Empresa
Mattel e Disney anunciam acordo de licenciamento global para Princesas da Disney e Frozen

A Mattel, Inc. anunciou um acordo de licenciamento global para as franquias das Princesas da Disney e Frozen. A fabricante de brinquedos terá o direito de desenvolver linhas de brinquedos para a Disney Consumer Products, Games and Publishing, incluindo bonecas de diversos tamanhos. A coleção será lançada em breve e chegará aos varejistas parceiros no início de 2023.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de receber de volta as linhas Princesas Disney e Frozen na Mattel”, disse Richard Dickson, presidente e COOs da Mattel, Inc. “Como líderes mundiais na fabricação de bonecas, estamos ansiosos para aplicar a abordagem exclusiva da Mattel Playbook no gerenciamento e experiência de marca e produtos, com atenção aos detalhes e qualidade para criar linhas inovadoras e inspiradoras para essas histórias e personagens icônicos.”
O novo acordo de licenciamento se baseia no contrato existente entre a Mattel, Inc. e a Disney para as franquias Toy Story e Carros, da Pixar Animation Studio, e no recentemente anunciado acordo global de licenciamento para Lightyear, filme que chega aos cinemas em junho.
“A coragem e a compaixão encontradas nas histórias e personagens das Princesas Disney e Frozen continuam a inspirar fãs em todo o mundo”, disse Stephanie Young, presidente da Disney Consumer Products, Games and Publishing. “Ao aprofundar nosso relacionamento de longa data com a Mattel, esperamos expandir os mundos das Princesas Disney e Frozen, introduzindo uma nova era inovadora para essas amadas franquias, por meio de produtos cativantes e oportunidades de brincadeira”.
Através do acordo, a Mattel, Inc. desenvolverá bonecas baseadas nas Princesas Disney, incluindo Aladdin, A Bela e a Fera, Valente, Cinderela, A Pequena Sereia, Mulan, Pocahontas, A Princesa e o Sapo, A Bela Adormecida, Branca de Neve e os Sete Anões, Enrolados, Frozen, A Pequena Sereia Live Action, Moana D+ Series, Tiana D+ Series, Aladdin Live Action, Beauty and the Beast Live Action, Cinderella Live Action e Mulan Live Action.
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








