Universo Live
MChecon cria projeto da Casa Brasil Belém 2025 para a COP30

A MChecon, uma das maiores empresas de cenografia do Brasil, será responsável pelo projeto da Casa Brasil Belém 2025, o espaço oficial destinado a apresentar ao mundo a diversidade cultural, econômica e ambiental do Brasil durante a COP30. A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas acontecerá em Belém, no Pará, de 10 a 21 de novembro de 2025, com a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes, incluindo cerca de 7 mil integrantes das delegações de países membros.
O projeto da Casa Brasil Belém 2025 foi idealizado para destacar a força do Brasil em várias áreas, como cultura, meio ambiente, economia e tecnologia. O espaço ocupará um total de 7 mil m², distribuídos entre estruturas terrestres e flutuante, e se tornará um ponto de encontro estratégico para os participantes da conferência.
“Projetamos uma casa que traduz o Brasil, nosso país de dimensões continentais, em algo palpável e passível de ser explorado. A Casa Brasil vai apresentar nossa cultura através de ambientes imersivos, evidenciando as ações brasileiras contra a mudança climática de maneira clara e objetiva, além de construir laços estratégicos e importantes com a sociedade civil, iniciativa privada internacional e autoridades políticas globais que passarem por lá”, destaca o CEO da MChecon, Marcelo Checon.
O espaço foi concebido para unir conteúdo, curiosidades, notícias, imagens e atrações culturais, proporcionando uma experiência imersiva e educativa. Incluirá ainda uma agenda de visitas às comunidades ribeirinhas, dentro das melhores práticas de sustentabilidade.
A Casa Brasil Belém 2025 será composta por três geodésicas projetadas para receber o público da COP30 com conforto e inovação. A entrada será gratuita, por meio de um QR Code gerado no site oficial – casabrasilcop30.com.br. Entre os ambientes planejados, destacam-se a Arena para Workshops, com foco no desenvolvimento do artesanato da Amazônia; Loja e Sala Central Imersiva, para comercialização de produtos locais e vivências culturais; Painel de Infográficos, com curiosidades e conteúdo informativo; Túneis Imersivos, com exposição fotográfica sobre medicina ancestral e lendas amazônicas; Exposição Fotográfica sobre Economia Sustentável, com destaque às iniciativas regionais; Auditório para painéis de conteúdo, dedicado às discussões climáticas e ambientais; e Lounge Flutuante, equipado com bar central, espaço de exposição, conteúdo e ativações.
Uma das experiências mais aguardadas será a Imersão Ribeirinha, na qual uma embarcação de 70 metros, movida a hidrogênio, levará personalidades e autoridades para visitar comunidades ribeirinhas, promovendo uma conexão direta com o ecossistema brasileiro. Todo o projeto foi criado e será executado pela MChecon que, durante a última COP29, em Baku, no Azerbaijão, assinou também o estande do Ministério do Turismo do Brasil.
Anunciada oficialmente no Brasil, a COP30 será um evento de grande importância global, reforçando o papel do país na transformação do clima e do meio ambiente. O evento discutirá questões essenciais sobre a Amazônia dentro da própria região amazônica, com um enfoque especial nos povos indígenas e ribeirinhos, proporcionando uma imersão em suas culturas e modos de vida.
A Conferência das Partes tem como objetivo debater mudanças climáticas, buscar soluções para problemas ambientais e negociar acordos globais. Nas últimas décadas, a comunidade internacional tem se empenhado em limitar o aquecimento global a 1,5°C.
Universo Live
Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso em experiência Priceless no Aeroporto do Galeão

Universo Live
MAK e Arena Band Verão 2026 agitam o litoral paulista

A Agência MAK, uma das principais empresas de live marketing, brand experience, criação, tailor-made e endomarketing do país, anuncia a edição 2026 da Arena Band Verão, que acontece pelo quinto ano consecutivo nas areias da praia de Maresias. Nesta edição, a arena conta com a parceria da Band TV, responsável pela cobertura e amplificação midiática do evento. A iniciativa acontece de 16 de janeiro a 8 de fevereiro, promovendo entretenimento, esporte, bem-estar, sustentabilidade e experiências gratuitas à beira-mar, com conteúdos especiais transmitidos pela Band TV Vale, diretamente do litoral norte paulista.
Entre os destaques da programação musical, o público poderá conferir grandes shows no dia 17 de janeiro, com apresentações de peso, da dupla sertaneja Talis & Welinton e de grandes nomes da música nacional como Marcelo Falcão, Edu Ribeiro e Planta e Raiz, além de uma série de atividades esportivas, culturais e de lazer ao longo do evento.
De acordo com Ti Bernardes, diretor da Agência MAK, a Arena de Verão 2026 tem como proposta transformar a estação mais aguardada do ano em uma experiência completa para moradores e turistas, unindo entretenimento, bem-estar e sustentabilidade, como a Certificação I-Rec, que possui reconhecimento internacional e habilita geradores de energia renovável a emitir créditos de energia renovável (RECs).
“Além de movimentar a economia local e fortalecer o turismo, o projeto reforça a importância de eventos responsáveis, mostrando que é possível aliar grandes experiências a práticas ambientais concretas e reconhecidas globalmente”, diz.
A estrutura da Arena foi desenvolvida para oferecer conforto, convivência e experiências diversificadas ao público. O espaço contará com espaço beauty e spa, espaço yoga, lounges de convivência, espaços Instagramáveis, além de quadras de beach tênis e futevôlei, futmesas e pranchário.
Para as marcas, a Arena de Verão é uma oportunidade de plataforma estratégica em live marketing, oferecendo alta visibilidade, engajamento qualificado e conexão genuína com o público. Já para os visitantes, o projeto proporciona acesso democrático a experiências que unem diversão, esporte e qualidade de vida, sustentabilidade








