Gente
McDonald’s turbina o time de marketing

O McDonald’s anuncia a nova estrutura do seu time de marketing na divisão Brasil da Arcos Dorados. O objetivo é acelerar o crescimento e trazer ainda mais peso para a área.
Letícia Ono, foi promovida a Head de Digital Sales, capitaneando o squad de transformação digital de marketing no Brasil. Já Lariane Duarte passa a ser a head de brand growth e lidera todas as comunicações nacionais, insights e desenvolvimentos de produto. João Boschi, que está há 7 anos na companhia, foi promovido a diretor de sales growth, liderando os pilares de Revenue Management, Analytics, inteligência comercial e digital sales e Sabrina Sakakura segue como head de trade marketing, responsável pelos esforços de merchandising, marketing local e segmentos.
Esses profissionais formam o time liderado por João Branco, vice-presidente de marketing, que recentemente também acumulou a responsabilidade de Brand Affinity Marketing para os demais países da Arcos Dorados na América Latina.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









