Empresa
McDonald’s coloca placas em campos de produção dos ingredientes

McDonald’s é uma das marcas mais reconhecidas do mundo e a maior empresa de fast-food do planeta, mas os ingredientes de suas refeições raramente são considerados de alta qualidade. Na Espanha, a empresa decidiu que era hora de contrariar essa imagem e mostrar a origem natural do que entra em seus alimentos. Por isso, plantou seus famosos arcos dourados em campos onde a produção é originalmente adquirida.
A campanha “Tudo tem uma origem” destaca sua afirmação de que 70% dos ingredientes do McDonald’s no país vêm de fornecedores locais e viu colocar seus totens de marca expondo os “Arcos Dourados”, normalmente encontrados apenas em seus restaurantes, dentro dos campos de alguns de suas fazendas que fazem parte da cadeia de abastecimento.
O primeiro poste foi erguido em um campo em Murcia, onde se cultiva alface, e outro em uma fazenda na vila de Lugo, que produz uma variedade de queijos. Um terceiro localizava-se na aldeia de Soria, onde se obtinha farinha. Desenvolvido tanto pela marca quanto pela agência de relações públicas TRUE, integrante do PS21, a ativação também visa destacar o compromisso da marca com a economia local.
O McDonald’s revelará a origem de outros itens de seu cardápio nos próximos meses. Desde então, a campanha atraiu notícias e cobertura da rede social em todo o país, aumentando a conscientização sobre os locais onde os ingredientes para os hambúrgueres espanhóis do McDonald’s são cultivados.
Esta é a primeira vez que a empresa usa suas placas de restaurante em qualquer lugar que não seja em suas próprias instalações.
Conteúdo traduzido e adaptado de ADWEEK.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








