade.
As personas da campanha de 2021, BOLD, BRAVE e SAFE, agora serão substituídas por 12 novas, cada uma associada a uma cor, com representações de características comportamentais. Dentre elas estão: RED (Vermelho), que significa sensualidade e intensidade; ORANGE (Laranja), com criatividade e inovação; IÉLOU (Amarelo), para levar otimismo e bom humor; GRIN (Verde), representa carisma e esperança; BLU (Azul), a liberdade e iniciativa; PÃRPOU (Roxo), traz o mistério e a renovação, além de diversas outras.
“Propositalmente, os nomes em inglês das cores foram grafados de forma fonética, como seriam pronunciados na língua portuguesa. Isso instiga o leitor a refletir acerca da incorporação de estrangeirismos na língua portuguesa, muitas vezes de forma elitista e excludente”, explica Gersely.
A essência da MCM está em comunicar a inclusão além da agência, também através dos fornecedores e projetos. Está presente, no cotidiano, o conceito de abraçar e o desafio da pluralidade de ideias e pessoas. “BE COLORFUL é uma campanha da agência por um ano mais colorido, por um mundo com mais afetos, mais gente de mãos dadas, olhando no olho, caminhando lado a lado. Por um 2022 mais colorido! Esse é um convite para pintarmos juntos o ano com as cores da ousadia, da coragem e da inovação”, conclui Marília Gersely.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
Agências
W3haus conquista conta da Casas Bahia para operação dedicada de digital e influência

A W3haus, agência do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta de Casas Bahia, uma das marcas mais icônicas do varejo brasileiro. A agência será responsável pela frente de conteúdo e influência da marca, com operação dedicada e integrada ao time do cliente, reforçando a atuação estratégica no universo digital.
A nova operação será in loco, com um squad exclusivo focado em conteúdo para redes sociais, campanhas digitais e ativação de influenciadores. A atuação contempla os principais canais da marca — Instagram, TikTok, X (ex-Twitter), Facebook e YouTube — e será conduzida por um time multidisciplinar.
“A chegada de Casas Bahia representa um marco importante para a W3haus. Estamos empolgados em cocriar com uma marca que tem uma presença tão forte e afetiva na vida dos brasileiros. Nosso modelo de operação dedicada permite agilidade, profundidade estratégica e uma conexão real com o cliente”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
A conquista da conta foi resultado de um processo de concorrência que envolveu múltiplas etapas de entrega estratégica e criativa. A W3haus apresentou soluções completas em planejamento de conteúdo, campanhas temáticas e estruturação de programas de influência, com destaque para o projeto de creators, que será desenvolvido em parceria com a Casas Bahia.