Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mauro Bellini é o novo presidente do Conselho de Administração da Marcopolo

Publicado

em

Em reunião realizada por conference call, neste mês de abril, Mauro Gilberto Bellini foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Marcopolo. Esta é a segunda vez que o empresário ocupa esta posição – a primeira foi entre 2012 e 2016 – e sucede a Paulo Cezar da Silva Nunes, até então o presidente do conselho e que assume a vice-presidência.

Formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ambas em Porto Alegre, e com pós-Graduação em Administração e Finanças, respectivamente pela Universidade International Negotiation School e University of the Witwatersrand – Graduate School of Business Administration, ambas de Johannesburgo, na África do Sul, Mauro Bellini exerceu suas atividades profissionais ligadas à Marcopolo entre 1996 e 2007, sendo responsável pelo desenvolvimento dos mercados do continente africano e Oriente Médio.

Em 2007, passou a ser membro do Comitê de Estratégia e Inovação da Marcopolo e participar das reuniões do Conselho de Administração. Em 2010, foi nomeado vice-presidente do Conselho de Administração e continuou atuando nos Comitês Executivos e participando diretamente das decisões da companhia. Em março de 2012, assumiu como presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, até 2016, quando passou a membro do Comitê de Estratégia Marcopolo e presidente do Conselho de Administração do Banco Moneo.

A reunião também definiu os novos membros do Conselho de Administração da Marcopolo, que passa a ser composto pelos conselheiros Dan Ioschpe, Henrique Bredda, Denise Casagrande da Rocha, Maria Aparecida Metanias Hallack e José Rubens de La Rosa, pelos diretores, James Eduardo Bellini e José Antonio Valiati, e por Eduardo Frederico Willrich, secretário do Conselho de Administração.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Nivea Brasil tem nova diretora de Marketing

Publicado

em

A Nivea, marca de cuidados com a pele, anuncia a contratação de Marcela Faconti para assumir a posição de diretora de Marketing. A executiva, que já esteve por 15 anos na Beiersdorf, retorna à companhia com o desafio de fortalecer a presença de Nivea no mercado brasileiro e impulsionar o crescimento a operação em um momento estratégico para a companhia.
Ao longo de sua carreira, construiu uma trajetória de uma década e meia na Beiersdorf, onde ocupou posições de liderança no Brasil e no exterior. Durante esse período, a profissional  esteve à frente das categorias de cuidados com a pele, atuou como diretora regional de Marketing para Mercados Emergentes, com base em Dubai, e liderou iniciativas globais como Head de Centro de Excelência.
 Sua carreira teve início na PepsiCo, na área de planejamento de demanda, o que contribuiu para a construção de uma visão integrada de negócio, consumo e execução. Nos últimos três anos, Marcela fez parte da Coty Brasil, como diretora de Trade Marketing e, por último, ocupou a cadeira de diretora da unidade de negócios de Fragrâncias Lifestyle.
“Voltar é mais do que retomar uma história, é enxergá-la sob uma nova perspectiva”, afirma Marcela. “Levo comigo a bagagem dos últimos anos e a coloco a serviço de um propósito claro: construir experiências de marca cada vez mais relevantes, próximas e transformadoras”. 
Continue lendo

Gente

Loggi inicia novo ciclo com Viviane Sales como CEO

Publicado

em

Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, anuncia o início de um novo ciclo este ano com a transição interna de liderança, em que Viviane Sales, até então vice-presidente de Clientes e Receitas, assume como a nova CEO a partir de janeiro de 2026. 

A executiva sucede Thibaud Lecuyer, que atuou na liderança da empresa ao longo dos últimos seis anos como CFO e CEO, metade do tempo desde a fundação da empresa, e com quem vem trabalhando em um processo de transição estruturado nos últimos meses. A mudança reforça a continuidade e a evolução consistente e sustentável dos negócios, garantindo a execução da estratégia de longo prazo e o avanço da Loggi como principal plataforma logística para o e-commerce no país.

Nos últimos dois anos, Viviane esteve diretamente envolvida na evolução da operação nacional, no fortalecimento do portfólio de clientes — com destaque para o desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) — e no avanço de iniciativas-chave de eficiência, inovação e expansão de mercado. 

Continue lendo