Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

McDonald’s faz parceria com Faber-Castell em campanha que celebra as diferenças

Publicado

em

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, lança uma campanha em parceria com a Faber-Castell com o conceito “Brincar junto é aprender a respeitar as diferenças”. A campanha digital reforça a importância da discussão em torno da representatividade, mostrando como a maneira inclusiva com que as crianças se relacionam pode ser inspiração para todos.

A peça, que contou com criação da DPZ&T, registra um encontro real realizado em um dos restaurantes McDonald’s, que reuniu crianças diversas para passar momentos juntas, brincando, desenhando e colorindo com os produtos da linha Caras & Cores, da Faber-Castell. A linha traz uma paleta especial que estimula as crianças a se representarem em seus desenhos com seu tom de pele. O resultado pode ser conferido nos canais oficiais do McDonald’s Brasil.

Além da campanha nas mídias sociais, o McDonald’s promoverá uma ação em todos os seus restaurantes do país no próximo dia 5 de fevereiro. Os pais ou responsáveis que adquirirem o McLanche Feliz nesta data receberão, além do brinquedo do mês, uma caixa de giz de cera Caras & Cores. Os restaurantes McDonald’s também terão lâminas de colorir especiais para as atividades infantis.

Para o ampliar diálogo sobre o tema, os kits de giz de cera da linha também serão entregues aos colaboradores da rede, reforçando um dos pilares que regem a gestão da Arcos Dorados em toda a América Latina: Diversidade e Inclusão. A companhia estruturou um comitê com o propósito de promover a beleza da Diversidade.

Assim como o brinquedo, o giz de cera pode ser adquirido separadamente e terá o valor a partir de R$13, sujeito à disponibilidade do produto no local.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

CMO Pulse 2026 revela que desintegração de dados e ferramentas gera desperdício de 30% no marketing

Publicado

em

A nova edição do estudo CMO Pulse 2026, conduzido pela Zoho em parceria com a M15 Drops e a Layer, traz um diagnóstico contundente sobre a eficiência operacional das empresas brasileiras: até 30% do investimento em tecnologia de marketing (MarTech) é desperdiçado devido à redundância de soluções e à baixa utilização. O levantamento aponta que 74% dos líderes de marketing estão sob pressão recorde para comprovar o Retorno sobre Investimento (ROI), enquanto lidam com ferramentas subutilizadas e dados fragmentados.

O paradoxo identificado pela pesquisa mostra que, embora o aporte em tecnologia tenha crescido, 65,7% dos profissionais apontam a integração de dados como o maior gargalo da área. Atualmente, 37% do tempo das equipes é consumido apenas pela estruturação de informações, restando apenas 22% para a geração de insights estratégicos. “O desafio começa quando as empresas tentam provar resultado com dados fragmentados, ferramentas pouco integradas e uma visão incompleta da jornada do cliente. Sem integração, o marketing perde velocidade e precisão”, afirma Raphael Leite, head de marketing da Zoho.

O estudo evidencia uma mudança estrutural no comportamento do consumidor. Mais de 80% das pessoas utilizam múltiplos canais antes de decidir uma compra, tornando a jornada menos previsível e mais fragmentada. No setor B2B, o cenário é ainda mais complexo: o número de interações necessárias para uma conversão dobrou na última década, saltando de cinco para dez pontos de contato.

Essa realidade desafia o modelo tradicional de funil de vendas. O CMO Pulse 2026 propõe que as marcas passem a enxergar a jornada como uma “constelação de pontos de contato”, onde canais físicos e digitais coexistem e se influenciam mutuamente. Nesse contexto, os creators surgem como peças estratégicas; embora as redes sociais tenham menor credibilidade declarada que a TV, 50% dos CMOs já classificam os influenciadores como canais de alta performance devido à sua capacidade de gerar identificação cultural.

Outra revelação importante do estudo diz respeito à eficácia da mídia ao longo do tempo. Segundo a chamada “Regra dos Três Quintos”, apenas 40% do impacto de uma campanha ocorre na primeira semana após a exposição. Os 60% restantes distribuem-se ao longo de até dois anos, o que exige das empresas uma visão que ultrapasse a conversão imediata.

Para Raphael Leite, o marketing precisa abandonar a operação em silos e focar na integração para sobreviver em 2026: Integração de Dados, com a consolidação de  informações para reduzir desperdícios e personalizar a experiência; Equilíbrio de Canais onde combina-se a agilidade do digital com a autoridade de canais tradicionais e Novas Fronteiras, que explora territórios como o mercado gamer, projetado para ultrapassar US$ 505 bilhões até 2030.

Em última análise, o relatório conclui que a sobrevivência das marcas depende da capacidade de transformar dados dispersos em inteligência de negócio, garantindo que a tecnologia seja uma aliada da estratégia e não uma fonte de ineficiência financeira.

Continue lendo

Empresa

Casa Bauducco resgata o valor das pausas cotidianas e oferece café de cortesia em promoção nacional

Publicado

em

Em um cotidiano marcado pela aceleração, a Casa Bauducco — unidade de negócios D2C (Direto ao Consumidor) da Bauducco — lança uma iniciativa para incentivar o público a valorizar os pequenos momentos de respiro. Durante todo o mês de maio, a rede de franquias promove uma ação especial em que o café expresso é por conta da casa na compra de dois produtos selecionados do cardápio.

A promoção, válida até o dia 31 de maio, abrange as mais de 200 unidades da rede espalhadas pelo Brasil, com forte presença em aeroportos, rodovias, centros corporativos, shoppings, universidades e hospitais. A estratégia foca na versatilidade, permitindo que o cliente monte sua própria combinação entre os itens mais consumidos do portfólio da marca.

Para garantir a cortesia, o consumidor pode escolher entre opções icônicas como as fatias de Chocottone ou Panettone, além de Muffins, Brownies, Pão de Mel e o tradicional pão de queijo. Segundo Camila Forte, gerente executiva de marketing da Casa Bauducco, a ativação busca tornar a experiência de loja ainda mais acolhedora. “Focamos nos itens mais pedidos, como fatias e doces individuais, que já fazem parte da escolha de quem visita a Casa Bauducco. Ao longo do mês, a campanha reforça o convite para que os consumidores vivam a experiência nas lojas de forma aconchegante, valorizando a arte de degustar tão inerente à marca”, afirma Camila.

A ação reforça o posicionamento da Casa Bauducco como um refúgio de hospitalidade em meio à rotina urbana, utilizando a gastronomia afetiva para estreitar o vínculo com o consumidor e impulsionar o fluxo nas unidades físicas através de uma proposta de valor clara e convidativa.

Continue lendo