Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcelo Fibe De Cicco assume diretoria de Growth&Innovation da Smollan iTrade

Publicado

em

Com 20 anos de experiência em Marketing e Business Management, o novo executivo contribuirá com o enriquecimento dos projetos na América Latina

A empresa global de soluções para o varejo, Smollan iTrade, acaba de fortalecer o time com a chegada de Marcelo Fibe De Cicco para ocupar a direção da área de Growth&Innovation. O executivo possui 20 anos de experiência nas áreas de marketing e gestão de negócios e no currículo conta com uma carreira desenvolvida no segmento de bens de consumo em empresas multinacionais como Unilever e Alpargatas, onde exercia o cargo de gerente executivo do portfólio global de Havaianas.

A área de Growth&Innovation tem como uma de suas principais atividades mapear e implementar as melhores práticas internacionais de marketing e trade marketing, identificando oportunidades inovadoras para a operação da Smollan iTrade na América Latina e para atingir os melhores resultados para seus clientes. E, para isso, a empresa contará agora com a experiência do profissional que liderou projetos com escopo local e global para marcas como Havaianas, Dupé, Topper, OMO, Comfort e Seda e que viveu por um período na China gerenciando projetos de inovação.

Marcelo somará nas frentes de planejamento estratégico, inovação aplicada ao desenvolvimento de novos serviços e negócios. “Buscamos um profissional que tivesse uma sólida atuação com marcas e comportamento de consumo em indústrias que trazem um pensamento de inovação e melhoria contínua em sua cultura, além de uma visão de negócio ‘commerce’ dentro da jornada de experiência e decisão do shopper”, detalha Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade. “Esse perfil de profissional atualmente não se encontra nas agências de trade marketing, por isso fomos buscar no mercado para aportar esse pensamento mirando já no futuro do nosso segmento.”

Continue lendo

Gente

Pedro Derbli é anunciado como novo head de marketing da Level Up na América Latina

Publicado

em

A Level Up anunciou o seu novo head de marketing da América Latina, Pedro Derbli. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de marketing, tecnologia e games, Derbli chega para liderar a estratégia de marketing no Brasil e na América Latina, atuando de forma integrada com os times regionais e globais fortalecendo e impulsionando o posicionamento das marcas do grupo e com crescimento sustentável.

Ao longo de sua carreira, o executivo liderou equipes multidisciplinares, desenvolvendo estratégias e ativações para marcas e publishers globais como UbisoftEA GamesTencentEpic GamesGarenaGameloftActivisionRiot GamesThe Pokémon CompanySamsungMicrosoft Visa.

“Meu principal objetivo é consolidar a Level Up como uma das principais referências em marketing de games na América Latina, fortalecendo a conexão entre publishers, comunidades, jogadores e marcas não endêmicas que possuem forte potencial com a indústria. Busco construir estratégias que equilibrem criatividade, dados e visão de negócio, ampliando relevância cultural, performance comercial e impacto de longo prazo das marcas do grupo nos diferentes mercados da região.”, comenta Derbli.

Continue lendo

Gente

CFMOTO anuncia novo head de marketing

Publicado

em

A CFMOTO, fabricante global de motocicletas e veículos off-road, por meio de seu representante no Brasil Grupo Unique, anuncia a chegada de Renato Ferri como seu novo head de marketing. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de branding, estratégia de canais e gestão de marcas globais, o executivo assume o desafio de acelerar o crescimento, com o lançamento da nova linha de motocicletas e fortalecer o posicionamento da marca no país.

Além da atuação na CFMOTO, Ferri também será responsável pelo marketing da FUN MOTORS, marca que também integra o Grupo Unique. A empresa atua no mercado off-road com mais de 120 revendas, fábrica no Polo Industrial de Manaus, Centro Logístico e matriz administrativa em Piracicaba, com foco no fornecimento de produtos de alta qualidade e segurança.

A CFMOTO é uma marca que está desafiando os padrões globais com produtos de altíssima qualidade e tecnologia disruptiva. Assumo este desafio com o foco em transformar essa superioridade técnica em uma conexão profunda com o consumidor brasileiro, expandindo nossa presença digital e fortalecendo nossa rede de concessionárias”, afirma Ferri.

Continue lendo