Empresa
Mattel e Disney anunciam acordo de licenciamento global para Princesas da Disney e Frozen

A Mattel, Inc. anunciou um acordo de licenciamento global para as franquias das Princesas da Disney e Frozen. A fabricante de brinquedos terá o direito de desenvolver linhas de brinquedos para a Disney Consumer Products, Games and Publishing, incluindo bonecas de diversos tamanhos. A coleção será lançada em breve e chegará aos varejistas parceiros no início de 2023.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de receber de volta as linhas Princesas Disney e Frozen na Mattel”, disse Richard Dickson, presidente e COOs da Mattel, Inc. “Como líderes mundiais na fabricação de bonecas, estamos ansiosos para aplicar a abordagem exclusiva da Mattel Playbook no gerenciamento e experiência de marca e produtos, com atenção aos detalhes e qualidade para criar linhas inovadoras e inspiradoras para essas histórias e personagens icônicos.”
O novo acordo de licenciamento se baseia no contrato existente entre a Mattel, Inc. e a Disney para as franquias Toy Story e Carros, da Pixar Animation Studio, e no recentemente anunciado acordo global de licenciamento para Lightyear, filme que chega aos cinemas em junho.
“A coragem e a compaixão encontradas nas histórias e personagens das Princesas Disney e Frozen continuam a inspirar fãs em todo o mundo”, disse Stephanie Young, presidente da Disney Consumer Products, Games and Publishing. “Ao aprofundar nosso relacionamento de longa data com a Mattel, esperamos expandir os mundos das Princesas Disney e Frozen, introduzindo uma nova era inovadora para essas amadas franquias, por meio de produtos cativantes e oportunidades de brincadeira”.
Através do acordo, a Mattel, Inc. desenvolverá bonecas baseadas nas Princesas Disney, incluindo Aladdin, A Bela e a Fera, Valente, Cinderela, A Pequena Sereia, Mulan, Pocahontas, A Princesa e o Sapo, A Bela Adormecida, Branca de Neve e os Sete Anões, Enrolados, Frozen, A Pequena Sereia Live Action, Moana D+ Series, Tiana D+ Series, Aladdin Live Action, Beauty and the Beast Live Action, Cinderella Live Action e Mulan Live Action.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









