Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcelo Aquilino volta à Agência Ginga como sócio e CMDO

Publicado

em

A Agência Ginga anuncia a chegada de Marcelo Aquilino como seu novo sócio e Chief Media & Data Officer, reforçando seu compromisso com a integração de dados e a criatividade nas estratégias de canais. Com vasta experiência em empresas de renome e atuação em projetos que alavancam o poder dos dados para transformar negócios, Aquilino, que já teve passagem pela agência entre os anos de 2016 e 2019, promete trazer uma abordagem estratégica para impulsionar o crescimento dos clientes.

Ao longo de sua carreira, Marcelo liderou iniciativas inovadoras em players como AlmapBBDO, Young & Rubicam, Google, Ogilvy e DM9, além de contribuir para o sucesso de grandes marcas como Magalu, Ambev, Vivo, Volkswagen e Burger King. Ele retorna à GINGA com o objetivo de criar uma cultura transversal de dados e de aproximar ainda mais a Mídia das decisões estratégicas da agência e dos clientes.

“Acredito que, atualmente, as áreas de mídia e dados são as que mais podem influenciar e questionar o mercado a repensar o modelo em que estamos condicionados a atuar historicamente. Estou de volta pois acredito que a cultura da Ginga é autêntica e revolucionária – mais descentralizada, diversa e em rede – em que a cooperação é mais forte que a competitividade”afirma o CMDO

 

Continue lendo

Gente

Razonet nomeia Giullia Sthefani como nova Chief Marketing Officer (CMO)

Publicado

em

A Razonet, empresa brasileira de tecnologia e contabilidade digital, anunciou a nomeação de Giullia Sthefani como sua nova Chief Marketing Officer (CMO). A executiva assume a liderança da área com a missão de estruturar a estratégia de marketing da companhia, unindo posicionamento de marca, inteligência de dados, experiência do cliente e geração de resultados para o negócio.

A movimentação ocorre em um período de expansão para a Razonet, marcado pelo recente lançamento da nova versão de seu aplicativo de gestão contábil para empreendedores, que integra serviços financeiros e soluções de inteligência artificial. Na liderança da pasta, Giullia terá o desafio de acelerar o crescimento da marca e consolidar uma gestão orientada por dados. “Assumo essa posição com o desafio de transformar o marketing em uma frente cada vez mais estratégica dentro da Razonet. Temos uma oportunidade importante de integrar dados, tecnologia e conhecimento do negócio para melhorar a experiência do cliente, gerar demanda e contribuir diretamente para o crescimento da empresa”, afirma Giullia Sthefani.

A nomeação reforça a estratégia da Razonet de integrar conhecimento técnico, tecnologia e dados para acelerar sua expansão no mercado contábil, em meio às transformações promovidas pela tecnologia e pela implementação da Reforma Tributária no Brasil.

Continue lendo

Gente

Mondelēz Brasil anuncia mudanças na liderança de marketing e nomeia novas diretoras para Gomas e Lacta

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anunciou duas movimentações estratégicas em sua estrutura executiva de marketing. As mudanças visam acelerar o crescimento das marcas no país e dar continuidade ao plano corporativo de dobrar o tamanho da operação até 2030, priorizando o desenvolvimento de lideranças internas.

Ana Assis assume a posição de diretora de marketing da categoria de balas e gomas. A executiva reúne mais de 15 anos de trajetória profissional no setor de bens de consumo e esteve à frente da divisão de chocolates nos últimos dois anos e meio, liderando projetos de inovação e consolidação de mercado.

Com o reposicionamento de Ana, Samara Barros foi promovida ao cargo de diretora de marketing da Lacta. Na Mondelēz Brasil há 5 anos, Samara construiu sua trajetória na liderança da marca Trident e assume a gestão da centenária linha de chocolates com o objetivo de sustentar a expansão e o valor de marca no mercado nacional.

As alterações reforçam a estrutura organizacional do grupo para impulsionar a competitividade de seu portfólio nos segmentos de confeitos, gomas e chocolates no Brasil.

Continue lendo