Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

MChecon cria projeto da Casa Brasil Belém 2025 para a COP30

Publicado

em

A MChecon, uma das maiores empresas de cenografia do Brasil, será responsável pelo projeto da Casa Brasil Belém 2025, o espaço oficial destinado a apresentar ao mundo a diversidade cultural, econômica e ambiental do Brasil durante a COP30. A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas acontecerá em Belém, no Pará, de 10 a 21 de novembro de 2025, com a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes, incluindo cerca de 7 mil integrantes das delegações de países membros.

O projeto da Casa Brasil Belém 2025 foi idealizado para destacar a força do Brasil em várias áreas, como cultura, meio ambiente, economia e tecnologia. O espaço ocupará um total de 7 mil m², distribuídos entre estruturas terrestres e flutuante, e se tornará um ponto de encontro estratégico para os participantes da conferência.

“Projetamos uma casa que traduz o Brasil, nosso país de dimensões continentais, em algo palpável e passível de ser explorado. A Casa Brasil vai apresentar nossa cultura através de ambientes imersivos, evidenciando as ações brasileiras contra a mudança climática de maneira clara e objetiva, além de construir laços estratégicos e importantes com a sociedade civil, iniciativa privada internacional e autoridades políticas globais que passarem por lá”, destaca o CEO da MChecon, Marcelo Checon.

O espaço foi concebido para unir conteúdo, curiosidades, notícias, imagens e atrações culturais, proporcionando uma experiência imersiva e educativa. Incluirá ainda uma agenda de visitas às comunidades ribeirinhas, dentro das melhores práticas de sustentabilidade.

A Casa Brasil Belém 2025 será composta por três geodésicas projetadas para receber o público da COP30 com conforto e inovação. A entrada será gratuita, por meio de um QR Code gerado no site oficial – casabrasilcop30.com.br. Entre os ambientes planejados, destacam-se a Arena para Workshops, com foco no desenvolvimento do artesanato da Amazônia; Loja e Sala Central Imersiva, para comercialização de produtos locais e vivências culturais; Painel de Infográficos, com curiosidades e conteúdo informativo; Túneis Imersivos, com exposição fotográfica sobre medicina ancestral e lendas amazônicas; Exposição Fotográfica sobre Economia Sustentável, com destaque às iniciativas regionais; Auditório para painéis de conteúdo, dedicado às discussões climáticas e ambientais; e Lounge Flutuante, equipado com bar central, espaço de exposição, conteúdo e ativações.

Uma das experiências mais aguardadas será a Imersão Ribeirinha, na qual uma embarcação de 70 metros, movida a hidrogênio, levará personalidades e autoridades para visitar comunidades ribeirinhas, promovendo uma conexão direta com o ecossistema brasileiro. Todo o projeto foi criado e será executado pela MChecon que, durante a última COP29, em Baku, no Azerbaijão, assinou também o estande do Ministério do Turismo do Brasil.

Anunciada oficialmente no Brasil, a COP30 será um evento de grande importância global, reforçando o papel do país na transformação do clima e do meio ambiente. O evento discutirá questões essenciais sobre a Amazônia dentro da própria região amazônica, com um enfoque especial nos povos indígenas e ribeirinhos, proporcionando uma imersão em suas culturas e modos de vida.

A Conferência das Partes tem como objetivo debater mudanças climáticas, buscar soluções para problemas ambientais e negociar acordos globais. Nas últimas décadas, a comunidade internacional tem se empenhado em limitar o aquecimento global a 1,5°C.

Continue lendo

Universo Live

JCDecaux leva “Bloquinho do Mercado Pago” para uma das principais avenidas de São Paulo

Publicado

em

O “Bloquinho do Mercado Pago” já chegou à Avenida República do Líbano, umas das vias mais importantes de São Paulo, em um projeto especial para o Carnaval 2025. Para a ativação do Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre e patrocinador oficial do Carnaval de rua de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, a JCDecaux, a Bizsys, produtora tecnológica e cenográfica, e a agência BE180, personalizaram o relógio de rua com elementos característicos desta época do ano como pandeiro, zabumba, porta estandarte e plumas, assim como um Cartão Mercado Pago.

Além disso, a partir de 25.02, quem passar pelo relógio, curtindo os blocos de carnaval da capital, poderá se refrescar utilizando um borrifador de água instalado embaixo dele.
“O Carnaval de rua cresce a cada ano e representa uma oportunidade única para as pessoas aproveitarem os espaços públicos das cidades. Em São Paulo, a circulação aumenta mais de 170% em muitos locais, com um público diverso, engajado e disposto a interagir, por isso, as experiências de marca fazem muito sucesso em grandes eventos e festas populares”, explica Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
“O Carnaval é uma oportunidade de nos aproximarmos dos brasileiros e abordarmos temas educativos, como segurança com a conta digital e cartões. Para isso, investir em diferentes tipos de ações e mídias é essencial para ampliar o impacto positivo que a marca estima alcançar e a conexão com o público”, comenta Felipe Castano, head de marketing do Mercado Pago.
“A versatilidade e o dinamismo da mídia OOH permite que a marca também participe ativamente de uma das maiores festas populares do Brasil, ombro a ombro com os foliões. E, no caso deste relógio para o Mercado Pago, prestando um serviço para ajudar o público a se refrescar nos dias de calor do carnaval”, comenta Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.

Continue lendo

Universo Live

Neymar Jr será presidente da FURIA na Kings League Brasil

Publicado

em

A FURIA inicia 2025 com uma grande novidade e chega com o maior de todos os reforços para a Kings League Brasil: Neymar Jr, o ídolo que acaba de voltar ao futebol brasileiro e que agora será também presidente da FURIA na Kings League que estreia em março.

“Todo mundo que me acompanha sabe o carinho e a identificação que eu tenho pela FURIA desde o dia zero, sabe como eu tento estar presente de alguma forma. Para mim é uma alegria enorme poder agora participar de maneira mais ativa, mesmo que nos bastidores. É claro que sempre que o calendário permitir quero estar junto. Tenho certeza que com o time que está sendo montado, estaremos sempre muito bem representados em todos os jogos”, declara Neymar Jr.

Como presidente, Neymar Jr dividirá as tarefas com o amigo Cris Guedes, a começar pela montagem do time da FURIA no draft da Kings League Brasil. Já nos jogos do torneio, outra missão que cabe ao presidente que estiver representando o clube será a sempre aguardada cobrança do “pênalti do presidente”, uma das tantas regras criativas exclusivas da Kings League que faz chamar a atenção de milhares de fãs mundo afora.

A Kings League Brasil acontecerá entre março e abril, em São Paulo, e já conta com algumas equipes confirmadas, reunindo astros do esporte, da música, streamers e personalidades da internet.

Continue lendo